Praticamente eliminado: só um milagre salvará Conegliano na Champions

A situação é crítica para o gigante de Villorba, o Imoco Volley Conegliano na Champions League. Atual campeão italiano e líder da temporada nacional, o time do técnico Danielle Santarelli está praticamente fora da segunda fase do Europeu.

O Conegliano sofreu sua segunda derrota hoje (20), desta vez para um rival conhecido, o Scandicci, por 3 sets a 2. Mas quem "matou" o Conegliano foi um vilão inesperado, o campeão alemão Schwerin Palmberg. Dos 8 sets disputados contra o Conegliano, o Schwerin venceu 5 e conquistou 4 dos 6 pontos nos confrontos. Foi justamente a derrota do Imoco por 3 a 0 para o Schwerin que empurrou o time italiano à zona de eliminação - e ele não conseguiu mais sair de lá.

Time de Monica De Gennaro não resistiu em confronto com rival nacional (Foto: CEV) 

As chances das panteras

O Conegliano agoniza, mais ainda tem chances, entretanto não depende mais só de si mesmo. Com 3 vitórias e 8 pontos na classificação, tem a obrigação de vencer o frágil LKS Lodz da Polônia por 3 a 0 e preciará secar pelo menos dois rivais na última rodada. São eles: Stuttgart (que enfrenta o Maritza Plovdiv), Dínamo Kazan (que enfrenta o Eczacibasi), Budowlani (que enfrenta o Minsk) e Dínamo Moscow (que enfrenta o Chemik Police).

Com exceção do Moscow, todos os times têm três vitórias. Existe uma série de resultados que podem classificá-lo, mas se o Conegliano vence e vê pelo menos dois desses rivais serem derrotados, consegue a sonhada vaga para a próxima fase do Europeu. 

Chances do Conegliano não acabaram, mas estão bem reduzidas e dependem de outros times (Foto: CEV)

Outros resultados 

Stuttgart 0 x 3 Vakifbank
Maritza 3 x 1 Beziers
Uralochka 2 x 3 Eczacibasi
Hameelinna 0 x 3 Kazan
Budowlani 0 x 3 Novara
Scwerin 3 x 1 LKS Lodz
Fenerbahçe 2 x 3 Moscow
Bucuresti 2 x 3 Police
Minsk x Cannes - 21/02

(Nosso post com mais informações sobre os jogos será feito após o final da rodada)

Comentários

  1. A cubana Melissa Vargas começa a despontar. A jovem foi a melhor atacante hoje num jogo em que o Dinamo Moscow venceu por 3 x 2 o Fenerbahce pela Champions League. A cubana fez 22pts. Do outro lado, muitas selecionáveis da Seleção Russa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dados sao esses? A melhor jogadora foi a Bricio, Vargas errou muito

      Excluir
    2. A Vargas é ótima, mas cometeu inacreditáveis 29 erros ontem. 29 erros: 11 erros de ataque, 12 ataques bloqueados, 6 erros de saque. Eu não me lembro de ver uma jogadora errar tanto em uma única partida.

      Excluir
    3. Ok - eu n tinha visto a estatística completa do jogo. De fato, a cubana errou muito, mas no site da Federação Europa - na champions League, a cubana aparece como a melhor atacante nesta partida (Best Spiker). Porém a melhor do jogo no duelo foi a Bricio. No geral do campeonato a Melissa é a 5ª maior pontuadora e 5ª melhor atacante.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)