Hora de decisão: 6 times brigam por 3 vagas nas quartas de final da Champions

Termina amanhã (26) a fase classificatória da Champions League 2018/2019 e três vagas ainda estão em aberto. Cinco times já estão classificados às quartas de final: Vakifbank (Grupo A), Eczacibasi (Grupo B), Novara (Grupo C), Scandicci (Grupo D) e Fenerbahçe (Grupo E).

As três vagas restantes ficarão entre seis times, classificados hoje nesta ordem: Dínamo Moscow (4 vit e 10 pts); Dínamo Kazan (3 vit, 10 pts); Stuttgart (3 vit, 9 pts); Budowlani e Conegliano (3 vit, 8 pts) e Schwerin (2 vit, 7 pts). Claro, os olhares recaem sobre o atual campeão e líder do Italiano, o Conegliano, que caiu no grupo da morte, mas sofreu mais do que deveria contra o alemão Schwerin. 

Robin De Kruijf lamenta em derrota do Conegliano para o Schwerin (Foto: Imoco Volley)


As chances para as panteras de Villorba são bem escassas e elas só passam vencendo e torcendo contra pelo menos dois rivais. O Moscow enfrenta o Chemik Police, o Kazan enfrenta o Eczacibasi, o Stuttgart pega o Maritza Plovdiv, o Budowlani enfrenta o Minsk, o Conegliano enfrenta o LKS Lodz e o Schwerin enfrenta o Scandicci.

Quem pensa que os gigantes podem respirar em paz, se enganou. Afinal, os quatro primeiros colocados ficam em uma categoria separado do quinto primeiro colocado. O que isso significa? A chance de fugir de times como Novara, Vakifbank, Eczacibasi e a possibilidade de pegar rivais como Kazan ou Moscow. Muito melhor, não?

O que definiu a 5ª Rodada

A semana passada teve grandes confrontos e várias surpresas. No Grupo A mesmo, ninguém esperava que o búlgaro Maritza batesse o francês Beziers por 3 a 1, embora ambos já estejam eliminados. A americana Holston fez 15 pontos e deixa o Stuttgart com alerta ligado! As alemãs perderam para o Vakifbank por 3 a 0.

Vakifbank derrotou Stuttgart e jogou o time para uma decisão contra o Maritza (Foto: CEV)


No Grupo B, o Uralochka deu trabalhão ao Eczacibasi e levou o time ao quinto set, mas Boskovic salvou com 27 pontos, Ilchenko fez 19 do outro lado, 3 a 2 Eczacibasi. Com o Kazan vitória fácil, 3 a 0 no finlandês Hameelinna.

Dínamo Kazan venceu Hameelinna com facilidade, mas ainda tem o Eczacibasi pela frente (Foto: CEV)

O Novara continua intacto no Grupo C, sem perder sets. Sua última vítima de um 3 a 0 foi o Budowlani Lodz que pode ficar apreensivo, afinal, seu rival de amanhã, o bielorrusso Michanska Minsk, surpreendeu o RC Cannes, batendo o rival por 3 a 1 com uma dupla de 50 pontos: as ponteiras Anisova e Hryshkevich fizeram 25 pontos cada!

Budowlani também não conseguiu parar o Novara e tem decisão complicada pela frente (Foto: CEV)


Chegamos ao Grupo D, com D de "Da Morte". Esse é o único grupo que ainda tem um terceiro colocado com remotas chances de avançar - mas eu já dou o Schwerin como eliminado. As alemãs venceram o LKS Lodz por 3 a 1, mas ainda assim só tem duas vitórias. Importante mesmo foi a vitória do Scandicci sobre o Conegliano por 3 sets a 2, com 27 pontos de Haak. O Conegliano fez um quinto set terrível, classificou o rival e se colocou em 10º lugar, fomentando esse drama. Pelo time de Villorba, Sylla fez 20 pontos.

Derrota para o Scandicci complicou a permanência do Conegliano na Champions (Foto: CEV)


Duplo tie-break no Grupo E, onde o Dínamo Moscow surpreendeu o Fenerbahçe e o Chemik Police sofreu contra o Bucuresti. Bricio jogou muito, fez 25 pontos pelo Fener, mas encontrou Goncharova com a mesma disposição e mesma pontuação em um ótimo jogo do Moscow. Embora já classificado, essa derrota pode custar caro ao Fenerbahçe, hein! O time é o favorito a ir para o "segundo time" no sorteio das quartas.

Dínamo Moscow conseguiu vitória importante contra o Fenerbahçe, mas ainda precisa vencer o Chemik Police para respirar aliviado (Foto: CEV)


Todas as partidas acontecem nesta terça-feira.

Comentários

  1. To fly, boa noite
    Se por acaso o Scandici jogar com o sub-20 (ou fazer corpo mole mesmo) e perder pro Schwerin, o Conegliano ja era, mesmo que ganhe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigx, só se o Conegliano perder para o LKS Lodz. O Schwerin tem 2 vitórias, ele precisa que o Conegliano, o Budowlani e o Stuttgart percam por até 3x1. Ele praticamente não tem chances...

      Excluir
  2. Sempre tem aquele time que consegue encaixar o jogo contra o favorito. Um exemplo é Barueri contra o Minas que nas duas vezes que se enfrentaram o Barueri conseguiu complicar a vida do minas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)