Fenerbahçe, Vakifbank e THY se reforçam em última janela de transferências do Turco

Pelo menos três elencos do Campeonato Turco terão novidades para a sequência da temporada. Fenerbahçe, Vakifbank e Turkish Hava Yollari (THY) anunciaram nesta semana suas contratações oficiais para a fase decisiva do Turco e da Champions.

O Fenerbahçe fez a principal contratação, a búlgara Dobriana Rabadzhieva, de 27 anos, 1m93. A ponteira vem do Guangdong Evergande, time com o qual foi eliminada no Campeonato Chinês e dará sequência à sua temporada na Turquia. É a primeira passagem de Rabadzhieva pelo Fenerbahçe, tendo atuado duas vezes antes pelo Galatasaray. Também já jogou por times como Conegliano, Rabita Baku e Volero Zurich. Rabadzhieva excede a cota de quatro estrangeiras do time, composto por ela, Vargas, Bricio e Antonijevic.

Dobriana Rabadzhieva foi oficializada hoje pelo Fenerbahçe (Foto: reprodução)

O Vakifbank vai além e terá sua quinta estrangeira na temporada. O time confirmou a ida da italiana Chiara De Iulio, de 33 anos, 1m83. Di Iulio teve uma separação conturbada do Filottrano e jogará a segunda fase da temporada também na Turquia. A ponteira já passou por grandes times da Itália: Pesaro, Piacenza, Modena, Bergamo, Perugia, Firenze e só jogou no exterior em uma oportunidade, pelo Azeryol Baku em 2014. Será sua estreia na Turquia. 

Imagem relacionada
Chiara Di Iulio é novidade do Vakifbank (Foto: reprodução)

A terceira transferência já chegou, estreou e foi a maior pontuadora de seu time: Polina Rahimova deixou oficialmente Casalmaggiore em uma sexta-feira e jogou pelo THY num domingo. Benefícios da Europa, não? A tendência é que os clubes tenham até o final desta semana para anunciar novas contratações.

Imagem relacionada
Polina Rahimova já estreou pelo THY (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Dobriana não tem 1,87 não ? a central chinesa do Guangdong tinha 1,90 e era mai0r que ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... Segundo a CEV ela tem 1m92, segundo a FIVB ela tem 1m94. Eu fiz uma média, claro que sem a intenção hahaha. Vamos de FIVB, 1m94

      Excluir
    2. Nossa as 2 (CEV e FIVB) erraram muito, nitidamente Dobriana não tem 1,94 , no máximo parece ter 1,88 ! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Agora Lang Ping exigindo suas jogadoras jogando na China, podemos esquecer Li YY jogando em algum time turco ou italiano,rejeitou o Fenerbahce e vai rejeitar todos que aparecerem

    ResponderExcluir
  3. A Chiara Di Iulio está indo só para jogar contra os times fracos e compor o grupo, pois a champions e jogos importantes do Turco é Zhu, Lonneke e Robinson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)