Com desistência de Cuba, FIVB define grupos do novo Qualificatório Olímpico

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou hoje (08) os seis grupos do Qualificatório à Olimpíada de Tóquio 2020. Com uma alteração no formato, o torneio dará metade das vagas olímpicas e acontecerá antes dos qualificatórios continentais, entre os dias 02 e 04 de agosto deste ano. Sendo assim, a Copa do Mundo, torneio quadrienal de 2019, perde sua característica de competição qualificatória. 

Os grupos foram definidos pelo sistema de serpentina, de acordo com os melhores times do ranking da FIVB, com duas exceções: o Japão, 7º no ranking, já garantido por ser sede do evento e Cuba, 25ª colocada que não confirmou a presença, dando vaga à Polônia. São seis grupos com quatro seleções cada e o campeão de cada grupo conquistará vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confiram os grupos (entre parênteses, classificação no ranking):

Grupo A: Sérvia (1), Porto Rico (13), Tailândia (14), Polônia (26)
Grupo B: China (2), Turquia (12), Alemanha (15), República Tcheca (24)
Grupo C: Estados Unidos (3), Argentina (11), Bulgária (16), Cazaquistão (23)
Grupo D: Brasil (4), República Dominicana (10), Camarões (17), Azerbaijão (22)
Grupo E: Rússia (5), Coreia do Sul (9), Canadá (18), México (21)
Grupo F: Holanda (6), Itália (8), Bélgica (19), Quênia (20)

China e Sérvia decidiram último título olímpico (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Nesse canal (Nishida Yuji) tem diversos jogos da Rio 2016, já baixei USA vs Serbia (https://www.youtube. com/watch?v=v4K1NSRJirI&t=65s), antes q o canal seja retirado. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anota aí.
    Zé Panela vai levar as vovós do voley, e mais uma vez deixando Brait, Macris e outras revelações de fora. Vai passar o rodo nesse grupo mequetrefe e achar que fez vantagem.
    Vai capengar na olimpíada igual foi no mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affs tomara q nao viu,macris ta de longe a melhor levantadora,se e pra levar jogadora inconstante leva as mais novas pra pensar mais pra frente,levar a Tainara,Lorenne,Mayahny,Natalia Fernandes,Edinara ,Paquiardi que tem potencial embora algumas na vivam o melhor momento

      Excluir
    2. Creio que a Macris vai ser usada, mas a Brait já disse que não volta pra seleção! E de certa forma eu apoio a decisão dela (passar dois ciclos olímpicos e não está na lista final é foda). O que mais me preocupa são às ponteiras e líberos. Como esse ano ele vai convocar bastante gente devido às várias competições, vamos ver se monta times coerentes para que sejam testadas novas jogadoras e dê mais oportunidade para às mais jovens do grupo atual. Oremos haha!

      Excluir
  3. Gente vocês sabiam que a mãe da Sylla faleceu??

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Passarão... Servia, China, EUA, Brasil, Russia, Itália....
    Melhores jogos: China x Turquia e Itália x Holanda... Podendo tanto Turquia qto Holanda surpreender...
    Até hj nao entendi pq a Servia tá em primeiro no ranking... Irao usar o GP 2017 para sempre? Pq já teve a VLN 2018....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servia atual Campeã Mundial e Atual Vice Olimpica.. ta bom?

      Excluir
    2. Hahahahahahahahaha
      Kiridinho acorda, vc estava em que mundo pra não saber que a Sérvia foi campeã mundial ano passado? Vai estudar!

      Excluir
    3. Eu me refiro ao ranking, vc nao sabe o conceito?... O ranking atualizado com o resultado da liga das nações deixa a China em 1 e Servia em 2... Ou vcs acham que ganhar uma unica competição já é suficiente para tornar a seleção a 1 do ranking.... Entao nao precisa mais de pontuação, basta tornar o resultado de cada grande competição como ranking atualizado...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)