Principal pontuadora do Chemik Police, Stysiak deixa o clube

Uma confusão causou um verdadeiro conflito entre o atual líder do Campeonato Polonês, Chemik Police, sua promissora oposta de 18 anos e principal pontuadora do time, Magdalena Stysiak e o agente Roberto Mogentale, marido da ex-jogadora Malgorzata Glinka.

O drama começou no dia 3 de dezembro, quando Stysiak completou 18 anos. A menina é a maior pontuadora do time e melhor oposta da competição, segundo o ranking da Orlengliga. O Police afirmou que Mogentale exigiu um aumento do salário da oposta em 50% a partir desta data, valor com o qual o clube não concordou. Sendo assim, a jogadora deixou o time, infringindo o contrato assinado até o final da temporada 20109/2020, segundo o clube. O Police afirmou ainda que entrará com recurso contra a atitude de Stysiak e Mogentale, que prejudica o clube e infringe o regulamento da Orlenliga.

Magdalena Stysiak fez 18 anos e não renovou com campeão polonês (Foto: CEV)


No entanto, a versão de Stysiak é bem diferente. Segundo a jogadora, quando ela completou 18 anos, seu contrato com o clube expirou e ela concordou em jogar quatro partidas extras, sem vínculos oficiais, para não prejudicar a equipe. Magda disse ainda que tentou conversar com o presidente do clube, Józef Żurawska, que não a recebeu. Atleta e agente declararam que as afirmações do Police são falsas e exageradas.

A Substituta

Ela já chegou: o Chemik Police não perdeu tempo e já incluiu um nome em seu elenco. Trata-se da experiente Sanja Popovic, croata de 34 anos e 1m86. A jogadora atuou na última temporada pelo Anakent da Turquia e teve passagens por grandes ligas como a russa e a italiana. Na Polônia já atuou por três clubes: Tauron, Muszyna e Budowlani Lodz.

Sanja Popovic-Gamma reforça líder do Polonês (Foto: Chemik Police)

Comentários