Itália vira sobre o Brasil, Rússia derruba a Turquia e definem a final de Montreux

Aconteceu hoje a semifinal do Montreux Volley Masters. Com a seleção titular, a Itália derrubou o Brasil por 3 sets a 2 de virada, com mais um show do fenômeno Paola Egonu. A oposta fez 32 pontos e comandou a vitória sofrida da Itália. Mas convenhamos, um ótimo fundo de quadra e um bloqueio muito bom foram imprescindíveis, além de Malinov com uma grande atuação. No entanto, a Itália sofreu bastante no passe, principalmente com Sylla. A partir do momento em que ela se estabilizou,  jogo mudou. Mas se quiser ser campeã mundial a Itália precisa melhorar muito e reduzir seu número de erros - deu 15 ao Brasil em menos de dois sets e fechou a partida com 30. 30 erros é muita coisa!

Com 32 pontos, Egonu comandou a vitória da Itália sobre o Brasil (Foto: Getimages/Montreux Volley Masters)


Mas o Brasil ajudou, doando os mesmos 30 erros. Garay e Thaísa só jogaram dois sets, mas ajudaram pouco. Drussyla entrou muito mal e Adenízia não foi efetiva também. É curioso o baixo aproveitamento das centrais brasileiras, Ade e Thaísa somaram 5 pontos, enquanto Carol foi um pouco melhor com 10. Até Chirichella e Danesi pontuaram mais, somando 16 pontos. Gabi continua sendo a ponteira mais efetiva e Rosamaria foi uma boa surpresa, hoje com 20 pontos.

Ataque brasileiro sofreu com o bloqueio italiano  (Foto: Getimages/Montreux Volley Masters)


Na outra semifinal, Pankov surpreendeu escalando Natalia Khodunova (Krotkova é seu sobrenome de casada, cuidado para não confundirem com Anna Kotikova, outra ponteira do time). E a Rússia jogou mais firme, surpreendendo a rival. O sistema defensivo russo parou as principais jogadoras turcas e as ponteiras, todas as três, jogaram muito mal. A bola de meio com Gunes também não funcionou, Ozbay jogou mal. Só se salvaram Boz e Erdem, enquanto Goncharova teve ajuda de suas ponteiras, com Khodunova e Ilchenko fazendo 13 pontos cada, para levar a Rússia à final.

Com Khodunova (4) como novidade, Rússia chegou à final  (Foto: Getimages/Montreux Volley Masters)


Rússia e Itália decidem o título às 11h deste domingo (9).

Montreux Volley Masters - Semifinais 

MP: Egonu (32), Sylla (15) | Rosamaria (20), Gabi (13)

MP: Goncharova (19), Ilchenko, Khodunova (13) | Boz (19), Erdem (15)

Comentários

  1. Triste a derrota do Brasil mas eu já esperava isso, Fê Garay tem que treinar pesado, está muito mal em todos os fundamentos de nem de longe é aquela que ajudou o Praia ser campeão! Rosa jogou muito bem mesmo Gabi claro a melhor no momento. Outra que nem de longe é a que conheci é Lúcia Bosseti! Como está sofrendo pra colocar a bola no chão diferente de quando a vi com o Pomí no mundial de 2016, Sylla é muito debochada nem sabe passar e quer gritar na cara se eu tivesse lá já tinha dado uns tapas na cara dela rsrsrsrss.
    Em relação a Rússia x Turquia claro minha amada Startseva que recebe bola na pinta pra jogar com as centrais mais insistir em empinar não sei a causa mais que hoje deu certo gostei muito da formação com Ilchenko e K. Natalia. Voronkova parece está voltando aos dias ruins, entrou mais nem apareceu e em relação a Turquia, ainda bem que a Boz jogou bem pra eu não ter que ver a pertudaba da Karakurt jogar, parece que ela não regula muito bem quando está em quadra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita ignorância mesmo querer cobrar da Garay alguma coisa. Ela nem iria representar a seleção nesse ano a fim de dedicar mais à sua vida pessoal...largou tudo isso por pressão e já está ai, se matando em quadra...ela não é nem nunca será a salvadora da pátria, nem ela, nem Thaisa, Dani Lins e quem quer que seja...fez uma ótima temporada pelo Praia, mas já vem cobrança em cima dela..aff...Se alguem tem culpa é o Zé das coves que deveria variar mais a equipe, fazendo ainda mais testes, por exemplo na saída...Rosa maria é uma piada...não é pq fez mais alguns pontinhos do que vinha fazendo na ponta que já está aprovada na posição. Se a posição em que ela fica mais confortável é na saída, ficou bem abaixo..time com brasil precisa de uma oposta que, de fato, chame a responsabilidade e vire bola. Sdd Sheilla...

      Excluir
    2. "time com brasil precisa de uma oposta que, de fato, chame a responsabilidade e vire bola. Sdd Sheilla..."

      E a Tandara é quem, então? A mulher carrega a seleção nas costas desde o ano passado e está no top 3 de melhores opostas do mundo atualmente. Sheilla já fez muito pelo Brasil. Agora é hora de a Tandara brilhar com a camisa da seleção.

      Excluir
    3. Aliás, a Tandara hoje é a oposta mais completa do mundo. Além de ter um canhão no braço, tem bom block, um excelente saque chapado e defende muito.

      Excluir
    4. Exato, se formos analisar por um todo, Tandara é disparado a melhor oposta da atualidade, pois domina bem todos os fundamentos. Fe Garay está voltando aos poucos e certamente estará muito bem até outubro. Agora Suellen me preocupa, nunca vi uma líbero tão ruim usar a amarelinha. A mina de ouro pros adversários é apenas sacar nela.

      Excluir
    5. Sim, a Garay nem chegou a jogar uma partida inteira por estar voltando agora das férias. Desgastá-la à toa em Montreux seria um tiro no pé. É só ver o que aconteceu com a Krotkova ontem. Ela caiu de mau jeito e saiu do ginásio no meio da final em uma maca. O sonho de disputar o Mundial acabou ali para a Natalia.

      E a Suelen preocupa muito mesmo. Mas é a líbero menos pior que temos hoje em dia, logo temos que nos conformar com a presença dela na seleção. O Zé tem que colocá-la para treinar pesado passe e defesa não parada.

      Excluir
    6. Tandara foi facilmente marcada em todos os jogos contra os EUA, incluindo os amistosos, o encontro entre as duas seleções na VNL. Agora está com uma lesão no ombro e voltará a jogar daqui a alguns dias...assim, a seleção estará capenga de oposta...rosamaria é um contrapeso em quadra, displicente e até hoje, independente de estar na ponta ou saída encara o bloqueio...no simples já tem dificuldades, subindo um duplo americano, chines ou servio...quero nem ver...utilizar mais a Monique não é nenhum desperdício...é mais técnica e ataca pela 6 como ninguem...apostaria em Tandara e Monique na saída...vai por mim

      Excluir
    7. Tandara não jogou bem nos amistosos contra as farsantes por estar com uma pequena inflamação no ombro. Não sei pq o Zé a forçou nas 4 partidas. No jogo da VNL contra o US ela foi de fato bem marcada, mas isso não apaga o fato de ter sido disparada a melhor oposta da competição.

      Ela justamente ficou sem jogar em Montreux para sentar o braço no Mundial que é a competição que realmente importa.

      A Monique tbm é toqueira. A vantagem da Rosa é ser mais alta e mais forte, características indispensáveis para uma oposta.

      Se eu fosse o Zé, cortaria Tomé, Amanda e Monique. A seleção embarca para o Japão dia 19 já o_o

      Excluir
    8. Se jogou os 4 jogos amistosos é porque tinha condições de jogar. Não faz o menor sentido o ZRG obrigar uma jogadora tão importante para a seleção a jogar amistosos se não tinha condições físicas de jogo! O time americano, como sempre, estuda marcar os principais jogadores dos adversários...Não há ninguém mais toqueira na seleção atualmente do que a rosamaria, para de showww...o que adianta essa daí ser mais alta, nem tão mais alta assim e ser forte, se não usa a cabeça??? E outra coisa, a seleção nunca precisou depender da força pra se manter no topo, não que esse elemento não seja importante, mas nunca foi indispensável na seleção e, sim, a tática, técnica e criatividade. Portanto, já temos a Tandara que pode distribuir pancada, então não seria interessante ter à disposição uma outra oposta com estilo diferenciado? Além do mais, Monique pode compor bem o bloqueio, é mais rápida e defende muito bem, sem contar no saque...assim dá um coro na rosa, que teve oportunidade de mostrar algo, mas, sinceramente, vc confiaria nela em um jogo decisivo contra as maiores potencias: EUA, China ou Sérvia? Não tiraria a Amanda também não, pois ela vem sacando bem e quando a recepção começar a falhar, o que vem sendo comum, ela poderia ser uma outra alternativa!

      Excluir
    9. "Não faz o menor sentido o ZRG obrigar uma jogadora tão importante para a seleção a jogar amistosos se não tinha condições físicas de jogo!"

      Vc não conhece mesmo o ZRG, né? O cara levou a Natália voltando de lesão para Londres 2012 e a Fabíola recém ter tido filho para Rio 2016. Ele esgota as jogadoras até o último.

      "O time americano, como sempre, estuda marcar os principais jogadores dos adversários"

      Isso não é exclusividade das farsantes. Todas as seleções se preparam para tentar parar Tandara, Zhu, Bosko, Goncha etc.

      "vc confiaria nela em um jogo decisivo contra as maiores potencias: EUA, China ou Sérvia?"

      Eu não confio em nenhuma das duas, mas acho a Rosa é a menos pior. Monique, que só foi para Montreux por causa da pequena inflamação no ombro da Tandara, vai fazer 32 anos em outubro e nunca aproveitou bem as inúmeras chances que teve na seleção. Rosa pelo menos é jovem e pode crescer como oposta e não como ponteira.

      Amanda é outra medianíssima que não tem nível de seleção, mas se for para o Mundial a Natália vai ter que ser cortada e sabemos muito bem que o Zé não fará isso. Parece que os cortes já saem essa semana.

      Excluir
    10. "Vc não conhece mesmo o ZRG, né? O cara levou a Natália voltando de lesão para Londres 2012 e a Fabíola recém ter tido filho para Rio 2016. Ele esgota as jogadoras até o último."

      Mas dessa vez, como a seleção está em uma situação crítica, não acho que que ela fosse tão imprudente de esgotar a principal jogadora e atacante da seleção!

      "Isso não é exclusividade das farsantes. Todas as seleções se preparam para tentar parar Tandara, Zhu, Bosko, Goncha etc."

      Por que farsantes? As americanas tem o melhor time do mundo e mais completo não é à toa...há mil razões para possuírem tal status. Na boa, só dependem delas pra ganhar esse mundial. E claro que não é exclusividade das americanas marcar os adversários, mas é a seleção que melhor faz isso!

      "Rosa pelo menos é jovem e pode crescer como oposta e não como ponteira."

      Esse papo que a moça é jovem e que vai crescer muito ainda, seja lá em que posição for, já é história da carochinha...há anos que existe esse papo...e nem tão nova ela é assim pra explodir daqui a alguns anos ai a nível mundial e fazer diferença...pois se assim fosse, já teria uma performance bem melhor do que vem apresentando...não fez nada de engenhoso nos jogos decisivos contra Itália e Turquia que merecesse garantia na vaga de oposta! Ela é absurdamente ingênua no ataque com marcação em cima dela e não é nada ágil no fundo, pra defesa. Saque razoável, talvez seu melhor fundamento.

      "Amanda é outra medianíssima que não tem nível de seleção, mas se for para o Mundial a Natália vai ter que ser cortada e sabemos muito bem que o Zé não fará isso. Parece que os cortes já saem essa semana."

      Até que concordo, mas vamos combinar que Natália não vai estar saltando e rodando bola pra dividir a responsabilidade com Garay e Gabizinha no mundial...muito menos que isso, sejamos realistas e ela não pode forçar nada fisicamente pq senão vai esgotá-la e prejudicá-la na temporada de clubes, principalmente no mundial na China, esse sim, ela pode ter melhores condições de jogo. Até entendo a fixação do ZRG em relação à Nathália, ótima jogadora, completa e muito bem relacionada na turma, astral sem igual, porém tem que botar os pés no chão...o caso dela é semelhante ao do Lucarelli! Tem que pensar no futuro também do jogador, não pode ser apenas imediatista! Por isso, se eu fosse o ZRG, não levaria a Nathália e, sim, a Amanda.

      Excluir
    11. A seleção do US é composta de farsantes pq mesmo chegando como uma das favoritas nas Olimpíadas nunca tiveram a capacidade de ganhar um ouro olímpico sequer. E espero que continue assim por um longo tempo.

      "e nem tão nova ela é assim pra explodir daqui a alguns anos ai a nível mundial e fazer diferença"

      Com quantos anos a Tandara se tornou a oposta mais completa do mundo mesmo? De 28 para 29 anos. Rosa fez 24 esse ano.

      A fase final no Japão começa dia 14 de outubro. Logo, a Natália tem um mês para pegar ritmo já que aparentemente não sente mais dores no joelho. Garay e Gabi vão segurar literalmente as pontas nas duas primeiras fases do Mundial. Tem a Drussyla tbm que pode ajudar quando for acionada. Nati pode entrar como oposta tbm e é bom lembrar que é a capitã da seleção. Mas a Amanda está inteira, pode entrar para os saques e tem o Barueri card rsss. Não dá para ter certeza do que o Zé fará em relação aos cortes.

      Excluir
    12. Vc querer comparar a trajetória da Tandara com o embuste da Rosamaria é de chorar né não! E pior que durante essa temporada em que ela AFUNDOU o time do Minas eu jurava de pé junto que ela era só uma baita de uma pipoqueira, mas não, não é apenas isso não, tem deficiência técnica junto...louvável como algumas pessoas tem uma fé implacável em certas jogadoras, mas essa ai só espero que faça uma temporada que não afunde também o Praia, impedindo o bicampeonato da superliga e uma medalha no mundial de clubes.

      "A seleção do US é composta de farsantes pq mesmo chegando como uma das favoritas nas Olimpíadas nunca tiveram a capacidade de ganhar um ouro olímpico sequer. E espero que continue assim por um longo tempo."

      Vale mesmo o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco! Se as americanas não tiveram a capacidade de ganhar um ouro olímpico sequer sendo as favoritas, o mesmo vale para a seleção brasileira que nunca ganhou um mundial sequer, também tendo a pinta de favorito, batendo na trave duas vezes contra as russas, que não tinham um time melhor do que as brazucas e ainda sendo eliminada brutalmente em 2014 pelas próprias americanas na semi! Portanto, meu caro, isso vale pra todos! Farsantes americanas e brasileiras podem dar as mãos, pois estão na mesma na fila do pão!

      Excluir
    13. Eu sabia que vc iria distorcer a minha comparação Tandara/Rosa. Obviamente eu falei que a Rosa ainda tem margem de crescimento usando o exemplo do que aconteceu com a Tandara apenas na questão temporal. Mas é claro que ambas têm trajetórias diferentes e níveis técnicos muito, mas muito distantes um do outro.

      Rosa de fato fez uma SL 2017/2018 péssima no Minas. Mas não aprendeu e aparentemente vai ser ponta de novo, agora no Praia. Ela tinha mesmo que ser oposta para sempre, nem que para isso voltasse a jogar em um clube mais modesto.

      "Vale mesmo o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco! Se as americanas não tiveram a capacidade de ganhar um ouro olímpico sequer sendo as favoritas, o mesmo vale para a seleção brasileira que nunca ganhou um mundial sequer, também tendo a pinta de favorito, batendo na trave duas vezes contra as russas, que não tinham um time melhor do que as brazucas e ainda sendo eliminada brutalmente em 2014 pelas próprias americanas na semi!"

      Você quer mesmo comparar a importância de um ouro olímpico com um título mundial? A diferença é astronômica. A medalha dourada nas Olimpíadas é o ápice na vida de um atleta. Pergunta para a Gamova se ela não trocaria na hora os Mundiais de 2006 e 2010 por apenas um ouro olímpico em Sydney 2000 ou Atenas 2004. O bom é que ela vai carregar essa frustração gigantesca pelo resto da vida KKK.

      Excluir
    14. "Rosa de fato fez uma SL 2017/2018 péssima no Minas. Mas não aprendeu e aparentemente vai ser ponta de novo, agora no Praia. Ela tinha mesmo que ser oposta para sempre, nem que para isso voltasse a jogar em um clube mais modesto."

      Eu espero que ela seja reserva da Fawcett junto com a Paula Borgo! Nem pra reserva na ponta a dita cuja serve...aff já deu...não sei pq a insistência nela...ser contratada pelo melhor time do país hj, e o pior: teoricamente no lugar da Amanda...que ajudou a construir o caminho rumo ao título desde o início da temporada e ainda contribuiu no momento em que o time mais precisou, principalmente na final contra o Rio.

      "Você quer mesmo comparar a importância de um ouro olímpico com um título mundial? A diferença é astronômica. A medalha dourada nas Olimpíadas é o ápice na vida de um atleta. Pergunta para a Gamova se ela não trocaria na hora os Mundiais de 2006 e 2010 por apenas um ouro olímpico em Sydney 2000 ou Atenas 2004. O bom é que ela vai carregar essa frustração gigantesca pelo resto da vida KKK."

      Bom, por tudo que envolve as olimpíadas, de fato, é um torneio que sugere o ápice da carreira de um atleta no volei, porém também tudo isso está no ponto de vista de que vê...na prática o mundial de vôlei é um campeonato bem mais longo que as olimpíadas e com a presença de mais seleções! Diria que os jogos olímpicos e o mundial para o vôlei possuem importância equivalente, considerando a pontuação no ranking por exemplo! É inestimável para um atleta também pensar que conquistou o título mundial, não é à toa que não só a seleção brasileira, mas inúmeras outras estão em busca desse título há tempos!

      Excluir
    15. As Olimpíadas, por ser um campeonato de tiro curto, abre pouquíssima margem para erros. Fora que é muito mais difícil de se classificar pq o Mundial abriga o dobro de seleções. É óbvio que o Mundial tem uma grande importância, mas nem se compara aos Jogos Olímpicos. Tanto que no vôlei consideramos ciclos olímpicos e não ciclos mundiais de 4 em 4 anos.

      Excluir
  2. Acostumem-se nesse ciclo olímpico, o podio é um ambiente no qual esse time pouco vai subir (só campeonatos medianos como a vnl). Campeonato mundial e Olimpiada é pra times como USA, China e até mesmo a Turquia , jovem porém destemida. Essa seleção de amarelas não vinga. Quem sabe no outro ciclo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não cansa, L.Mesquita?

      Excluir
    2. Não sou L.Mesquita, kirida.
      Já pensou que nem todos têm sua opnião?

      Excluir
    3. Aham, sei. Fica se fazendo de sonso, mas usava todos esses users no MdV. Ninguém aqui é trouxa.

      Excluir
    4. L.Mesquita, eu queria insistir na vida igual você insiste em se passar por outros...pela fé, já deu!

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca se cansa de falar asneira!

      Quem são as turcas na fila do pão?

      Excluir
    6. @Kaike Lemos Brasil x Turquia 2-3 Bjs

      Excluir
    7. Não sou o Kaike, mas pena as brasileiras irão pro Final Six e as turcas não bjs.

      Excluir
    8. O Brasil não? KKKKKK Sonha. Brasil, Sérvia e Holanda ou Japão passam para a fase final entre os grupos A e D do Mundial.

      Excluir
    9. ...pena que* as brasileiras irão pro Final Six e as turcas não bjs.

      Excluir
  3. A Seleção Russa poderia ser melhor, penso que exista outras jogadoras mais efetivas na Liga delas. A Central Koroleva ( Zary) as vezes atrapalha a defesa. A aprendiz da Gamova fica sempre no banco e quando entra pouco faz. Russas eram saques: após uma sequências de pts - elas acabam errando saques. É uma seleção que costuma se acomodar quando ganha sets iniciais. Ao que parece a filha levantadora do técnico n será convocada para o Mundial. Vi melhoras significativas na recepção. Mas falta outra grande atacante. Goncharova não resolverá sozinha! Há uma comissão técnica muito grande - com 9 caras! logo a seleção poderia render mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cone da Malygina é a aprendiz da Gamova? KKKKKK Aliás, mudou de Kimerov para Plotinikova, L.Mesquita? Ele acha que engana alguém atrás desses fakes, pff.

      E a quantidade de membros na comissão técnica não interfere diretamente no desempenho das atletas.

      Excluir
  4. Dani Lins e Thaísa, ambas sem condições de jogo, deveriam ser cortadas. Rosamaria e Drussylla irregulares como sempre, vão do céu ao inferno de set para o outro, centrais nulas no ataque, duas líberos que não sabem passam, uma pesada e a outra sem postura de líbero, resta torcer que Garay, Gabi e Tandara estejam bem para chegarmos ao menos no Final Six e por conseguinte semis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo em parte, a Dani já está alcançando o seu melhor jogo forçando jogar está correndo bem na quadra e defendendo se for pra perder vaga só se fosse pra Fabíola mas como ela não está então deixa a Dani lá mesmo! Agora a Thaisa ainda está muito abaixo mesmo

      Excluir
  5. A meu ver a pior da partida foi Dani Lins, com suas peculiares bolas baixas, curtas e coladas na rede. Já se passaram seis anos e Zezinho acha que tem uma dívida eterna com ela. Outra que não passa (no sentido literal da palavra) confiança é Suellen, mas como não temos outra menos pior, nos resta ter engoli-la na seleção. Que ódio da tal de Léia, que parece que apareceu apenas para atrapalhar a vida da Brait e feito isso deu às costas para a seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior erro do Zé em todos esses anos na seleção foi cortar a Brait antes da Rio 2016. Ele tá pagando por isso até hoje sofrendo com a irregularidade da Suelen.

      Excluir
    2. A Léia não atrapalhou a vida da Brait não. O técnico que a escolheu. Agora, se a Brait não quer voltar por este motivo, é uma coisa muito dela. Ela não volta porquê não quer.

      Excluir
    3. Tbm tem isso. A Brait pode se arrepender no futuro por ter deixado a seleção pra trás enquanto estava no auge da forma física e técnica.

      Excluir
  6. Brasil vindo completo c a Garay e Gabi nas Pontas junto c a Tandara ao meu ver tem sim condições de Pódio. As demais seleções tirando os EUA e China sao bem medianas e respeitam demais a camisa brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil com Garay, Tandara e Gabi tem bola pra bater de frente com qualquer seleção! O problema mesmo é as levantadoras, já que Dani e Roberta caíram muito!

      Excluir
    2. Itália, Turquia e Rússia não respeitam as amarelas!!

      Excluir
    3. Rússia? KKKKKK Você é um ser deprimente, L.Mesquita.
      Itália ganhou do Brasil duas vezes esse ano em ties apertadíssimos sem a Tandara em quadra, acorda pra vida. E a Turquia vai baixar a bola quando se der conta que ficará de fora do final six do Mundial.

      Excluir
    4. Tandara sozinha não faz verão meu amor. Levou o dela nos 4 amistosos contra USA. E agora ta bichada, capaz de bancar pra tocomaria. Kkkkkk
      Turquia humilha essa seleçãozinha. Eda e Boz brinca de atacar. Osbay coloca panilons e roberjaca no bolso.
      Italia sem comentarios: tem egonu dentes se sabre comendo bola, de genaro melhor libero do mundo e malinov patroa das songamongas. Acorda anonimo. Brasil fora do pódio!

      Excluir
    5. Se a Tandara tivesse jogado no lugar da Monique na VNL e da Rosa em Montreux teríamos vencido a Itália nesses dois jogos sem sombra de dúvidas. Não se esqueça do que aconteceu no Grand Prix do ano passado.

      4 amistosos contra as farsantes do US em que a Tandara jogou com dores no ombro apaga a VNL brilhante que ela fez? Não. Seja menos tapado e avalie as coisas no contexto geral.

      Tandara bancar pra Rosa? Você não tem a mínima noção do que tá falando, lamentável.

      As turcas não têm um ouro sequer em uma competição da FIVB a nível mundial. Você não vai chorar quando elas ficarem de fora do final six no Japão, né? KKK É bom ir se preparando pra esse tombo desde já.

      Boz brinca de atacar? Aham, bem ela que foi substituída várias vezes pela Karakurt desde o início da temporada pela inconstância no ataque. No tie do jogo de hoje foi só mais um exemplo disso. Junta Boz e Karakurt e não dá meia Tandara. Acorda pra vida você, L.Mesquita.

      Excluir
  7. Povo, repararam?
    Depois que Parubets e Voronkova apareceram nessa seleção russa, a Goncharova deu uma animada no ataque! Nada de relevante pro Mundial, pois esse time oscila e não é novidade!

    Brasil ...

    Dani fez a jaca do século. Bolas imprecisas, erra o tempo da pipe da Rosamaria, esquece do meio ... Saudades do tempo que tinha Fabíola no banco pra consertar o jogo, quando ela dava as panes!

    Roberta? Lembram da PIPE da Claudinha com a Ju Carrijo? Então, foi a mesma coisa ontem! Levantou pra Suellen! Mas ao meu ver a bola estava mais pro ZRG ir lá e atacar kkkkkk!

    Rosa fez uma partida de altos e baixos, no final deu um negócio nela, e saiu pontuando igual louca, e se virando com as jacas da Pani Lins.

    Carol? Quer bloquear a Egonu como?!

    Ade tá cansada! Ela nem tá vibrando como outrora! Jogadora que contagia o time inteiro!

    PS: Amanda e Monique estão se iludindo muito! Drussylla e Rosamaria resolveram jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé tem que dar uma dentro pelo menos e cortar Amanda e Monique antes do Mundial.

      Excluir
  8. Sou obrigado a concordar com o hater da seleção, que seleçãozinha mais vagabunda essa, como é possível termos chegado nesse fundo de poço? Tendo Suellen, Rosamaria, Drussylla e Roberta na seleção principal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L. Mesquita, cara ... Todo mundo sabe que é vc! Larga de ser otário.

      Excluir
  9. Afinal quem é o famoso L.Mesquita que tanto comentam aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um doente que há anos xinga as meninas da seleção em todos os blogs de vôlei do Brasil. Ele ficava o dia inteiro postando baixarias especialmente no Melhor do Vôlei. Mas como o L.Mesquita estava super descontrolado com os xingamentos e com a quantidade de fakes, aquele site passou a moderar os comentários há pouco tempo. Aqui ele nunca vai se criar pq o Gustavo fica de olho no que as pessoas postam.

      Excluir
    2. Você é ridículo, pff.

      Excluir
  10. Sobre a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino:

    Bom galera, infelizmente não deu, amarguramos novamente um 4º lugar em um torneio internacional mas algumas fatores devem ser relevados:

    1 - Estamos com problemas no passe isso é fato. Suellen e comissão técnica que trate de cuidar disso logo, entendemos que ela voltou de cirurgia mas uma líbero que não sabe recepcionar não é uma líbero.

    2 - Ficou nítido que Rosamaria é só uma segunda oposta e que precisamos de Tandara na seleção para uma virada de bola mais eficiente. Rosa tentou mas não deu levou pipoco, mas o que virou não foi o suficiente nos momentos decisivos.

    3 - Dani Lins ou Roberta? Quem ajustar o levantamento leva o titulo de ser titular no mundial, grande dúvida terá o ZRG até o mundial, pois as duas na minha opinião estão na mesma linha de jogo. Com poucas variações. Claro que Dani Lis na sua melhor forma coloca a Roberta no chinelo e isso todos sabemos.

    4 - Centrais: Thaisa precisa largar seu medo de saltar pois isso está a prejudicando no seu potencial como central. Adenizia não estava bem nesse Montreux esperamos que seja só no Montreux pois ela é a jogadora que contagia e s eu bloqueio é muito efetivo em momentos decisivos. Sobre a Carol continue nessa crescente pois a mesma está jogando muito bem! Espero que o ZRG a leve para o Mundial. Bia pode ficar no Brasil, pois ao meu ver caiu muito de produção desde a VNL.

    5 - Ponteiras: Garay bem e em forma ninguém segura. Gabi não decepciona ela faz o seu melhor sempre. Drussyla só ajustar seu passe também é uma excelente jogadora. Natália esteja 100% no Mundial pois até agora não vimos nada. Amanda pode ficar no Brasil, pois é uma jogadora muito mediana como ponteira. Assim como Monique na linha oposta.

    6 - O Brasil perdeu seus ultimos jogos por 3 X 2. Placar que foi decidido em detalhes em que o time adversário errou menos. Creio que com a volta dessas jogadoras mencionadas e 100% fisicamente temos chances sim de um bom mundial e de pódio.

    Bom é isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons argumentos, só não concordo sobre as centrais.

      Thaisa não deveria nem estar na seleção. Ela tá - muito - abaixo fisicamente e o Mundial é uma competição extremamente pesada que exige 100% das jogadoras em todos os momentos. Ela vai pro Japão pq o Zé só está trabalhando com 4 middle blockers. Mas espero que ela e a Gabiru fiquem de fora das partidas (são 14 jogadoras inscritas no Mundial, mas só doze participam dos jogos).

      Adê é muito importante pq anima demais o time. Ela, a Carol e a Bia são ótimas bloqueadoras, mas pecam no ataque. Porém, nenhuma das 3 podem bancar para a Thaisa com a mobilidade toda comprometida por causa do joelho.

      Excluir
    2. Pobre Thaisa, foi do pódio ao poço depois desse problema físico no joelho. Mas ainda tenho fé na qualidade dela. E é um tipo de jogadora que impõe respeito do outro lado de quadra, ela é muito respeitada pelas outras centrais. Talvez seja por isso que o ZRG coloca ela pra jogar, um pela experiência dela e dois pela imponência em quadra diante a outras seleções. Sabemos que isso não é motivo pra ganhar partida mas dá um diferencial sim.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)