O técnico norte-americano Karch Kiraly divulgou hoje (9) os 14 nomes que viajarão para os amistosos contra o Brasil em três cidades na casa das rivais. Quem esperava medalhões como Larson, Hill e Akinradewo, se surpreendeu. A tática de Kiraly é simples: decidir vagas para o Mundial. Confiram as relacionadas:
Estados Unidos - Amistosos no Brasil
Levantadoras: Micha Hancock e Lauren Carlini
Opostas: Karsta Lowe e Annie Drews
Ponteiras: Michelle Bartsch, Sarah Wilhite, Madison Kingdon e Simone Lee
Centrais: Tetori Dixon, Lauren Gibbemeyer, Chiaka Ogbogu e Rachael Adams
Líberos: Amanda Benson e Megan Courtney
Michelle Bartsch é tida como a principal arma do time norte-americano (Foto: USAV/Matt Brown) |
Assim, Kiraly dá algumas pistas sobre suas dúvidas: Hancock e Carlini devem disputar a vaga de segunda levantadora, por exemplo. Fica claro também que Akinradewo vai, mas que as quatro centrais terão que brigar por três vagas e Ogbogu mostra que ganhou espaço.
Embora esteja relacionada, Bartsch não tem nada a prova e a briga da quarta vaga da ponta deve ficar entre o bom passe de Wilhite e o poder de definição de Kingdon, com uma remota chance para Lee. Benson e Courtney também devem disputar a segunda vaga de líbero e Lowe ganhará a grande chance de retornar a alto nível e desbancar Drews.
Podemos concluir ainda que Larson, Hill, Akinradewo, Murphy, Lloyd e Robinson estão praticamente confirmadas no Mundial. Já nomes como Whitney e Washington, que fizeram uma boa Copa Pan, podem estar definitivamente de fora.
O Time reserva dos EUA tem potencial para bater muitas Seleções com suas titulares... Acho que é um dos que tem melhores opções no banco de reserva!
ResponderExcluirSem dúvidas! O banco americano é tão bom ou ainda melhor do que o chinês. A verdade é que três seleções no mundo têm bancos de alto nível que dariam outra seleção: EUA, China e Brasil.
ExcluirO Brasil te um banco bom???
ExcluirTem sim com as atletas bem fisicamente e com ritmo de jogo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe vc comparar com o banco de seleções como Holanda e Rússia, por exemplo, é um banco maravilhoso! A Holanda perdeu a De Kruijf e a Koolhas, substituta dela, tá fazendo 5, 6 pontos em seus melhores jogos. A Rússia jogou com a Malykh muito mal na saída e teve a Lyubushkina virando pouco...
ExcluirItália e Turquia não são legais para comparação porque estão em processo de renovação e fortalecendo muito seu banco.
Das atletas que o Ericles citou, somente a Adê é titular absoluta.
ExcluirDe Kruijf faz muita falta para a Holanda, principalmente na rede de dois. Koolhaas é um desperdício de altura. Tem 1.98, mas é um cone em quadra. Malykh conseguiu a vaga de 2ª oposta pq tinha como concorrência a Malygina que é péssima ao extremo. As centrais russas não tem um padrão de jogo.
ExcluirComentei isso em outra matéria do blog no dia 6:
ResponderExcluirAs dúvidas do Kiraly são escolher entre Hancock e Carlini como 2ª levantadora, Lowe e Drews como 2ª oposta, Kingdon e Wilhite como 4ª ponteira, Adams e Ogbogu como 4ª central e Benson e Courtney como 2ª líbero.
Tava meio na cara que o técnico ficaria entre essas opções de atletas para o Mundial. Não consigo ver muita diferença entre Hancock e Carlini. Se o Kiraly insistir na dupla de oposta Murphy/Drews vai ser muita burrice. Lowe é uma pipoqueira, mas tem mais experiência que a Andrea. Não vejo uma grande favorita para a vaga de 4ª ponteira entre Wilhite e Kingdon. Se a Adams perder a vaga para a Ogbogu pode aposentar. Não falo isso desmerecendo a Chiaka, mas sim a Rachael que caiu de rendimento desde a Rio 2016 quando era uma das centrais titulares. Courtney leva uma certa vantagem na disputa da vaga de 2ª líbero com Benson por poder jogar tbm como ponteira.
...dupla de opostas*
ExcluirO Zé tem que fazer a mesma coisa e rodar o elenco. Não adianta focar os amistosos na Tandara pq todos sabemos que ela é uma das melhores opostas do mundo atualmente (junto com a Bosko). Rosa e Tomé têm que jogar na entrada e na saída para ver quem se sai melhor. Dani precisa competir tbm nesses amistosos para ganhar mais ritmo de jogo. E o técnico tem que testar as centrais na rede de dois. Garay só vai voltar a jogar pela seleção em Montreux por ter se juntado ao grupo mais tarde e Natália retorna com os saltos só em setembro (deve estar pronta e recuperada até o Final Six).
ResponderExcluirKKKKK - Pensaram que viríamos completas? As titulares em casa ,assistindo pela TV. Descansando; treinando; aprimorando o nosso massacre sobre as brazucas. Olha aqui: a nossa postura vai ser de extrema seriedade. Jamais daremos chances as brasileiras!!! Nosso objetivo é o OURO novamente: USA bicampeãs mundiais! e a nossa adversária na FINAL é a China. Vai ser 3 x 0 novamente em cima das tupiniquins quando nos encontramos. As derrotadas do Rio serão aniquiladas!!! KKKKKK
ExcluirZzzzzzzzzzzzzz
Excluir"Jordan Larson USA" Vc é deprimente, L.Mesquita.
Excluir"As titulares em casa.." Desse grupo que vem ao Brasil tbm há titulares, seu ignorante.
"Jamais daremos chances as brasileiras!!!" Quando foi a última vez que o Brasil jogou contra o US valendo medalha mesmo? Ah sim, foi ano passado quando passamos por cima das farsantes na Copa dos Campeões e tiramos a prata delas. Tiveram que torcer para a China ganhar do Japão para ficar com o bronze, decadência hahaha.
"As derrotadas do Rio serão aniquiladas" Então as farsantes do US são as derrotadas da vida? Pq não ganharam e não irão ganhar um mísero ouro olímpico sequer. É bom ir se preparando desde já que a chicleteira da Larson e a Akin vão se aposentar da seleção em 2020 sem a tão sonhada medalha dourada das Olimpíadas.
E deve estar sendo difícil para vc já que não pode mais ficar o dia inteiro escrevendo baixarias no Melhor do Vôlei, né? HAHAHA Toma!
boa anonimo parabens pela bela resposta para esses seres que ficam
Excluirdenegrindo nossas jogadoras,as meninas estao praticamente sem ferias
a mais de dois anos . e jogando com muito amor pelo nosso país.
vem essas pessoas colocar nós torcedores contra nossas jogadoras.
para mim vou sempre torcer pelo nosso voleibol= feminino=masculino=
na areia,na quadra, pode perder ou ganhar =boooorraaa brasiiiilll
Já na ânsia pelo jogo de domingo. Espero que o Brasil não jogue com as titulares, embora ache que o Zezinho não irá querer causar uma má impressão em rede nacional. O jogo será transmitido pela Globo e certamente os leigos que assistirão não gostarão de ver o Brasil tropeçar em casa contra o seu arquirrival, as marias chicletes sem ouro olímpico. Kkkkkkk
ExcluirNo 1º amistoso transmitido pela Globo deve jogar o time titular. Nos últimos 3 com transmissão do SporTV o Zé deve - e precisa - rodar o elenco para definir os dois cortes.
ExcluirIsso já era previsto por nós amantes! Concordo com vocês que o banco dos Estados Unidos hoje, é o melhor disparado. Mesmo apenas com reservas, tirando a Bartsch que é titularíssima, as americanas vão fazer jogo duro com o Brasil e isso vai ser muito bom para ver como se comportam algumas jogadoras.
ResponderExcluirSe eu fosse o Zé, testaria o time todo nesses amistosos, mas de começo iria com:
Dani / Rosa
Tomé / Amanda
Thaisa / Carol
Gabiru
Já em relação ao grupo apresentado pelo Brasil até agora; preferia que o Zé tivesse convocado um grupo maior, especialmente para que, durante o Montreaux, jogadoras importantes e que são muito exigidas durante as partidas, como Tandara, pudessem ser poupadas. Pelo jeito, Zé Teimoso levará para esse torneio o time que deve estar no Mundial...
Me preocupa também o fato de que temos muitas jogadoras voltando de cirurgia, de nascimento de filha.... Como será que essas jogadoras irão se apresentar? Elas estão bem fisicamente? Chegarão num bom nível ao Mundial??
A principio Hill e Larson são titulares. Na verdade, o Kiraly faz um rodízio delas com a Bartsch na titularidade das pontas.
Excluir"Pelo jeito, Zé Teimoso levará para esse torneio o time que deve estar no Mundial..." O Zé deve usar Montreux para terminar de definir o time titular do Mundial. É um torneio de 5 partidas apenas, logo acho válido o técnico usar o mesmo elenco que já vem trabalhando para dar mais ritmo de jogo às atletas visando o campeonato no Japão.
Dani, Natália e Suelen devem 100% até o Final Six (obviamente podem ser titulares já antes da etapa decisiva do Mundial);
Gabi, Drussyla e Gabiru estão recuperadas;
Thaisa é um caso à parte pela gravidade da lesão que teve no joelho.
Notícias de última hora...
ResponderExcluirFIVB acaba de oficializar Eczaçibasi no Mundial de Clubes.
Praia e Minas não terão vida fácil na China, mas isso já era esperado.
ExcluirVou te dizer que estou bem ansioso para ver confrontos como: Minas x Eczacibasi ou Praia x VakifBank, ou vice versa. Serão jogos imperdíveis!
ExcluirCom certeza!
Excluir