Por suposto desentendimento com Guidetti, Alikaya fica fora do Mundial

Destaque do Galatasaray em 2017, a levantadora Gamze Alikaya ficou de fora da convocação de Giovanni Guidetti. A jogadora disputava vaga pela titularidade e acabou perdendo espaço para Ozbay Cansu na seleção. 

Segundo informações do site volleyball.it, Alikaya e Guidetti teriam discordado sobre a titularidade de Cansu, inclusive nos sets finais da Liga das Nações (a Turquia perdeu por 15-25 e 7-15 na virada que sofreu contra os EUA).

Gamze Alikaya (no centro) está fora do Mundial (Foto: FIVB)


A Federação Turca (TVF) não se manifestou oficialmente sobre o episódio e tanto Guidetti quanto Alikaya também não se manifestaram. Outra levantadora selecionável ficou de fora dos planos do técnico: Ezgi Dilik, futura companheira de Alikaya no Eczacibasi. Além de Ozbay, Guidetti convocou Cansu Aydinogullari, do Çanakkale, e Elif Sahin, do Karayollari.

Comentários

  1. Não é novidade que o Guidetti é paneleiro, assim como o ZRG. A Özbay é uma boa e promissora levantadora, mas o Giovanni insiste muito nela tbm por causa do Vakif. A mesma coisa acontece com a Günes. Lembrem o que a de Kruijf falou desse técnico após a saída dele do comando da seleção holandesa.

    ResponderExcluir
  2. de Kruijf sobre Guidetti:

    "A saída de Guidetti

    Sua filha foi uma boa desculpa, mas não acredito nisso. Foi uma história plausível. Ele deveria ter falado a verdadeira razão, que provavelmente foi dinheiro. Eu acho que ele estava sob a pressão do Vakifbank, patrocinador da seleção turca, e sua posição no clube provavelmente estava em jogo."

    "Promessas Quebradas

    Ele estendeu o contrato e ele nos falou que acreditava em nós. Que trabalharíamos para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio e que ganharíamos uma medalha lá. Ele nos prometeu um sonho. E então, alguns meses depois, saiu, e isso foi muito fácil por e-mail. E eu também estava desapontada. Como se ele nos deixasse, como ele não se importasse mais com a gente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembrei desse post ontem haha.

      De Kruijf revela mágoa com Guidetti e acredita que dinheiro levou o técnico à Turquia

      http://www.toflyvolleyball.com/2017/10/de-kruijf-revela-magoa-com-guidetti-e.html

      Excluir
    2. Eu vi o post ali no "You might also like". Consequentemente, lembrei dos comentários da Robin e colei aqui pq podem se aplicar nessa situação da Alikaya. Guidetti é bom nos aspectos técnicos do vôlei, mas péssimo na postura como treinador.

      Excluir
  3. Boa noite!
    Vai fazer um post sobre a final da Copa São Paulo entre Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru?
    Se já fez o post, me desculpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o jogo um pouco fraco tecnicamente. O Pinheiros fez bom jogo. Lyara é uma excelente levantadora, as centrais jogaram muito. A oposto estadunidense não está ainda no nível das demais. A reserva dela é muito promissora.
      O Sesi Bauru tem uma equipe boa e promissora. Só lembrei do início da temporada do Praia perdendo para o Minas e ao final foi campeão da superliga. Não vejo nada de extraordinário em Tiffany e Fabíola embora possa jogar melhor, jogou muito. Faz falta na seleção .

      Pra quem quer vê o jogo: https://youtu.be/RsUR8KLZL7M

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Tomara que os clubes tomem a atitude do Minas TC, e transmitam os jogos, pq depender do SporTV é osso!

      Excluir
  4. Guidetti e se poder de fazer merda depois de construir algo bom. A Ali é a melhor, isso e fato, mas a Ozbay tava bem e tá de titular por méritos, mas daí ficar sem a outra como opção por panela ou por birra, burrice. Espero que elas não rendam no mundial depois dessa. E quero Ali pisando nele no turco, será tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se Guidetti fez toda a merda dessa vez, claramente Ali está desconfortável por ser reserva da Ozbay, eu acho que se ela está tão convicta de que é melhor deveria ganhar a titularidade na bola e não discutindo com o técnico, acabou prejudicada.
      A Ozbay tá em ótima fase desde que teve que substituir a Naz nos últimos jogos de Vakif porém tem uns momentos que ela dá uns apagões de distribuição.

      Excluir
  5. Quem acaba perdendo é a seleção turca, Alikaya e Osbay são as duas melhores levantadoras da Turquia, nenhuma tem titularidade absoluta. Deu um tiro no pé o Pinóquio.

    ResponderExcluir
  6. Ela tem que ser humilde isso sim, vide Macris que é melhor que a Roberta mas mesmo assim aceitou ser reserva dela na selecção, humildade é tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais Alikaya do que Ozbay, sendo que ela tem toque mais bonito, além de que ela da bastante bola pra Erdem.

      Macris não é titular, pq o ZRG não gosta da ousadia dela. Se o técnico fosse outro as levantadoras seriam Fabíola e Macris.

      Excluir
    2. Nesse mundial ,por causa dessa safadeza de ZR, ele vai tombar e vazar da seleção !!

      Excluir
  7. Se não me engano foi aqui mesmo que vi uma matéria dizendo que, na final do campeonato turco, Ozbay saiu do banco (substituindo Naz Aydemir) e mudou a história do jogo. Então realmente ela tem potêncial e não tem porque Alikaya questionar a titularidade dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse técnico. Já deu é um saco posa de superior . E ele não ganhou nada ainda . Ele tem que aprender a ser humilde .

      Excluir
    2. No vólei funciona assim: jogador(a) tem que calar a bocq a e fazer mecanicamente tudo o que o te Nico manda. Se discordar, com respeito ou nao, é desligado da equipe. Assim, bem democrático e nenhum um pouco autoritário. Será que o guidetti é fã do Mussolini? Eu acho que sim.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)