Orduna confirma corte de Nizetich e critica indiscrição da jogadora

A Federação Argentina de Voleibol (FEVA) e o técnico da seleção, Guillermo Orduna, se manifestaram oficialmente sobre o corte forçado da ponteira e capitã da equipe Yamila Nizetich. Yas foi afastada da equipe depois de conceder uma entrevista polêmica a uma rádio argentina, onde criticava o formato com que a seleção era conduzida.

Orduna assumiu e justificou o corte da jogadora, devido às declarações dadas por Nizetich: "Eu não compartilho das mesmas opiniões e dos comentários que foram ditos publicamente sobre o andamento da seleção nos últimos dois anos e entendo que essas expressões que citam a comissão, as jogadoras e a federação não são apropriadas e elas machucaram as Panteras. Avaliei que suas palavras estão relacionadas a um mal-estar que compromete o desempenho da equipe e seu próprio desempenho. Por isso decidi e comuniquei de forma adequada que o melhor era proteger a equipe", disse o técnico.

Guillermo Orduna observa ataque de Yamila Nizetich durante última semana da Liga das Nações (Foto: FIVB)


Orduna declarou ainda que as declarações da ponteira teriam um impacto mais produtivo se tivessem sido feitas em privacidade com a equipe. A FEVA publicou a declaração do técnico em seu site oficial, apoiando assim sua decisão.

Comentários

  1. Como previsto, a federação argentina tomou as dores desse técnico péssimo e cortou a principal jogadora do país por não conseguir encarar a veracidade das críticas. O preço vai ser a Argentina ser ainda mais humilhada nas competições mundo a fora daqui pra frente. Acho é pouco. A Yamila deveria se naturalizar em outro país.

    ResponderExcluir
  2. Sejamos realistas: com ela ou sem ela, a Argentina não tem a mínima chance nesse Mundial e deve ser eliminada na primeira fase. Bom pra jogadora que não terá que se desgastar...

    ResponderExcluir
  3. Jogadora fraca + seleção fraquíssima = saco de pancadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é fraca, tanto que vai jogar no Novara na próxima temporada.

      Excluir
  4. Esse time vai fazer turismo r passear. Deveriam economizar a grana e tentqr salvar a Argentina, coitada. Nao vejo nada de panteras. Deveriam ser as frangas. So gosto da Lucia Fresco, e maia ou menos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)