Eczacibasi e Volero têm participação confirmada no Mundial de Clubes

Agora é oficial: estão confirmadas as participações do turco Eczacibasi Vitra Istanbul e do agora francês Volero Le Cannet no Mundial de Clubes da FIVB de 2018. A notícia já havia sido divulgada pela mídia chinesa, mas o Eczacibasi confirmou a informação através de seu site nesta sexta (10). Assim, a equipe bicampeã mundial confirma a presença de estrelas como Jordan Larson, Tijana Boskovic e a recém-contratada Yeonkoung Kim.

Promo de divulgação do Eczacibasi no Mundial; Busra Cansu, Yeonkoung Kim, Tijana Boskovic e Jordan Larson são os destaques (Foto: Eczacibasi Vitra)


O Eczacibasi é o segundo turco confirmado no evento, já que o campeão europeu é o Vakifbank de Ting Zhu. Além do Eczacibasi, os dois outros times que receberam wild cards foram o francês Volero Le Cannet, de Ana Bjelica e Heidy Casanova, e o brasileiro Dentil/Praia Clube, de Fernanda Garay e Carli Lloyd. O arquirrival do Praia, o mineiro Minas Tênis Clube, de Natália Pereira e Carol Gattaz, é o quinto time confirmado, uma vez que venceu o Campeonato Sul-Americano 2017. Restam três vagas ao Mundial que devem ser decididas nos próximos dias, incluindo o clube chinês que será o anfitrião.

O Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro em Shaoxing, na China e provavelmente terá oito times no total.

Comentários

  1. Tem também o Supere, campeão asiático. Logo resta apenas uma vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com dúvidas se o Chonburi participará, viu... A notícia oficial confirmou só esses 5.

      Excluir
  2. Volero de novo? Decadência.

    ResponderExcluir
  3. Vakifbank e Eczacibasi não contarão conversa! Aguardando os lacres de Zhu e Boskovic.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria que o clube do país anfitrião fosse um time forte como o Tianjin ou Shangai, assim poderíamos fazer uma comparação, já que as jogadoras chinesas quase nunca jogam fora da liga nacional.

    ResponderExcluir
  5. Queria que o Guangzhou Evergrande time de Tandara fosse também ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)