Agora é oficial: estão confirmadas as participações do turco Eczacibasi Vitra Istanbul e do agora francês Volero Le Cannet no Mundial de Clubes da FIVB de 2018. A notícia já havia sido divulgada pela mídia chinesa, mas o Eczacibasi confirmou a informação através de seu site nesta sexta (10). Assim, a equipe bicampeã mundial confirma a presença de estrelas como Jordan Larson, Tijana Boskovic e a recém-contratada Yeonkoung Kim.
Promo de divulgação do Eczacibasi no Mundial; Busra Cansu, Yeonkoung Kim, Tijana Boskovic e Jordan Larson são os destaques (Foto: Eczacibasi Vitra) |
O Eczacibasi é o segundo turco confirmado no evento, já que o campeão europeu é o Vakifbank de Ting Zhu. Além do Eczacibasi, os dois outros times que receberam wild cards foram o francês Volero Le Cannet, de Ana Bjelica e Heidy Casanova, e o brasileiro Dentil/Praia Clube, de Fernanda Garay e Carli Lloyd. O arquirrival do Praia, o mineiro Minas Tênis Clube, de Natália Pereira e Carol Gattaz, é o quinto time confirmado, uma vez que venceu o Campeonato Sul-Americano 2017. Restam três vagas ao Mundial que devem ser decididas nos próximos dias, incluindo o clube chinês que será o anfitrião.
O Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro em Shaoxing, na China e provavelmente terá oito times no total.
Tem também o Supere, campeão asiático. Logo resta apenas uma vaga.
ResponderExcluirTô com dúvidas se o Chonburi participará, viu... A notícia oficial confirmou só esses 5.
ExcluirVolero de novo? Decadência.
ResponderExcluirVakifbank e Eczacibasi não contarão conversa! Aguardando os lacres de Zhu e Boskovic.
ResponderExcluirEu gostaria que o clube do país anfitrião fosse um time forte como o Tianjin ou Shangai, assim poderíamos fazer uma comparação, já que as jogadoras chinesas quase nunca jogam fora da liga nacional.
ResponderExcluirQueria que o Guangzhou Evergrande time de Tandara fosse também ��
ResponderExcluirSim!
Excluir