Dínamo Moscow anuncia Helena Havelkova

O atual campeão russo Dínamo Moscow anunciou nesta semana sua segunda estrangeira para a temporada 2018/2019: Helena Havelkova. A ponteira tcheca tem 30 anos, 1m88 e vem do italiano, onde jogou pelo Monza na última temporada. 

Será a segunda vez de Havelkova na Rússia, uma vez que em 2012 a atacante atuou pelo Dínamo Krasnodar. A tcheca também passou pela Polônia (Chemik Police), pela China (Shanghai), pela Turquia (Eczacibasi) e por vários clubes italianos (Sassuolo, Busto Arsizio e mais recentemente o Monza). 

Helena Havelkova jogará pela segunda vez na Rússia (Foto: Chemik Police)


Havelkova é a segunda estrangeira confirmada pelo time, que também contará com a levantadora sérvia Maja Ognjenovic. Também estão confirmados nomes como o da oposta Nataliya Goncharova, as ponteiras Natalia Khodunova e Yana Shcherban, as centrais Ekaterina Efimova e Irina Fetisova e a líbero Darya Talysheva.

Comentários

  1. Natalia Khodunova é a Krotkova que está jogando pela seleção russa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Krotkova é o sobrenome de casada dela. Eu prefiro usar o nome de solteira, vai que a jogadora se separe (vide a ex-Obmochaeva, a ex-Sonsirma e a mais conhecida, a ex-Darnel ^^")

      Excluir
    2. Idem :)
      Tem tbm a Neriman que se separou recentemente e voltará a usar Özsoy.

      Excluir
  2. Que bom que a Goncharova terá uma companheira para dividir a responsabilidade no ataque, deu dela levar o time nas costas sozinha. O Kazan deve estar escondendo o jogo ou perdeu investimento nessa temporada, nada demais anunciado ainda, estou surpreso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazan virá pior do que a temporada passada, todo o investimento vai pro time masculino. A Goncharova deveria se tocar e vazar daquele campeonato russo flopado de apenas dois times razoáveis.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)