O atual campeão russo Dínamo Moscow anunciou nesta semana sua segunda estrangeira para a temporada 2018/2019: Helena Havelkova. A ponteira tcheca tem 30 anos, 1m88 e vem do italiano, onde jogou pelo Monza na última temporada.
Será a segunda vez de Havelkova na Rússia, uma vez que em 2012 a atacante atuou pelo Dínamo Krasnodar. A tcheca também passou pela Polônia (Chemik Police), pela China (Shanghai), pela Turquia (Eczacibasi) e por vários clubes italianos (Sassuolo, Busto Arsizio e mais recentemente o Monza).
Helena Havelkova jogará pela segunda vez na Rússia (Foto: Chemik Police) |
Havelkova é a segunda estrangeira confirmada pelo time, que também contará com a levantadora sérvia Maja Ognjenovic. Também estão confirmados nomes como o da oposta Nataliya Goncharova, as ponteiras Natalia Khodunova e Yana Shcherban, as centrais Ekaterina Efimova e Irina Fetisova e a líbero Darya Talysheva.
Uai, e a Goncharova?
ResponderExcluirTá na Rússia...
ExcluirTá escrito na matéria lol
ExcluirNatalia Khodunova é a Krotkova que está jogando pela seleção russa.
ResponderExcluirExatamente, Krotkova é o sobrenome de casada dela. Eu prefiro usar o nome de solteira, vai que a jogadora se separe (vide a ex-Obmochaeva, a ex-Sonsirma e a mais conhecida, a ex-Darnel ^^")
ExcluirIdem :)
ExcluirTem tbm a Neriman que se separou recentemente e voltará a usar Özsoy.
Que bom que a Goncharova terá uma companheira para dividir a responsabilidade no ataque, deu dela levar o time nas costas sozinha. O Kazan deve estar escondendo o jogo ou perdeu investimento nessa temporada, nada demais anunciado ainda, estou surpreso.
ResponderExcluirKazan virá pior do que a temporada passada, todo o investimento vai pro time masculino. A Goncharova deveria se tocar e vazar daquele campeonato russo flopado de apenas dois times razoáveis.
Excluir