Brasil sofre contra escalação diferente dos EUA e perde segundo amistoso

O técnico José Roberto Guimarães não tem muito para comemorar dos amistosos até aqui. No segundo amistoso entre Brasil e Estados Unidos, as donas da casa foram batidas pelas americanas por 3 sets a 0 (29/27, 25/23 e 25/18). Zé Roberto ainda fez três alterações do time que jogou o primeiro amistoso: Rosamaria jogou no lugar de Gabi, Carol substituiu Adenízia e Dani Lins finalmente assumiu a titularidade no lugar de Roberta. Mas o segundo jogo brasileiro foi ainda pior do que o primeiro. De positivo, a melhora de Tandara, maior pontuadora do jogo com 15 pontos, e um bom desempenho de Rosamaria no ataque. Mas no bloqueio e no sistema defensivo, o Brasil ficou devendo e muito!

Ogbogu e Drews marcam ataque de Amanda (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


E olha que o time escalado por Karch Kiraly era, em tese, inferior ao do último domingo. As únicas jogadoras que voltaram a atuar foram Bartsch e a líbero Courtney, no demais, todas as titulares foram alteradas. E claro, Bartsch foi o destaque de novo, maior pontuadora dos EUA com 14 pontos. Mas que dor de cabeça maravilhosa tem Karch Kiraly! Sobram centrais talentosas nessa seleção, quando surge Chiaka Ogbogu como um paredão. Acionar as centrais não é o estilo da levantadora Carlini, embora ela tenha melhorado consideravelmente nesse aspecto. Quem agradeceu foi Drews, que já estava quase eliminada da batalha por vaga no Mundial e ganhou vida na noite desta terça-feira.

Em tese, uma linha de passe com Bartsch e Kingdon deveria sofrer muito mais do que a brasileira, mas não foi o que aconteceu. Amanda pontuou bem, mas infelizmente fez uma partida com muitos erros, tanto de ataque como de recepção. Foi a vítima preferida do bloqueio pesado de Ogbogu. Se eu fosse o Zé, testaria Gabi e Rosamaria no próximo jogo. E o que está havendo com Bia? Dois pontos em mais de 2 sets? No último jogo fez apenas 3. 

Amanda sofreu muito no confronto (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Para os EUA, só posso dizer que vivem fase incrível! Digo ainda que Hancock segue, ao meu ver, sendo a segunda melhor levantadora da equipe - e não perde tanto assim para Lloyd, tá crescendo muito. Murphy deveria estar no Brasil, já que Drews e Lowe prometem incomodá-la. E Courtney é uma ótima líbero, dupla perfeita para Robinson no Mundial e excelente passadora. Kingdon decepcionou um pouco hoje, eu diria que o quarteto de ponteiras dos EUA já está definido.

Bom, são só amistosos e o Brasil tem uma longa caminhada pela frente e ainda tentará recuperar a forma de Fe Garay e a lesão de Natália, além de Thaísa. A sensação é de que as americanas poderiam formar duas seleções capazes de disputarem pódio de qualquer torneio. Valem empréstimos?

O terceiro amistoso acontecerá novamente em Uberaba, na próxima quinta-feira.

Estados Unidos 3 x 0 Brasil (29/27, 25/23 e 25/18)

EUA: Ogbogu (11), Dixon (7), Bartsch (14), Drews (12), Kingdon (8), Carlini (1) e Courtney (L). Entraram: Lowe (4), Hancock e Wilhite.

BRA: Carol (5), Tandara (15), Amanda (11), Rosamaria (12), Dani Lins (1), Bia (2) e Gabiru (L). Entraram: Roberta, Fernanda Tomé, Adenízia (2), Gabi. 

Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Comentários

  1. Você quis dizer VERGONHA? Ou melhor surra do século?

    Achei a seleção muito abaixo, perdendo pras reservas dos EUA! Definitivamente ZRG e CIA já deram o que tinham de dar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha migs, elas perderam para as reservas no domingo. Tá certo que a Dixon esteve no time titular e a Bartsch deveria ser titular absoluta. Mas Carlini, Ogbogu e Kingdon são jogadoras que precisam lutar para tirar vagas garantidas.

      Excluir
    2. Carlini não vai ao Mundial! Conhecendo o Kiraly, ele vai chamar a Hancock.
      Kiraly errará feio se levar Murphy, com Drews e Lowe voando, nesses amistosos.

      Praticamente reservas a equipe norte americana. Amanda segue INTOCAVEL na seleção. Com a nossa seleção tendo péssimos resultados em amistosos, precisaremos nos preocupar com a base! E criar 2 CLUB BRASIL! E fazer uma SL com 14 times, ao invés de 12. Dando oportunidades pras jovens e altas jogadoras do SUB 20

      Excluir
    3. "melhor surra do século" Senhor, que exagero. São apenas amistosos que não valem nada. A hora de perder é agora e não lá na frente, especialmente no Final Six.

      Eu entendo o porquê do Voloch criticar tanto a Amanda. Ela jogando na seleção é um ultraje absurdo. Espero que seja um dos dois cortes. O outro provavelmente será a Tomé.

      Excluir
    4. Nem o saque da Amanda faz efeito. Logo, levá-la ao Japão só pra isso vai ser um dos maiores erros da carreira do Zé como técnico da seleção.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Zezinho ainda dá tempo de trazer Fabíola, Gattaz e de se rastejar aos pés da Brait. Inadmissível termos Bia, Amanda e Gabiru com a amarelinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das 3 centrais eu acho a Bia a melhor! É uma pena que não há entrosamento entre ela e Roberta... Espero que Dani Lins consiga ter um bom entrosamento com ela...

      Excluir
    2. Fabíola é bem melhor que a Roberta. Gattaz na rede de dois seria muito bom. A queda de rendimento da Bia de 2017 para cá assusta muito. Gabiru está péssima ao extremo. Brait seria a opção ideal para líbero, mas sabemos que isso não vai acontecer :/ Amanda é um caso perdido e nunca deveria ter sido convocada para a seleção. Dani vai ser a titular absoluta em Montreux e no Mundial, pq Roberta sem condições.

      Excluir
    3. Mas a Bia e a Roberta já jogam juntas na seleção há dois anos e a Lins jogou com ela em Osasco. Não acho que entrosamento seja o problema, a Bia que está mal mesmo!

      Excluir
    4. Com certeza, Gustavo.

      Excluir
  4. A meu ver a pior posição do Brasil é o meio de rede que anda muito fraco ...acho que a Thaisa não está em condições de ir ao mundial ...ZRG deveria levar Adê, Bia e Carol mesmo, até pq é o que tem.. .tomara que ele não corte Rosamaria até pq não acredito que Amanda chegará em condições de ir à Tóquio 2020...Rosa tem que jogar mais até pq é nova e tem que ter rodagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol provou hoje que tá jogando melhor que a Bia.
      Rosamaria acordou pra vida e só resolveu jogar porque tá sendo ameaçada pela Tomé.

      Excluir
    2. Thaisa nem deveria ter sido convocada já que não salta basicamente nada. A dupla de centrais titulares é Adê e Carol, desde a VNL isso tá bem claro. Rosa viu que ia rodar e tá se esforçando mais. Ela deve ir para o Mundial como reserva da Tandara. Se o Zé tiver o mínimo de juízo corta a Amanda e esquece o Barueri card pelo bem da seleção.

      Excluir
    3. A Thaísa pode mesmo ser trabalhada nessa posição da saída, somente para as inversões, inclusive. Pelo que vi, ela tá com muito problema em deslocamento de bloqueio jogando como central e isso é tudo que as americanas gostariam. Entretanto, com Bia fazendo 2, 3 pontos por jogo, a Thaísa ainda seria melhor opção. Os EUA C ignoraram a Bia ontem.

      Excluir
    4. Mas uma oposta tem que saltar muito, Gustavo. Thaísa tá saltando quase nada com medo de estourar o joelho de vez. Ainda acho que foi precipitada essa volta dela à seleção.

      Excluir
    5. Uma oposta bem improvisada... Mas como central é pior ainda. No lugar dela, eu também não teria voltado. Não sei a real condição do joelho dela, mas aquela aparelhagem toda me dá um nervoso e dá a sensação de que ela pode se machucar de novo.

      Enfim, com certeza ela vai, uma vez que só restam 4 centrais na seleção.

      Excluir
  5. Com todo respeito pela Tandara, mas quando o Brasil perdeu para os EUA (com o time A) na liga das nações disseram que foi porque a Tandara só jogou o primeiro set. Chegamos aqui, e olha só: o primeiro amistoso (contra o time B americano) a oposta brasileira jogou o jogo inteiro e foi super marcada; já nesse segundo amistoso (contra o time C americano), apesar de ter pontuado bem, foi bem marcada pelas adversárias, especialmente pela Ogbogu (5°central dos EUA).
    Nos outros jogos colocaram a culpa toda na Roberta (reconheço que ela tem errado bastante), mas nesse últimos jogo a titular foi a Dani Lins, e nem assim surtiu efeito, regrediu, o Brasil saiu zerado.
    Não estou criticando, só acho que os comentários têm que ser imparciais, e não apenas culpar uma única jogadora.

    Quanto ao jogo, estava super ansioso para ver a talentosa Ogbogu contra a seleção brasileira. Não imaginava que ela já chegaria assim, fechando as portas e parando a Tandara. Aproveitou a oportunidade e deu o nome. Outra que deu o nome foi a Drews, que tem o ataque mais potente dentre as três opostas dos EUA. Kingdon vacilou, e eu prefiro a Wilhite até agora. Carlini foi bem, mostrou o seu jogo. Courtney está tão bem nessa posição que merece ir ao Mundial. Bartsch dispensa comentários. Mais uma vez as norte americanas mostrando que tem vários times para cada ocasião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tandara carrega a seleção nas costas desde o ano passado. Ela tem crédito para oscilar em algumas partidas. Dani Lins voltando de gravidez foi melhor que a Roberta nesses amistosos. Os dois primeiros sets do jogo de hoje foram perdidos no mínino da diferença, o último que foi super ruim.

      Kingdon só foi para o Final Six da VNL pq a Wilhite se machucou. Sarah deve ser a 4ª ponteira mesmo. Courtney vai para o Mundial pq joga de líbero e de ponteira tbm.

      Excluir
    2. Na minha opinião, não há dúvidas sobre as quatro ponteiras do Mundial, já está fechado: Larson, Hill, Bartsch e Wilhite.

      Eu também levaria Robinson e Courtney, duas líberos improvisadas haha.

      No meio é a maior dor de cabeça do Kiraly. Akinradewo, Dixon, Gibbemeyer, Adams ou Ogbogu. Gostaria muito que a Ogbogu fosse!

      Na saída, eu cortaria a Murphy hahahaha. Apesar de que não acho que a Lowe voltou tão bem assim... Enfim, segue o jogo.

      Excluir
    3. Se a Adams, uma das centrais titulares da Rio 2016, perder a 4ª vaga para a Ogbogu recém saída da universidade vai ser fim de carreira. O tempo bancado no Ecz fez a Rachael cair de rendimento nos últimos anos na seleção.

      Qualquer um com o mínimo de bom senso cortaria a Murphy, mas todos sabemos que o Kiraly não fará isso. Lowe e Drews continuam fazendo o básico que uma oposta tem que fazer, nada demais mesmo.

      Excluir
    4. Eu cortaria a Dixon. Sempre achei ela mediana. Nunca se destacou no ataque e nem no bloqueio. A Ogbogu lembra muito a Akinradewo. Tem tudo pra assumir a titularidade daqui a algum tempo.

      Excluir
    5. Dixon é bem mediana mesmo. O prêmio dela na VNL foi super cotado. Gibbemeyer é outra que não é lá essas coisas e vai cometer o mesmo erro da Adams bancando a próxima temporada no Ecz.

      Excluir
  6. Eu acho que a Tandara ainda não entendeu que hoje ela é uma das jogadoras mais estudadas no mundo, com certeza os times irão marcá-la e ela tem buscar alternativas no ataque.
    A Amanda não é pra seleção, se ela fosse um primor no passe ao menos, ela tem um ataque fraquissimo, realmente não entendo, eu vejo tantas outras ponteiras que poderiam ocupar o lugar dela.
    Nossa que fase difícil a Bia vive, eu concordo que ela recebe umas jacas da Roberta e que ela não é uma segurança no ataque, mas nem no bloqueio ela segura as pontas!
    Rosamaria está ressurgindo, ela vem me impressionando como ela está batendo mais forte e angulando os ataques, e tendo mais alcance pra explorar o bloqueio, mas ela não pode só decidir jogar quando esta ameaçada, no mais tenho que dizer que ela está bem nessa série.
    A Dani há de se entender, ela está a mais de 1 ano parada e é normal que falte entrosamento com as atacantes, mas não acho que ela foi mal na partida. Vejo um sinal verde, pelo menos melhor que a Roberta jogando 2 anos com as mesmas jogadoras e não acerta, meu Deus é horrível ver a jogada China com ela no levantamento.
    Não dá pra falar da Gabiru, ela está voltando há pouco tempo, tudo bem que ela vem errando bolas bem inadmissíveis para um Líbero, mas ela não é de ofício e acho que ela foi super bem ano passado, apesar que a Suelen evoluiu bastante esse ano está muito mais ágil e defendendo uma barbaridade.
    Ade está regular desde que assumiu a titularidade nesse ciclo, tá com crédito!
    Eu vejo uma mudança desse estilo da seleção onde os meios são mais bloqueadoras e as pontas são mais atacantes, diferente da seleção de antes onde o meio era a segurança no ataque, por isso acredito que com a volta da Garay e a Natalia em forma o Brasil muda de cenário, com esse trio de ataque, eu não vejo nenhuma seleção com um poderio ofensivo maior que o brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. A china Robia é um mico. Gabiru só continua na seleção pq não tem mais opções. Natália deve ficar 100% apenas no Final Six daqui a dois meses, mas nas duas primeiras fases do Mundial a Gabi deve dar conta de uma das pontas. Felizmente, Garay já volta a jogar em Montreux para melhorar a nossa linha de passe e desafogar um pouco a Tandara no ataque.

    ResponderExcluir
  8. O que será que está acontecendo com a Bia? Ela está péssima em todos os fundamentos e não consegue nem fazer o básico. Ainda sim eu cortaria a Thaisa, infelizmente, e levaria a Bia mas não sem antes fazer ela comer banco pra ver se acorda. Para o mundial a dupla de centrais ideal seria Adê e Carol, espirra a Amanda (não tem a menor condição) e leva Rosa de oposta.

    É ruim perder pro time B/C dos EUA mas não me assusta tanto pq acredito que no mundial a história muda. Nossa seleção, quando completa, bate de frente com qualquer time.

    Que material humano os EUA tem né? Sem dúvidas dava para montar uns dois times ótimos.

    ResponderExcluir
  9. Com Carol Gattaz falando que se for chamada vai ao Mundial, e temos que aguentar Bia e Thaísa que estão lentas e nem pulam mais.

    Macris,Claudinha,Lyara,Bruninha estão melhores que a Jacaberta, que ninguém sabe como conseguiu ganhar o prêmio de melhor levantadora da SL.

    Amanda? Mari PB! Lana! Sonaly! Vanessa!
    Amanda vive de explorar bloqueio, não tem inteligência táctica. Nenhuma jogadora pode viver de explorar bloqueio.

    Gabiru? LAIS! JU PAES! NATINHA! DANI TERRA! GEÓRGIA!

    ZRG é um PANELEIRO! Quis preservar um ciclo por 4 OLIMPÍADAS e se deu mal, era pra ter renovado após Londres 2012.

    Spencer Lee,Lavarini,Anderson juntos um na principal, e dois na base, o Brasil daria certo. Chega de ZRG,Hairton Cabral e CIA afundarem a seleção principal e a base.

    Temos de nos preocupar muito, pois a base turca,italiana,dominicana vem fortíssimas. Além da Colômbia que está crescendo a passos larguíssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base dominicana? Oi?

      Excluir
    2. Dominicana sim, em 8 anos sao 5 medalhas em Mundiais de base. Acha pouco?

      Excluir
    3. Base dominicana tá dando trabalho!

      Excluir
    4. A base dominicana não tá dando resultados na seleção adulta, como na Turquia e na Itália.

      Excluir
    5. Se o Kwiek é inútil, aí o problema não é meu!

      O problema dele é que o mesmo arruma um troca troca de jogadoras, aposta em jogadoras gordas ou desengonçadas. Além da Niverka Marte que é JAQUEIRA!

      Pra mim, as dominicanas vão regredir tanto que perderão a 3 força da América pra Colômbia.

      Excluir
  10. Será que as tupiniquins estão escondendo o jogo? eu acho que sim KKKKKK.
    Queremos perder mais sets de proposito para vcs. KKKKK - O título MUNDIAL tem nome e sobrenome: Estados Unidos - da América - USA entenderam? Nossa vcs falam que temos Seleção A;B;C - não é musica dos "jackson Five" não. São as Americanas atuais campeãs Mundiais!!! KKKK - Tem jogadora voltando aí para o pesadelo das brazucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Larson eu te amo sua linda kkkkk Só troca o chiclete de vez em quando tá keridinha. USA é favoritíssimo mesmo, mas a china vem com Zhu/Zhang/Li. Depois vem o abismo e o brasil.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. To achando q essas ofensas as brazucas é do próprio administrador desse blog, pois as ofensas a nossa seleção nunca são excluídas, mas se falarmos mal de qq chicleteira ou xing ling, os comentários são automaticamente excluídos. Dois pesos, duas medidas.

      Excluir
    5. "Jordan Larson USA" "Zhu TheMonha" "Que isso, gente???!!! O abismo é infinitamente melhor que as Amarelonas ridículas... kkkkkkkk Larson e Zhu, duas rainhas destruídoras do lixo brasileiro!!!"

      O L.Mesquita falando com ele mesmo HAHAHAHA. Haja tempo disponível. Já foi mais criativo com esses fakes, hein? Você é desprezível.

      Excluir
    6. Quando você chama uma jogadora de "velha e inútil", eu apago mesmo. É uma ofensa pessoal que não tem nada a ver com voleibol e nem faz sentido. Quando você chama de "xing ling", eu vou te dizer de novo, você comete um crime racial.

      Apago ofensa a qualquer jogadora, não me importa clube ou nacionalidade. Mas não consigo ficar o dia todo moderando os comentários, mesmo porque um post comum desse blog me toma mais de uma hora.

      Você acha mesmo que eu gastaria o tempo que me sobra entre trabalho, faculdade, postagens e coisas que eu gosto para criar fakes ou gerar comentários apelativos? Eu nunca usei fake nem para promover o blog ou responder críticas.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)