Brasil abre 2 a 0, mas toma virada e frustra torcida em 3ª derrota para os EUA

Tudo parecia diferente para a seleção brasileira na 3ª partida contra as americanas na noite desta quinta-feira (16). A seleção anfitriã começou com autoridade o jogo contra uma escalação muito modificada da seleção americana e pela primeira vez sem Michelle Bartsch, uma das prováveis titulares do Mundial. Os EUA sentiram a participação fraca de Simone Lee, principalmente no passe e o Brasil se utilização disso. Com boa distribuição de Dani Lins, as extremas brasileiras, principalmente Gabi e Tandara, trabalhavam bem no ataque e eram coroadas por boas defesas de Gabiru e pelo bloqueio pesado de Adenízia. Parecia um 3x0 fácil e com autonomia, para que a seleção recuperasse sua auto-estima e buscasse pelo menos empatar a série em casa. Mas não foi o que aconteceu...

Tandara encara Kingdon e Adam no duplo (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Bastou que Karch Kiraly fechasse a cara e mostrasse seu descontentamento à sua seleção para que as americanas buscassem reagir. Lee estabilizou seu passe e a partir do terceiro set, Carlini entendeu a dificuldade de deslocamento de Thaísa pelo meio. Aí foi a vez dos EUA! A levantadora americana ressurgiu na partida com o passe melhor e acelerou o jogo. Lowe, que era a única bola efetiva até então, passou a receber mais apoio, principalmente das centrais. Pelo lado brasileiro, tudo piorou: o passe, o ataque, o bloqueio. Tandara que era a jogadora mais efetiva da partida passou a ser bem marcada e anulada pela defesa americana, assim como Lowe foi. E as entradas de Hancock e Drews foram providenciais, inclusive para que Carlini percebesse que acelerando o jogo na ponta, Kingdon seria uma arma importante para a vitória americana. No quinto set as americanas entraram avassaladoras e abriram vantagem. Desconcentraram-se, o Brasil foi eficiente e foi buscar, chegou a empatar em 15 a 15, mas tomou a virada no tie-break. Mesmo com o que tinha de melhor em quadra, o Brasil não resistiu aos EUA, mais uma vez.

Recuperação de Simone Lee foi decisiva para virada no jogo (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


A derrota é ainda pior do que as duas últimas, uma vez que podemos considerar, por exemplo, Kingdon e Lee como 5ª e 6ª ponteiras dos EUA, Carlini como 3ª levantadora e Lowe como 3ª oposta - eu até prefiro Lowe a Murphy. Ainda assim, os amistosos são realmente para mostrar o que há de bom e de ruim para as duas seleções. O Brasil sai derrotado da série de melhor de quatro jogos e joga uma partida de honra neste sábado, no Rio de Janeiro, para tentar alcançar sua primeira e única vitória.

Estados Unidos 3 x 2 Brasil (15-25, 23-25, 25-21, 25-23, 17-15)

EUA: Kingdon (17), Lowe (18), Lee (11), Carlini (4), Gibbemeyer (13), Adams (9) e Benson (L). Entraram: Drews (6), Hancock (2).

BRA: Gabi (19), Tandara (17), Dani Lins (6), Thaísa (9), Adenízia (8), Rosamaria (13) e Gabiru (L). Entraram: Roberta, Fernanda Tomé (1), Amanda e Carol.

Brasil se perdeu furante os três sets finais (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O JOGO


Comentários

  1. Não vi o jogo mas desta vez não foi foi um 3x0 das reservas dos EUA sobre as titulares do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Vou analisar individualmente as seleções.
    Nos EUA:
    - Carlini tem jogado bem mas Hancock é mt melhor. Mais veloz e mais precisa.
    - As centrais estão muito bem, mas se fosse pra formar uma dupla com as que aqui estão seriam a Gibb, que tem sido a melhor central dos EUA, bloqueando muito e atacando muito bem e a Ogbogu. Adams caiu muito.
    - As ponteiras eu prefiro a Bartsch, obviamente uma das melhores dos EUA. A Lee é boa, mas só. A kingdon não vai roubar a vaga daquela Wilhite.
    - As opostas estão jogando Mt bem. Toda as duas. Lowe é minha preferida entre elas por ser experiente e bastante jovem. A Drews seria minha segunda oposta. Murphy já deu o que tinha que dar na seleção.
    - A posição de Líbero é a mais ingrata nos EUA, uma vez que o país não consegue produzir boas jogadoras para a posição. A Robinson tem jogado bem na posição, mas ela é uma exímia ponteira tbm. Assim como a Courtney. A Benson é horrível.

    Já no Brasil:
    - Gosto Mt da Roberta mas acho que ela funciona melhor com o Bernardo. Na seleção, seriam indiscutivelmente Dani e Fabíola. Como Fabíola pediu dispensa, Dani é titular absoluta.
    - A posição de central eu não entendo. Adenízia não me agrada, de vdd. Acho fraca atacando e, apesar de boa bloqueadora, não acho que compensa. Bia não tá jogando há Mt tempo. Não jogava com Fabíola, não tá jogando com Roberta e nem com Dani. Talvez o problema seja ela. Carol pra mim é a melhor delas, tanto no bloqueio quanto no ataque. Claro, Taissa tá voltando, pq sem dúvidas, em forma, é uma das melhores do mundo. Não entendo a não convocação de Jucy, pra mim uma das melhores centrais de ataque do MUNDO. A Gattaz tbm seria bem vinda nessa seleção.
    - As ponteiras pra mim seriam Gabi, Garay, Natalia e Drussyla. Gabi precisa voltar a ser aquela de 3 anos atrás no Rio. Garay não preciso comentar. Natalia está se recuperando e se voltar, vai ajudar bastante. E Drussyla talvez seja nosso maior talento nessa posição. é craque de bola! Ainda não entendi lá o Zé não coloca ela. Ela é INFINITAMENTE melhor que Amanda e Tome e já vem treinando de ponteira, o que mostra que já está recuperada. Se ela perder a vaga pra Amanda...
    - De opostas estamos bem. Tandara não tá bem nos amistosos mas creio que seja por estar se poupando. Rosa tá crescendo mt e, na saída, é muito eficiente. Uma boa opção pra inversão.
    E agora chegamos ao grande problema da seleção atual: as líberos. Um país que teve Fabi e Brait, não pode se contentar com gabiru. O Zé deve estar até hoje querendo a Brait de volta. Enfim, com a suellen voltando, creio que o Brasil ganhe um pouco, pq essa é a melhor opção disponível no momento. Ainda acho que Vitória do Sesc seria um bom teste, assim como Natinha do Barueri.

    Enfim, sorte à seleção né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robinson é boa como ponteira, mas tá longe de ser exímia na posição.

      Adê é uma das centrais titulares, isso nem se questiona. Juciely não tem mais físico para jogar na seleção. Gattaz tá terminando de se recuperar da lesão do joelho. Drussyla sentiu um desconforto na canela e tá sendo poupada nesses amistosos.

      Excluir
    2. As Amarelas irão voltar ao palco da derrota na Rio 2016! O psicológico delas vai pirar! Karch irá vir com as melhores em quadra - as melhores yanques desses amistosos - KKKK - Não sabemos se o ginásio estará lotado - afinal o jogo é no Rio de Janeiro. Será que desta vez o JRG irá se voltar para a torcida e pedirem que os cariocas gritem? KKKKK - pense num povo grosso; mau educados e da Boca SUJA. Adultos dão mau exemplos para crianças: eles chamam palavrão o tempo todo. E para eles tudo é "não";"não". As frases começam com "não" e acabam com "não". Tem uma boca ávida por palavrões. Andam de bermuda; uns deles andam sem camisa dentro dos ônibus. Brigam em rua; por tudo fazem barraco - em filas. Outra: querem sempre se dar bem. São malandros. Espero que as Americanas não se assustem com aquela gente - que não representam o comportamento dos brasileiros. Cruz Credo desse povo do Rio!

      Excluir
    3. "Jordan Larson USA" = L.Mesquita

      "As Amarelas irão voltar ao palco da derrota na Rio 2016!" Lowe atacando pipe na rede no final do tie, Adams errando saque - como sempre - no 13 a 13 do tie... isso te lembra alguma coisa? Sim, a derrota das farsante sem ouro olímpico para a Sérvia nas últimas Olimpíadas. Então cala a boca e não enche o saco, seu infeliz.

      "pense num povo grosso; mau educados e da Boca SUJA. Adultos dão mau exemplos para crianças: eles chamam palavrão o tempo todo. E para eles tudo é "não";"não". As frases começam com "não" e acabam com "não". Tem uma boca ávida por palavrões. Andam de bermuda; uns deles andam sem camisa dentro dos ônibus. Brigam em rua; por tudo fazem barraco - em filas. Outra: querem sempre se dar bem. São malandros. Espero que as Americanas não se assustem com aquela gente - que não representam o comportamento dos brasileiros. Cruz Credo desse povo do Rio!"

      W T F? Eu nem sou carioca, mas você é completamente doente.

      Madrugada de sexta para sábado e você escrevendo esse textão sem sentido, é sério isso? Que ser miserável, misericórdia.

      Excluir
    4. Sim, a derrota das farsantes*

      Excluir
  3. Que frustração. Não vou nem assistir!

    ResponderExcluir
  4. Amandinha como diz a Fabi sò está na seleção pq é do Barueri Nicholas.

    ResponderExcluir
  5. Me pergunto como uma pessoa que só vive para isso não consegue evoluir, mesmo que tivesse feito 500 pontos nessa série de amistosos, Rosamaria não é uma jogadora confiável, erra bolas bobas, não tem inteligência no ataque, sem contar a pouca impulsão, mas no momento é a que temos, agora, nada justifica a presença de Amanda na seleção, nem se fizesse 5 aces por jogo. Como não temos reserva para Tandara, Zé deveria ter testado a Joycinha, pois certamente pior que a Tomé não seria. E ainda dá tempo, dele tentar trazer Fabíola, Gattaz/Juciely e Leia/Brait. Essa talvez seja a última chance de muitas dessas jogadoras em serem campeãs mundiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola no lugar da Roberta, Gattaz para a rede de dois e Brait deixando a Suelen na reserva seria o ideal. Mas difícil isso acontecer pq:

      1) Fabíola pediu dispensa (Léia tbm);
      2) Gattaz tá terminando de se recuperar da lesão no joelho (Juciely não tem mais condições físicas de jogar pela seleção);
      3) Infelizmente, Brait não volta para a equipe principal do Brasil enquanto o Zé for técnico. Ele até hoje deve se arrepender amargamente da burrada que fez em convocar a Léia para a Rio 2016. A Camila tá certa de guardar rancor pelo corte injusto, mas talvez se arrependa daqui a alguns anos quando acabar a carreira como atleta de ter fechado a porta para a seleção ainda no auge físico.

      Excluir
  6. Sinceramente, apesar das vitórias americana, não estou levando isso como parâmetro. Fato que mesmo jogadoras como Ogbogu q chegaram agora podem ser titulares da selecao. Dentre as ponteiras, Barstch, só ela se sobressai no ataque. As levantadoras fazem a diferença, têm um jogo parecido, muito rápido. O me preocupar realmente é a posição de líbero no Brasil. Tantas boas líbero e Gabirú tem q ser deslocada pra posicao? Vou rezar, fazer macumba, incorporar alguém pra abrir a mente do ZRG. Roberta tá numa caída terrível. Dani no passo que ta, irá melhorar. Centrais só vejo Adenizia e Carol como dupla titular, Bia nem pra reserva eu deixaria. Rosamaria será sempre uma incógnita, instável. Mas levaria ela e Drussyla. Cortaria Amanda e Tomé. Tandara apesar de menos efetiva, não me causa medo. Como todos vimos ela está numa ótima fase, será normal todos estudarem ela, aí sim vem a necessidade de nossas ponteiras definirem pra dividir a responsabilidade. Garay sem comentarios, otima! Espero que Natália volte bem. Estou esperançoso em nossa seleção.

    ResponderExcluir
  7. Sobre o JOGO:

    Brasil:

    - Roberta caiu muito, a levantadora brasileira vem fazendo más atuações, que estão prejudicando o grupo inteiro. Dani Lins está voltando de gravidez e precisa de uma reserva á sua altura e de mesmo nível técnico. Fabíola e Macris se cansaram de ZRG mandar e desmandar na seleção.
    Roberta é mais uma Ana Tiemi, no começo foi chamada de promessa, que seria Fofão, mais vimos uma jogadora sem talento algum e com bolas muito previsíveis.
    Naiane Rios foi o mesmo, falaram que ia seria uma nova Fofão ou Venturini e não vingou.

    * Próximo ciclo: Lyara,Bruninha,Giovanna,Juma.

    - Natália,Garay,Gabi são jogadoras fora de série e já provaram isso muitas vezes, Drussylla tem potencial pra se tornar a melhor do mundo, pois não tem medo do bloqueio e tem variações de golpes, por ter jogado na praia. Amanda não tem nível de seleção, e vai rodar! Não sabe atacar e o gesto que ela faz é feio.

    * Próximo ciclo:
    Sonaly,Drussylla,Gabi Cândido,Gabi e Edinara.

    – Tandara e Rosamaria vão ser a dupla de opostas do Mundial. Rosa viu que estava ameaçada e voltou a jogar bem. Tomé entrou e jogou pouco. Nao sei se é de propósito ou a Tome é ruim mesmo.

    * Próximo ciclo:
    Rosa,Paula,Lorenne

    – Bia está ruim, e devem chamar as centrais do FLU,Bauru ou a Juciely mesmo. Bia está lenta e acima do peso, ela deu errado com a Fabíola, porque Fabíola estava acostumada a jogar com Akinradewo, que tem a china mais rápida do planeta. Já a Bia demora 5 segundos pra fazer o movimento completo, além de agarrar a bola. Carol tem os estilo de jogo moldado pelo Bernardo, ganhou vários prêmios de melhor bloqueadora da SL, além do MVP no Montreux. Adenizia joga na ITALIA, melhor bloqueadora do italiano, tem características de central cubana. Thaísa vai acabar com o corpo dela, se continuar forçando sem estar nas condições de jogo ideais.

    * Próximo ciclo:
    Andressa,Angelica,Lara Nobre,Mayhara (Não tem muitas centrais na SL e que sejam boas).

    - Gabiru não é líbero de seleção, entregou o último ponto e não sabe defender. Natinha,Vitoria e até Ju Paes estão melhores.

    No próximo ciclo vão ter que ralar, as liberos são bem medianas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edinara tem que jogar de oposta pq não passa bem.

      Juciely não tem mais condições físicas de jogar pela seleção.

      "Thaísa vai acabar com o corpo dela, se continuar forçando sem estar nas condições de jogo ideais." Concordo plenamente. Ela deveria ter humildade e pedir dispensa da seleção pq está muito longe da forma física ideal. Seria tão mais inteligente a Thaisa jogar a próxima SL inteira, ganhar mais ritmo de jogo sem pressa, encontrar com mais calma estratégias para diminuir o impacto no joelho operado e só assim voltar para a seleção ano que vem.

      Excluir
  8. Mais uma vez! E dessa vez sem a Bartsch em quadra.
    Gibbemeyer avassaladora.
    Adams acordou pra vida.
    Kingdon estava imparável.
    Lee ainda vai render muito nessa seleção.
    Carlini variou bem o jogo.
    Lowe mais uma vez dando o nome.
    O Kiraly utilizou todas as suas jogadoras, do time B ao D, e ainda assim venceu.

    P.s.1: Drews nunca esteve tão bem, tô impressionado. Ela quer muito ir pra esse mundial.
    P.s.2: Foi ótimo ver as meninas do banco (principalmente a Bartsch) reanimando as que estavam em quadra.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amistoso e Copinha Panamericana não são parâmetros para nada, ô miolo mole.

      Excluir
    2. Desse jeito colegas a minha vaga ficará em risco!? Eu quero ir para o MUNDIALLLLLL !
      Não me deixe foraaaaaa!!!! Eu sou da Seleção AAAAAAA. São 16 jogadoras e uma vaga será Minha. USA Voando!!! Final: USA x CHI. 3º: SER x RUS.

      Excluir
    3. Jordan Larson USA = L.Mesquita.

      "São 16 jogadoras..." São 14 no Mundial e 12 nas Olimpíadas, seu ignorante.

      "3º: SER x RUS"

      HAHAHAHHAAAHAHHAHAHAHAAHSAHSHSHASH³³¹²²²³²³²³³²²³²³²³²³³²¹¹²³¹²

      Você acha mesmo que aquela seleção russa fubá e sem passe vai para a semi? Rússia nem avança para o Final Six. Acorda pra vida.

      Excluir
  9. As únicas dúvidas que restam para o Kiraly são os cortes entre Murphy/Lowe/Drews e Adams/Ogbogu. Se ele for esperto, dispensa a Kelly. Ela foi mal na Rio 2016, no Grand Prix do ano passado e na VNL. O óbvio seria testar uma atleta diferente para ver se rende mais na saída. Mas não dá pra entender a fixação do Karch pela Murphy e ela vai ao Japão como titular. Acredito que Drews deve rodar e Lowe seja convocada como 2ª oposta. Apesar de não merecer pela visível queda de rendimento nos últimos anos, Adams deve ir ao Mundial como 4ª central por ter bem mais experiência do que a Ogbogu recém-saída da universidade.

    ResponderExcluir
  10. Tomé obviamente será cortada e foi bom levá-la para Saquerema, pois assim a Rosa acordou um pouco para a vida e começou a mostrar mais serviço ao se ver ameaçada. O outro corte tem que ser a Amanda, pelo amor de Deus! Tem cabimento uma ponteira de preparação que não passa bem? Fora o ataque incrivelmente pantufa que quase sempre explora o block adversário. O Zé tem que deixar de ser paneleiro uma vez na vida e esquecer o Barueri card pelo bem da seleção. Não dá pra levar a Amanda para o Japão e se desfazer da Drussyla que é uma ponteira bem melhor ou da Rosa que é opção de oposta reserva.

    São 14 atletas que compõe o grupo no Mundial, mas apenas 12 podem jogar em cada partida. Com certeza, Gabiru é uma das duas a ficar de fora. A outra tem que ser uma central, já que não dá para se desfazer de uma ponteira por causa do passe. Em Montreux, são permitidas 14 jogadoras por partida. Acho que dois cortes serão anunciados antes da partida da seleção para o torneio suíço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os* dois cortes...

      Excluir
    2. Uma correção: como a Natália só começará a saltar no final de agosto, apenas a Tomé deve ser cortada até o final do mês. Amanda ainda joga o torneio de Montreux e espero de verdade que seja o outro corte.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Como ela ficou quase dois anos parada é a 3ª oposta sim.

      Excluir
  12. Eu só não consigo entender como alguém pode achar que a Bia mereça estar na seleção. Nunca vi uma central largar tanto. Saudade da época que ela pedia dispensa. Até a Thaísa sem se recuperar está melhor que ela. Não estamos tão ruim de central assim que justifique essa situação. Lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Não aguento Nalbert como comentarista e suas pérolas. Disse no último jogo que a Rosamaria depende da sua condição física para jogar. Agora me fala: Que jogador de vôlei ou de qualquer outro esporte não precisa da sua condição física para jogar? Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sérgio Maurício narrando é insuportável.

      Excluir
  14. Sério mesmo, Amanda, Roberta e Gabirú não são jogadoras de seleção pelamor.
    Rosamaria parece que tá acordando e tomara que não fique só no parece.
    De central o Brasil tá meio a pé, sei não se Thaisa volta bem, é muita zika naquele joelho coitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito time turco, pode ter encerrado a carreira espetacular da Thaísa.

      Excluir
    2. Eu não entendo até hoje como a Thaísa deixou o Ecz forçá-la a jogar lesionada. O Fener parece ter respeitado mais a condição física da Natália. A verdade é que os clubes turcos são bem carniceiros \:

      Excluir
  15. Encerrando os trabalhos: 4 vitórias das musas americanas, com 12 sets vencidos e 4 perdidos. Como diria o Galvão Bueno: e lá vêm elas de novo... a bola tocada... virou passeio... e lá vem mais... chegaram de novo... kkkkkkkkkk Como é bom ver o Brasil perder e fracassar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Xinga mais, otário. Comemoro derrota do Brasil em qualquer esporte e para qualquer país. E mesmo quando o Brasil está forte, jamais torço pra esse país de gente desgraçada, filha da puta e ordinária... A vagabunda da sua mãe é um bom exemplo. Abraços pra todos os patriotas inúteis!!! Chega logo, Mundial!!! O vexame está próximo, seja pras americanas ou qualquer outra seleção!!! BRASIL JAMAIS!!!

      Excluir
    3. Uma pena que a prostituta que te gerou não teve êxito na tentativa de aborto, sorte do arrombado do teu pai que largou essa puta pra fugir com um dos machos dela, largando tu e ela na esbórnia em que vocês "vivem". DESGRAÇADO!

      Excluir
    4. "Como é bom ver o Brasil perder e fracassar!!!"

      "Xinga mais, otário. Comemoro derrota do Brasil em qualquer esporte e para qualquer país. E mesmo quando o Brasil está forte, jamais torço pra esse país de gente desgraçada, filha da puta e ordinária... A vagabunda da sua mãe é um bom exemplo. Abraços pra todos os patriotas inúteis!!! Chega logo, Mundial!!! O vexame está próximo, seja pras americanas ou qualquer outra seleção!!! BRASIL JAMAIS!!!"

      Você é doente, L.Mesquita. Vá se tratar.

      Excluir
  16. SERÁ QUE A CLAUDINHA É tÂO RUIM ASSIM , NINGUÉM LEMBRA O NOME DELA PARA ESTA SELECÃO QUE PERDEU 4 VEZES PARA AS AMERICANAS , ELA A CLAUDINHA É CAMPEÃ DA SUPERLIGA 2018 , ISTO NÃO SIGNIFICA NADA ? SOU APAIXONADO POR ELA EM TODOS ASPECTOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha não teve um desempenho constante durante toda a Superliga.

      Excluir
  17. Como o responsável por esse site permite a discussão acima. ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)