Terzic divulga primeira convocação da Sérvia para o Mundial 2018

O técnico Zoran Terzic e a Federação Sérvia de Voleibol (OSSRB) divulgaram nesta terça-feira (17) 20 nomes para a primeira convocação da Sérvia ao Mundial 2018. O destaque, claro, fica para o retorno da capitã da prata olímpica em 2016, a levantadora Maja Ognjenovic. Uma das ausências sentidas foi a da central Mina Popovic, que está afastada desde a segunda semana da Liga das Nações. Embora nada oficial tenha sido divulgado pela OSSRB, as informações são de que Popovic está machucada. Outra que luta para voltar ao mundial é a ponteira Brankica Mihajlovic, também lesionada.

No demais, Terzic segui o esperado. Confiram os 20 nomes:

Convocação da Sérvia para o Mundial 2018 - Lista Ampla

Levantadoras: Maja Ognjenovic, Ana Antonijevic, Bojana Zivkovic e Sladjana Mirkovic
Opostas: Tijana Boskovic, Ana Bjelica e Sanja Malagurski
Ponteiras: Brankica Mihajlovic, Tijana Malesevic, Jelena Blagojevic, Bianka Busa, Bojana Milenkovic, Sara Lozo e Katarina Lazovic
Centrais: Milena Rasic, Stefana Veljkovic, Jovana Stevanovic e Maja Aleksic
Líberos: Silvija Popovic e Teodora Pusic

Todas as titulares da Olimpíada do Rio estão na convocação de Zoran Terzic (Foto: FIVB)

Comentários

  1. O problema desse time tá nas pontas. Mesmo que a Brankica volte, ela não passa bem e Malesevic/Blagojvic não tão segurando o passe. Obviamente com Miha presente a Bosko tem um pouco menos de pressão no ataque, mas sem passe estável nem as centrais jogam. E o 'drama' da Brankica pra voltar a tempo pro Mundial é parecido com o da Kosheleva e da Bosetti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bosetti não volta! Kosheleva se voltar é milagre. Torcendo pra Mihajlovic voltar, aí a Servia tem chances reais de pódio! Malesevic é medianinha, mas a Blagojevic chega ser ruinzinha mesmo! Não dá nem meia Amanda! Eu levava Sanja de ponteira, ainda tá atacando bem!

      Excluir
    2. Desculpa, Kaike... Mas aonde vc viu a Malagurski atacando bem?

      Excluir
    3. GP 2017, nas primeiras fases, na inversão 5 em 1! Não acompanhei a temporada de clubes dela, mas no GP ela se manteve bem!

      Excluir
    4. Por isso a pergunta haha, ela fez um italiano muito ruim! Foi carregada por Sylla e Acosta no Bergamo, não tem condições de seleção.

      Respondendo até ao seu comentário abaixo, eu acredito que a Busa fique de fora. A Blagojevic só veio para a ponta porque a Malesevic teve problemas físicos, mas vai permanecer por lá. Malesevic e Blagojevic devem se solidificar como as ponteiras de composição.

      Com Mihajlovic, Milenkovic e Busa devem disputar a última vaga, com vantagem para Milenkovic. Acho pouco provável que ele jogue Lozo ou Lazovic na fogueira... Apesar de que há 4 anos ele levou uma tal de Boskovic para estrear em uma grande competição.

      Excluir
    5. A Sanja se lesiona tanto que eu nem lembro direito do jogo dela hahaha. Acho que vai disputar a vaga de segunda oposta com a Bjelica mesmo.

      Excluir
    6. Acho Blagojevic muito fraca no ataque! Se eu fosse o Terzić não apostaria nela! Tbm acho que ele possa fazer como em 2014 e trazer uma ponteira diferente!

      Mas entre Mihajlović, Milenkovic e Busa! Miha e Milenkovic pegam a vaga! Busa não sabe atacar, e quando ataca toma bloqueio.

      Não acompanhei muito o italiano, se a Sanja tá tão ruim assim, acho melhor Terzić apostar em outra jogadora, mas que não seja a Busa!

      Excluir
    7. Se malagurski não tem chances na seleção , imagina Rosamaria , Monique , Amanda ,Macris , Dani lins kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. "Se malagurski não tem chances na seleção , imagina Rosamaria , Monique , Amanda ,Macris , Dani lins kkkkkkkkkkkkkkkkkk"

      WTF? O que a Sanja tem a ver com as atletas brasileiras, em especial com as levantadoras citadas?

      Excluir
    9. Ódio mata! Kkkk
      São jogadoras diferentes em posições diferentes. Até dá pra comparar Sanja com Monique e se forçar a barra, com Rosa, mas compará-la com Macris? Com Dani lins, campeã olímpica e uma das melhores do mundo? Haha eu amo esse blog porque me informo e me divirto

      Excluir
    10. Gostaria de ver Ivana Nesovic na seleção como oposta reserva. Ainda sonho com o retorno da Brakosevic.

      Excluir
  2. Eu levaria Mihajlović,Milenković,Malesević e a Sanja de ponteira! Aquela Blagojevic e Busa estão empatadas, não atacam e tremem na base! Se juntar essas duas não dá nem Ellen! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Maja vai chegar afrontando nesse Mundial, não atoa é uma das melhores do mundo!

    Só não gosto do troca troca de centrais do Terzić, Stevanovic e Veljkovic ficam rodopiando pra lá e pra cá, e o comentarista do SporTV fala com toda naturalidade, que ela tem o mesmo nível! Atá Cláudia! Stevanovic é melhor, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo Kaike, se é pra não passar bem, melhor levar alguém que ao menos ataque. Eu levaria Sanja de ponteira pra passar um espaço menor da quadra. O problema é que Miha não passa tão bem... mas se a Miha não voltar acho que a chance da Sanja é real...mas pra Sérvia vai ficar muito difícil.

      Excluir
  3. Kosheleva já estar fazendo exercícios avançados. Já pula. Muita evolução. No ultimo Mundial foi ela que comprometeu a RUS em jogo decisivo contra a Itália. As russas precisavam vencer para conseguir chegar as semifinais. ITA só precisava de 1 set. Russas vencendo por 3X0 ou 3x1 eliminavam os Estados Unidos de chegar a semifinal contra o Brasil. Gamova estava jogando. Goncharova também, mas o passe estragou o poder da Rússia. O técnico era o horrível Marichev que só apostou no ataque. Gamova estava subindo de produção, mas Kosheleva seguia errando. Talvez o novo técnico - são inúmeros - tente aproveitar a Kosheleva de outra forma. A RUS em 2014 chegou na Final Six sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A formula de disputa é a mesma do Mundial 2014. Goncharova estar descansada teve férias prolongadas. A RUS irá incorporar algumas novatas e virá com seleção forte. São tradicionais em Mundiais. Se souber usar as líberos e se impor no bloqueio p amortecer os ataques oponentes podem passar por cima dos problemas no passe e chegar as semifinais. Com a volta avassaladora no masculino, a seleção feminina tende a subir de produção também. Há bastante tempo para os treinamentos. USA e China estão acima, mas ITA;BRA;SER e RUS disputam vagas nas semifinais. Japão virá por fora.

      Excluir
    2. "mas o passe estragou o poder da Rússia." Não mudou muita coisa desde o Mundial de 2014 até hoje.

      O problema da Koshe é que ela não passa, logo o ideal seria colocá-la como oposta. Mas na saída já está a Goncha. Ou seja, com Koshe em quadra a linha de passe tem que ser formada somente por duas jogadoras. Eu quero só ver como o Bernardo vai utilizá-la no Sesc.

      "A RUS em 2014 chegou na Final Six sem problemas." A vantagem da Rússia pra Sérvia foram apenas dois pontos, pois essas duas seleções finalizaram a 2ª fase com o mesmo número de vitórias/derrotas naquele campeonato. Logo, não foi tão fácil assim pra Rússia conquistar uma vaga na fase final em 2014.

      E agora em 2018 só se as russas se entupirem de meldonium para tirar China, Itália ou US do Final Six hahaha.

      Excluir
    3. "chegar as semifinais" Pras russas conquistarem uma vaga na semi, primeiro elas têm que se classificar pro Final Six tendo como adversários diretos China, Itália e US.

      "Com a volta avassaladora no masculino, a seleção feminina tende a subir de produção também."

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Naipes diferentes, técnicos diferentes, problemas diferentes.

      Excluir
    4. Bernardo vai ter que fazer o milagre da vida dele, pra esconder a Kosheleva! Monique não é uma BRASTEMP no passe! Natiele foi lerda, de ter renovado, com Kosheleva em quadra ela nunca vai entrar! Ele vai ter que fazer Penã oposta passadora, Gabiru/Vitória e Kasiely, pq Drussylla é quinadora de Q MAIÚSCULO! Se Drussylla e Monique não ficarem espertas elas rodam!

      Excluir
    5. Enquanto Pankova for a titular, esse time não vai longe! Filintiskaya (Vai saber como escreve kkkk) era a mais promissora, acelerava as bolas e tinha um bloqueio melhor! Pankov paneleiro, vai levar a filhinha dele que só enxerga a Goncharova!
      Eu levaria Filintiskaya *
      E nas pontas Parubets,Voronkova e Goncharova! Frolova e Kosheleva reservas!
      Startseva vai jogar o Mundial? Só avisando não é aquela mesma do Kazan!

      Excluir
    6. Se a jaqueira da Pankova voltar pro Mundial, o pai dela vai colocá-la de titular (mas já ouvi dizer que ela quer engravidar). Filishtinskaya brigou com a Pankova e o Vadim tomando as dores da filha já deixou bem claro que não há mais espaço pra Irina na seleção russa enquanto ele for técnico ¬¬ Assim como a Malova, a Filishtinskaya deu uma pausa na carreira.

      "E nas pontas Parubets,Voronkova e Goncharova! Frolova e Kosheleva reservas!" Voronkova quina um pouco menos que a Koshe. Com a Goncha na ponta, a Malykh seria a oposta titular? Acho quase impossível a Nataliya deixar a saída. E eu particularmente acho a Frolova muito fraca, não a convocaria nem pra ser reserva.

      "Startseva vai jogar o Mundial? Só avisando não é aquela mesma do Kazan!" Start já está treinando em Anapa com as outras jogadoras. E realmente ela caiu muito de produção pq deve ter parado de se entupir de meldonium.

      Excluir
    7. Tá complicado então p RUS de um lado e BRA do outro. Para chegar a Final Six; RUS; USA; CHI e ITA irão duelar por 3 vagas. BRA; SER; JAP e HOL. Mais fácil p Brasil do que o outro grupo. A decisão direta entre RUS e ITA e no outro grupo JAP x HOL. Depois haverá poucas chances para quem perder. Aquela central Zariaskho ainda terá chances? acho que não. E as laranjas irão continuar fracassando na hora H? O Japão virá defendendo horrores.

      Excluir
    8. Como disse desde o princípio, não acredito em Rússia no final Six, e sim Coreia ou Azerbaijão! Rahimova e Mammadova podem aprontar pra cima das chinesas e italianas se conseguirem anular suas principais atacantes!

      Se a Rússia por um milagre chegar a semifinal, nem benzida chega na final! O problema é a levantadora e tirando uma central que não me recordo o nome, as outras são bem fraquinhas! Além do time não ter passe, a libero é MEDIANISSIMA! Kosheleva tem que virar oposta reserva mesmo! Aí não precisaria levar a limitada Malykh, e ainda poderia levar aquela 3° ponta da VNL, que entrava bem!

      Falando em VNL, acho que o regulamento tem de ser mudado! As 4 últimas seleções tem que serem rebaixadas e poderem entrar equipes como Bulgária,Colombia,Azerbaijao,Suecia,Croacia que pra mim jogariam com mais ânimo do que as que estão aí!

      Excluir
    9. "Aquela central Zariaskho ainda terá chances? acho que não." Zaryazhko vai pro Mundial sim, já está treinando com a seleção russa em Anapa.

      " E as laranjas irão continuar fracassando na hora H? O Japão virá defendendo horrores." Esse é o ponto. Acho muito difícil Brasil e Sérvia ficarem de fora do Final Six. Logo, a última vaga pra fase final entre os grupos A e D ficaria entre Japão e Holanda como vc falou. Eu apostaria nas japonesas por jogarem em casa e pela pipoca já conhecida das holandesas. É claro que surpresas podem acontecer, mas eu acho que elas tendem a ocorrer mesmo no Final Six quando um novo campeonato se inicia.

      Excluir
    10. "Como disse desde o princípio, não acredito em Rússia no final Six, e sim Coreia ou Azerbaijão! Rahimova e Mammadova podem aprontar pra cima das chinesas e italianas se conseguirem anular suas principais atacantes!" Eu tbm acho isso da Rússia. Quanto a Coreia e Azerbaijão, eu acredito que podem se destacar no grupo C, mas daí para uma dessas duas seleções passar para a fase final já são outros quinhentos na minha opinião.

      "e tirando uma central que não me recordo o nome" Vc tá falando da Zaryazhko?

      Malova, a melhor líbero russa, está em uma pausa na carreira desde a Rio 2016 e ninguém sabe quando ou se volta para as quadras.

      "Aí não precisaria levar a limitada Malykh" Ela realmente não foi bem nessa VNL. Mas a maior decepção russa na saída é a Malygina que tem 2.02 de altura, mas é péssima, literalmente um cone.

      "e ainda poderia levar aquela 3° ponta da VNL, que entrava bem!" O time russo é tão desorganizado que eu não tenho certeza de quem vc está falando. Como essa ponteira é e vc lembra de algum jogo em que ela entrou e fez a diferença?

      Excluir
    11. A central a quem me refiro é a de cabelo preto, titular na VNL! Não é a Zariasko!

      A 3° ponta de quem falei, é aquela pode ser ponteira e oposta.

      Rússia bem fraca! Ainda joga o vôlei de antigamente (estilo de jogo), que não se encaixa com o de hj em dia! Bolas altas e empinadas na ponta e saída, esquece o meio e tem passe ruim!

      Excluir
    12. Central de cabelo preto com uma franja esquisita? Se for, ela é a Lyubushkina e foi chamada pra VNL nas últimas semanas da fase de classificação.

      "A 3° ponta de quem falei, é aquela pode ser ponteira e oposta." Seria a Anna Kotikova, novata que jogou no Kazan nessa última temporada?

      O grande problema da seleção feminina russa ainda é a linha de passe instável mesmo.

      Excluir
    13. Sinceramente acredito muito mais na Itália do que na Rússia.

      Excluir
    14. "Sinceramente acredito muito mais na Itália do que na Rússia." Qualquer um com o mínimo de bom senso acredita nisso, né?

      Excluir
  4. A seleção Servia ideal seria:
    Levantadoras:Maja e Ana.
    Oposta:Tijana e Ana Bjelica.
    Ponteiras:Brankica,Malesevic e a falsa libero q não lembro o nome agora está somente no passe.
    Centrais:Milena Rasic,Jovana Stevanovic.
    Libero:Teodora Pusic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "e a falsa libero q não lembro o nome agora está somente no passe." Ela é a Blagojevic e é líbero/ponteira de preparação (na ponta ela pode atacar).

      No time que vc montou faltam uma ponteira, duas centrais e uma líbero.

      Excluir
    2. O que sobrou tu bate no liquidificador,mistura na batedeira pq cada uma individualmente não dá

      Excluir
  5. A Partir de agora não falem nada contra o técnico e Comissão técnica ( é a mesma, não mudou) no Masculino: SÃO 4 FINAIS CONSECUTIVAS EM OLIMPÍADAS E MUNDIAIS !!!!! Jamais a CBV irá demitir ninguém. Bernardo segue mandando e desmandando. Bruno não sai. Em Mundiais foram 3 titulos consecutivos e das 4 finais olimpicas ganharam 2 vezes da Itália. Perderam para USA e Rússia. Os gringos é que não vacilem mais. FRA;USA;RUS e ITA tem muitas chances de desbancar o Brasil das finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certa anônimo o MAM já cantava essa pedra em 2003.ZRG só percebeu isto quando descobriu q F.Venturini filmava os treinos e levava para o marido analisar.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)