Depois de um vice-campeonato histórico na Champions League, o Alba Blaj amargou a ausência no torneio em 2019, uma vez que ficou também com o vice-campeonato do Romeno. Mas ainda há esperança - o time ganhou vaga para disputar uma das duas vagas para o playoff da Champions. Por isso, começou a anunciar (bons) reforços.
Hoje o time anunciou que vai apostar na americana Sonja Newcombe, de 1m88 e 30 anos. A ponteira deixa o Minas para sua primeira temporada na Romênia. E olha que Sonja não teme desafios, tendo passado por Porto Rico, Alemanha, Rússia, França, Turquia, Itália, Azerbaijão e Brasil. Newcombe é a segunda ponteira confirmada pelo time.
![]() |
Sonja Newcombe é a principal aposta do Alba Blaj até aqui (Foto: Orlando Bento/MTC) |
O primeiro anúncio foi da MVP da Liga Europeia em 2018, a búlgara Mariya Karakasheva. A jogadora vem do Muszyna, mas ficou conhecida na Romênia atuando pelo arquirrival do Alba, o CSM Bucuresti, atual campeão romeno. A ponteira tem 30 anos, 1m82 e defende a Bulgária atualmente na Challenger Cup.
![]() |
Mariya Karakasheva, MVP da Liga Europeia, é outra aposta do Alba (Foto: FIVB) |
O time promete fazer novos anúncios nos próximos dias.
Sonja não apareceu nem na pré-lista de 25 atletas para disputar a Copa Pan-Americana pelo US. Eu acho que ela teve uma performance mediana aqui no Minas.
ResponderExcluirAchei tbm,ela quinou mt pra uma ponteira de preparacao
ExcluirSim. A linha de passe do Minas era péssima com Rosa, Newbombe e Daroit na disputa de quem quinava mais nas pontas.
ExcluirDeus me livre, Minas passou aperto com essa Newcombe atacando e Rosamaria passando. Pelo que jogaram na Superliga Rosa e Mari, a ponteira do Osasco merecia estar na seleção.
Excluir"Deus me livre, Minas passou aperto com essa Newcombe atacando e Rosamaria passando. Pelo que jogaram na Superliga Rosa e Mari, a ponteira do Osasco merecia estar na seleção." Fatos!
Excluir