Buscando voltar à Champions, Alba Blaj aposta em Newcombe e Karakasheva

Depois de um vice-campeonato histórico na Champions League, o Alba Blaj amargou a ausência no torneio em 2019, uma vez que ficou também com o vice-campeonato do Romeno. Mas ainda há esperança - o time ganhou vaga para disputar uma das duas vagas para o playoff da Champions. Por isso, começou a anunciar (bons) reforços.

Hoje o time anunciou que vai apostar na americana Sonja Newcombe, de 1m88 e 30 anos. A ponteira deixa o Minas para sua primeira temporada na Romênia. E olha que Sonja não teme desafios, tendo passado por Porto Rico, Alemanha, Rússia, França, Turquia, Itália, Azerbaijão e Brasil. Newcombe é a segunda ponteira confirmada pelo time.

Sonja Newcombe é a principal aposta do Alba Blaj até aqui (Foto: Orlando Bento/MTC)


O primeiro anúncio foi da MVP da Liga Europeia em 2018, a búlgara Mariya Karakasheva. A jogadora vem do Muszyna, mas ficou conhecida na Romênia atuando pelo arquirrival do Alba, o CSM Bucuresti, atual campeão romeno. A ponteira tem 30 anos, 1m82 e defende a Bulgária atualmente na Challenger Cup. 

Mariya Karakasheva, MVP da Liga Europeia, é outra aposta do Alba (Foto: FIVB)


O time promete fazer novos anúncios nos próximos dias.

Comentários

  1. Sonja não apareceu nem na pré-lista de 25 atletas para disputar a Copa Pan-Americana pelo US. Eu acho que ela teve uma performance mediana aqui no Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei tbm,ela quinou mt pra uma ponteira de preparacao

      Excluir
    2. Sim. A linha de passe do Minas era péssima com Rosa, Newbombe e Daroit na disputa de quem quinava mais nas pontas.

      Excluir
    3. Deus me livre, Minas passou aperto com essa Newcombe atacando e Rosamaria passando. Pelo que jogaram na Superliga Rosa e Mari, a ponteira do Osasco merecia estar na seleção.

      Excluir
    4. "Deus me livre, Minas passou aperto com essa Newcombe atacando e Rosamaria passando. Pelo que jogaram na Superliga Rosa e Mari, a ponteira do Osasco merecia estar na seleção." Fatos!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)