Gozde Kirdar anuncia aposentadoria e Naz Akyol afasta-se por um ano

O recém-coroado campeão turco Vakifbank SK e a seleção da Turquia sofrerão uma perda significativa. Aos 32 anos, a ponteira Gozde Kirdar (Sonsirma era seu sobrenome de casada) anunciou que deixará as quadras após disputar o Final Four da Champions League em Bucareste, na próxima semana. 

Kirdar joga profissionalmente no Vakifbank desde 1999 e nunca atuou por outro clube. O currículo da ponteira é considerável: hexacampeã turca (04, 05, 13, 14, 16 e 18), tricampeã da Champions League (11, 13 e 17) e bicampeã Mundial (13 e 17). 

Gozde Kirdar (Sonsirma) fará seus últimos jogos na próxima semana (Foto: reprodução/twitter)


Outra perda para o Vakifbank é a levantadora Naz Aydemir Akyol. Naz fará uma pausa de um ano por clubes e pela seleção, almejando ter um filho. Há rumores de que a levantadora, inclusive, já está grávida - o que explicaria sua ausência na reta final do Turco. Entretanto, sua ausência já é certa.

Naz Akyol planeja ter um filho (Foto: reprodução)


Tanto Kirdar quanto Akyol devem encerrar contrato com o Vakifbank após a disputa do F4 da Champions. Vencendo ou perdendo, o atual campeão mundial não contará com as jogadoras na temporada 2018/2019.

Comentários

  1. A única forma que vejo pro Vakif é:
    Karakurt/Cansu
    Rasic/Zehra
    Zhu/outra estrangeira
    Orge

    ResponderExcluir
  2. Considero a Kirdar e a Fê Garay as duas ponteiras mais completas da atualidade. Uma pena sua aposentadiria.

    ResponderExcluir
  3. Esses rumores da Tandara no Vakif, algo mais do especulação? A holandesa voltou a ser a jogadora que barrou Sheila. Sem contar que Tandara poderia jogar na entrada de rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que ele iria arriscar uma linha de passe com Tandara e Zhu Ting? Acho difícil. Por outro lado, as ponteiras turcas melhores no momento e ainda sim muito abaixo da Sonsirma são a Meliha e a Oszoy. Na champions e no mundial o Vakif foi campeao com Hill e Zhu, mas acho a Tandara passa no nível da Hill?No ataque Tandara é melhor que a Hill, e na defesa Tandara também é ótima.

      Excluir
    2. Mas acha que a Tandara passa no nível da Kimberly Hill?

      Excluir
    3. O passe da Tandara é pior. Diria que a Hill passa mais ou menos no nível da Garay e da Natália, que surpreendentemente evoluiu nesse fundamento. Ainda comete alguns vacilos, mas são pontuais. Se a Slotjies recuperar o seu voleibol de dois anos atrás, ela leva a vantagem sobre a Tandara por estar habituada ao estilo europeu de bolas altas. Acho mais fácil o Guidetti promover a Robinson( se esta renovar ) a titular para segurar o passe juntamente com a Zhu. Tandara( se os rumores de contratação se confirmarem ) e Slotjies( se esta renovar ) irão duelar pela titularidade. Esses são os meus palpites.

      Excluir
    4. Tandara passa melhor que Zhu e fica um pouco abaixo da Hill. Eu não sei se a holandesa poderia fazer parte da linha de passe, se sim, seria uma formação espetacular. Na minha opinião, dificilmente iriam contratar uma estrangeira com o salário da Tandara para ser reserva. Sabem se koshe vai continuar no Gatalasaray? (Meu sonho seria ela jogar no Brasil-só um sonho mesmo kkkk)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)