Conegliano elimina Kazan e garante vaga no Final Four da Champions League

A Europa conheceu hoje um dos três melhores times de seu continente. O italiano Imoco Volley Conegliano foi até Cazã, na Rússia, para enfrentar o time da casa. E o Dínamo jogou pela vida, precisava vencer o rival por no mínimo 3 sets a 1 para forçar o golden set. 

Samanta Fabris comandou a classificação do Conegliano (Foto: CEV)


E começou bem, Startseva entrou acelerando o jogo e fintando o paredão de Villorba. Voronkova e Mammadova comandaram o ataque do time no primeiro set, que assistiu a um rival pífio na definição, principalmente com as dificuldades de Fabris e Bricio.

Mas a partir do segundo set, o jogo virou. E Fabris também: a croata marcou 9 pontos na parcial com incríveis 100% de aproveitamento. Vocês não leram errado: Fabris fez um segundo set perfeito, virou 7 das 7 bolas que recebeu. Agora, o Conegliano estava a um set do Final Four. E o conquistou. Fabris não repetiu o brilhantismo do segundo set, mas pontuou o suficiente para levar o time diretamente à Romênia. Bricio e Hill cresceram junto com a oposta e o Kazan não resistiu, Conegliano 2 a 1, classificado para o Final Four da Champions League.

Dínamo Kazan venceu em casa, mas não conseguiu impedir classificação do rival (Foto: CEV)


A partir daí, o técnico Daniele Santarelli pôs todo o seu banco para jogar: Nicoletti, Bechis, Lee, Cella, Melandri e até a líbero Fiori vieram à quadra. O Kazan, já eliminado, também fez testes, o principal deles foi colocar Mammadova no banco e trazer Malygina para a saída. Vale lembrar que desde a lesão de Vasileva, Rishat G. vem preferindo a promissora Kotikova na entrada.

O Kazan venceu o jogo por 3 sets a 2, com Voronkova como maior pontuadora. Mas quem comemorou muito foi o Conegliano, que aguarda o vencedor de Vakifbank e Volero e deve pegar o atual campeão do torneio na semifinal. 

Champions League - Playoff 6 (Jogo 2)

MP: Voronkova (20), Kotikova (16) | Fabris (18), Hill, Lee (10)
Série: Conegliano 4 pts, Kazan 2

Mesmo após derrota, Conegliano garantiu classificação às semifinais (Foto: CEV)

Comentários