Eczacibasi, Vakifbank e Fenerbahçe garantem vaga nas semifinais do Turco

Três dos quatro gigantes da Turquia estão confirmados nas semifinais de seu campeonato nacional. O Eczacibasi, líder da fase principal, passou pelo Nilufer por 2 jogos a 0, batendo as rivais por duplo 3 sets a 0. Boskovic foi o destaque nas pontuações com 14 pontos, mesmo número de Buijs, pelo Nilufer. O Nilufer está eliminado e disputará o play-out.

Boskovic ataca contra duplo de Buijs e Carol (Foto

O Fenerbahçe será o adversário do Eczacibasi. Os anjos amarelos bateram o Bursa nos detalhes, por 3 sets a 2. Rahimova carregou o time ofensivamente, mais uma vez, mas Nikolova deixou para fazer seus melhores jogos nessa fase final do turco - mas o time do Bursa não acompanhou sua fase.

Rahimova ataca contra o duplo do Bursa (Foto: TVF/Reprodução)


O Vakifbank também não encontrou problemas e atropelou o Besiktas por 3 a 0. Sloetjes foi a melhor do jogo, em partida que Rykhliuk e Biryukova foram completamente anuladas. O time aguarda o vencedor de Galatasaray x Halkbank.

Sloetjes supera duplo do Besiktas (Foto: TVF/Reprodução)


Isso porque o Galata levou um susto no primeiro jogo e foi derrotado por 3 a 2. Desta vez foi diferente, com bom passe e grande distribuição de Alikaya. A búlgara Rabadzhieva foi a maior pontuadora do jogo. A partida decisiva entre os dois times acontecerá nesta sexta-feira, quando as semifinais do turco serão definidas.

Desta vez, Halkbank não resistiu ao Galatasaray (Foto: TVF/Reprodução)


Campeonato Turco - Quartas de final (2º jogo)


MP: Sloetjes (16) | Ercan (12)

MP: Rabadzhieva (15) | Salas (12)

MP: Boskovic (14) | Buijs (14)

MP: Rahimova (28) | Nikolova (33)

Comentários

  1. Porém, as CUBANAS ainda tem muita lenha pra queimar pelo HALKBANK... Jogo imperdível o desta SEXTA-FEIRA: CUBA ����/HALKBANK x GALATASARAY. Tudo pode acontecer, e não duvido nada que as cubanas possam estar nas semifinais.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Disputa (play) de times já eliminados (out) pelo 5º-8º lugar

      Excluir
    2. Mas preciso reconhecer que não usei um termo legal... Playout é mais adequado para a disputa contra o rebaixamento.

      Excluir
  3. O melhor pro Galatasaray era ter ficado em quarto e enfrentar o Eczacibasi contra quem o time levou o jogo pro tie break e pro Galatasaray o Vakifbank é sempre complicado, mas vou torcer pro time ter o espírito do ano passado e eliminar o Vakifbank novamente, mas será bem difícil. Ano passado o time era menos "ofensivo" mas tinha maior volume de jogo e passe mais estável com a Lays e a Onal. Mas pode ser que a síndrome do quarto set contra o Vakifbank não ataque o Galatasaray de novo nessa temporada. Tomara que se elas caírem na semi, ao menos conquistem o bronze e uma vaga pra champions novamente já que o time investiu mais nessa temporada do que em muitos anos anteriores. Próxima temporada já que o Galatasaray trazendo a Kim pro lugar da Rabadzhieva e a Carol pro lugar da Grothues. Ia ficar um time massa, a Kim é craque, espetacular e ainda passa melhor que a Rabadzhieva, no ataque precisa nem comparar. E a Carol bloqueia e saca mais que a Ruseva e pode render bem no ataque. Tomara que os donos do Galatasaray abram os cofres e tragam a Kim de volta a Liga Turca, porque na China ela deve tá ganhando um caminhão de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Já quero.
      * Trazer a Carol pro lugar da Ruseva. Nada de Grothues, que nem é do time. Kkkk

      Excluir
    2. Não vejo muita diferença entre Carol e Ruseva.

      Ruseva não é bem aproveitada durante o C. Turco porque Jack é simplesmente sensacional e muito superior. E, para mim, o Galatasaray precisa se reformular nas pontas para que a equipe tenha mais volume de jogo. Kosheleva e Rabadzhieva no mesmo time não dá. Darnel é sensacional e tem o passe apenas razoável!

      Excluir
  4. To Fly, por que a Natália saiu no comecinho do primeiro set?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)