O atual campeão polonês, Chemik Police, acaba de anunciar a contratação de uma nova jogadora: Berenika Tomsia. A oposta polonesa vem do italiano Lardini Filottrano, 11º colocado da A1 e rebaixado para a segunda divisão do italiano. Tomsia voltará à Polônia depois de três temporadas consecutivas atuando na Itália.
Berenika Tomsia voltará à Itália neste restante de temporada (Foto: LVF/Reprodução) |
A jogadora não fez uma boa temporada, mas o Chemik Police passa por um momento complicado. A equipe perdeu oficialmente na última sexta-feira (9) a oposta Alex Holston. A americana sofreu uma ruptura no tendão de Aquilhes, lesão grave que colocou fim à sua temporada. Hoje (15), o clube anunciou oficialmente que Katarzyna Zaroslinksa, a outra oposta do time, também sofreu uma lesão complicada e está fora da temporada.
Temporada chegou ao fim para Katarzyna Zaroslinska (Foto: Chemik Police) |
Tomsia começou a carreira atuando como central, mas atualmente joga como oposta. A jogadora tem 29 anos, 1m89. Como central, passou por times como Pesaro, Leoginovia e Fenerbahçe. Começou como oposta no Montichiari e manteve-se nesta posição no Filottrano, no Monza e na sua curta passagem pelo Conegliano. A polonesa vestirá a camisa número 10 do time.
Oi, desculpas a correção, mas a jovem e talentosa canhota Alex Holston é oposta e não central.
ResponderExcluirNossa, quê isso, valeu demais sua correção! Na minha cabeça, Holston era central. Desculpem e obrigado <3
ExcluirNo Montichiari a Tomsia já jogava como oposta.
ResponderExcluirSim, foi a primeira (e grande) temporada dela na posição. Depois disso, recebeu proposta do Cone, não rendeu, foi ao Monza e agora ao Filottrano.
Excluir