Com show de Drpa, Potsdam surpreende Dresdner nas quartas de final

Começaram nesse sábado (17) os playoffs do Campeonato Alemão. E de cara, uma surpresa:  o SC Potsdam bateu o Dresdner em casa por 3 sets a 2. O Dresdner foi o vice-líder da fase classificatória, perdendo para o sétimo colocado.

A vitória do Postdam está na conta da maior pontuadora do alemão: a oposta Marta Drpa. A sérvia de 28 anos foi o destaque da partida, marcando 31 pontos. Pelo lado do Dresdner, a finlandesa Piia Kornohen foi o destaque com 19 pontos, além de ter sido a única jogadora do Dresdner a marcar mais de dez pontos. A missão do Dresdner agora é ingrata: depois de perdem em Dresden, jogará na casa do rival para tentar empatar a série. Se perder, está eliminado.

Marta Drpa (ao centro) foi o destaque da surpresa contra o Dresdner (Foto: SC Potsdam)


Nos outros jogos, nenhuma grande surpresa. A tcheca Mlejnkova comandou a vitória do Stuttgart (1) sobre o Villsburg (8) por 3 sets a 0. No confronto entre Schweriner (3) e Munster (6), o destaque foi a sensação alemã Louisa Lippmann. Outra surpresa foi o Aachen (5) batendo o Wiesbaden (4) por 3 a 0, na casa das rivais.

Confiram os resultados:

Campeonato Alemão - Quartas de Final

MP: Kornohen (19), Planinsec (9) | Drpa (31), Holzig (13)

MP: Mlejnkova (17), Daalderop (12) | Segovia (8), Pettke (6)

MP: Lippmann (21), Szakmáry (10) | Vanjak (10), Langgemach (9)

Kosova (12), Sredic (11) | Polder (14), Sunjic, Adams M. (11)

Stuttgart venceu o primeiro desafio da série de playoffs (Foto: Tom Bloch)

Comentários

  1. Tem essa atacante Sérvia e uma Ponteira do mesmo país, que joga na liga Polonesa, que ta jogando muito, gostaria de ve-las na Liga das Nações, Boskovic e Brankica merecem uma folguinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)