Champions: a última rodada, as mudanças, os classificados e a sede do Final Four

Terminou nesta terça-feira (27) a fase classificatória da CEV Champions League. Sem muitas surpresas, os seis classificados foram definidos.

Virada de jogo no grupo da morte: o Novara bateu o rival Conegliano por 3 sets a 1 e assumiu a liderança do Grupo B. Quantos confrontos incríveis esses dois vêm fazendo na temporada, hein! O Conegliano teve uma baixa, Robin De Kruijf saiu no início do primeiro set com uma lesão na perna. Na partida, o destaque foi a incrível Paola Egonu, dona de incríveis 29 pontos na partida. O Conegliano sentiu falta de uma boa partida de Samantha Bricio, que marcou apenas 8 pontos. Quanto aos eliminados, o Fener venceu o Agel Projestov por 3 sets a 1.

Paola Egonu supera duplo de Cella e Folie na vitória do Novara sobre o Conegliano (Foto: CEV)


No Grupo A, depois de um início muito ruim e vários reforços, o Volero Zurich chegou à tão sonhada classificação! As suíças bateram o até então invicto Alba Blaj por 3 sets a 0 e conquistaram a vaga para a fase final. A atuação de gala de Alexandra Lazic, na melhor fase de sua carreira, foi o destaque da partida contra as romenas. No duelo de eliminados, o rzeszow bateu o Mullhouse por 3 sets a 1.

Alexandra Lazic comemora vitória e classificação do Volero (Foto: CEV)


O Grupo C carregou para si os piores resultados dentre os quatro, com apenas um classificado. O invicto Dínamo Kazan bateu o Maritza Plovdiv por 3 sets a 1, com 18 pontos de Voronkova. O Chemik Police, que já tinha poucas chances, cravou sua campanha fraquíssima ao ser levado a um tie-break contra o frágil Vizura Ruma. As promissoras Lozo e Lazovic marcaram 20 pontos cada pelo Vizura, não superando apenas Smarzek, que salvou a honra do Police com 26 pontos.

Adversários não fizeram frente ao Dínamo Kazan no Grupo C (Foto: CEV)


O atual campeão continua invicto e foi com força total para cima do Galatasaray! Afinal, não poderia perder a chance de terminar como líder. O Vakif teve que segurar duas estrelas, Demir e Kosheleva, que fizeram boa partida. Mas alguém disse estrela? Conversem com Zhu, dona de 28 pontos no clássico turco. Grande atuação da chinesa! Despedindo-se da competição, o Moscow bateu o Budowlani Lodz por 3 a 0. 

Ting Zhu comandou a vitória do Vakifbank, invicto, sobre o Galatasaray (Foto: CEV)


Confiram todos os resultados:

Champions League - 6ª Rodada

Grupo A

MP: Lazic A. (19) | Onyejekwe (10)

MP: Spelman (26) | Rousseaux (27)

Classificação
  1. Alba Blaj - 5 vitórias, 14 pontos
  2. Volero Zurich - 4 vitórias, 13 pontos
  3. Rzeszow - 2 vitórias, 6 pontos
  4. Mullhouse - 1 vitória, 3 pontos


Grupo B

MP: Egonu (29) | Fabris (15)

MP: Rahimova (20) | Horka (19)

Classificação
  1. Novara - 5 vitórias, 14 pontos
  2. Conegliano - 5 vitórias, 13 pontos
  3. Fenerbahçe - 2 vitórias, 9 pontos
  4. Agel Projestov - 0 vitórias, 0 pontos


Grupo C

MP: Voronkova (18) | Teneva (12)

MP: Smarzek (26) | Lozo, Lazovic (20)

Classificação
  1. Dínamo Kazan - 6 vitórias, 18 pontos
  2. Chemik Police - 4 vitórias, 10 pontos
  3. Vizura Ruma - 2 vitórias, 7 pontos
  4. Maritza Plovdiv - 0 vitórias, 1 ponto


Grupo D

MP: Demir (19) | Zhu (28)

MP: Goncharov (23) | Grobelna, Grajber (9)

Classificação
  1. Vakifbank - 6 vitórias, 18 pontos
  2. Galatasaray - 4 vitórias, 12 pontos
  3. Dínamo Moscow - 2 vitórias, 7 pontos
  4. Budowlani Lodz - 0 vitórias, 0 pontos

Os classificados e a sede

Portanto, sete times estão classificados: Alba Blaj, Volero Zurich, Novara, Conegliano, Dínamo Kazan, Vakifbank e Galatasaray. Como havíamos adiantado, a CEV escolheu Bucareste, na Romênia, como sede do Final Four, com o Alba Blaj de anfitrião. Com a classificação do Alba, o Galata garantiu a 7ª vaga. A definição dos confrontos dos Playoffs 6 será nesta sexta-feira (01), às 8h00 (Brasília) com transmissão ao vivo da CEV pelo Youtube.

Alba Blaj será o anfitrião do Final Four na Romênia (Foto: CEV)

Comentários

  1. Assistir na integra VOLERO ZURICH 3x0 ALBA BLAJ. Como é craque de bola essa levantadora ANTONIJEVIC! Espetacular! A libero servia Silvia Popovic tava pilhada também defendendo tudo! A sueca de origem servia Lazic inspiradíssima e BJELICA era a oposta que estava faltando ao Volero que depois de atropelar o Alba Blaj vem fortíssimo para os playoffs. Que diferença do Volero do início da Champions para agora, evolui muito!

    ResponderExcluir
  2. Torcendo pelos confrontos...

    Vakifbank x Novara
    Kazan x Conegliano
    Volero x Galatasaray

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirou? Novara e Vakifbank ficaram em PRIMEIRO LUGAR, logo não podem se enfrentar!
      O mesmo serve para VOLERO X GALATASARAY que ficaram em SEGUNDO!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)