Alemão: Stuttgart termina como líder, mas vê Dresdner e Schweriner de perto

Terminou neste final de semana a fase classificatória do Campeonato Alemão. E o líder é o vice-campeão de 2017, o Allianz MTV Stuttgart. A equipe comandada pela experiente levantadora holandesa Femke Stoltenborg venceu 17 dos 20 jogos que disputou, somando 53 pontos. 

Aliás, outra holandesa é um dos destaques da equipe, a ponteira Nika Daalderop. Daalderop sofreu uma lesão na patela no início do torneio e só voltou às quadras no final do mês de novembro. A jogadora foi a maior pontuadora da vitória do Stuttgart sobre o Dresdner no returno, por exemplo. Importante aquisição foi a chegada de Paige Tapp, a central norte-americana que mudou a velocidade do jogo de Stoltenborg.

Stuttgart é líder da fase classificatória (Foto: Allianz MTV Stutgart)

Falando em Dresdner, o time terminou o turno como líder, mas caiu. O Dresdner é uma das equipes mais conhecidas e mais campeãs da Alemanha, mas não chegou nem à final em 2017. É comandado pela talentosa Mareen Apitz, prata da casa. E é do Dresdner também uma das maiores pontuadoras do campeonato, a oposta finlandesa Piia Kornohen, terceira na classificação geral. O Dresdner também tem 17 vitórias em 20 jogos, mas 50 pontos, terminando em segundo.

Dresdner terminou a fase classificatória em segundo lugar (Foto: Bundesliga)


Se vocês procuram o atual campeão, eu o apresento: o Schweriner é o terceiro colocado da liga e ficou por um bom tempo atrás dos dois primeiros. O time tem 16 vitórias e 48 pontos, mas terminou a fase classificatória com uma vitória sobre o líder o Stuttgart, por 3 sets a 2. O orgulho nacional é a sua oposta, titular da seleção: Louisa Lippmann. A jogadora é a segunda maior pontuadora do campeonato e é comandado pelo técnico da seleção, Felix Koslowski.

Jennifer Geerties ataca contra bloqueio duplo, na vitória do Schweriner contra o Stuttgart (Foto: Bundesliga)


Provavelmente o título do alemão deve ficar entre esses três times, enquanto equipes como Wiesbaden (que bateu o Schweriner duas vezes) correm por fora. Confiram a classificação final:

Campeonato Alemão - Final da Fase Classificatória

  1.  Allianz MTV Stuttgart - 53 pts, 17v 
  2. Dresdner SC - 50 pts, 17v
  3. Palmberg Schweriner - 48 pts, 16v
  4. VC Wiesbaden - 35 pts, 13v
  5. Ladies in Black Aachen - 35 pts, 12v
  6. USC Münster - 30 pts, 9v
  7. SC Potsdam - 28 pts, 9v
  8. Rote Raben Vilsbiburg - 27 pts, 9v
  9. Lotto Thüringen - 15 pts, 5v
  10. Schwarz-Weiß Erfurt - 9 pts, 3v (rebaixado)
  11. VCO Berlim - 0 pts, 0v (rebaixado)

Playoffs (a partir de 17/03)

Stuttgart x Vilsbiburg 
Dresden x Potsdam 
Schwerin x Münster 
Wiesbaden x Aachen

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)