Conegliano, Vakifbank e Kazan garantem vaga nos playoffs da Champions

Três times comemoram muito os resultados do segundo dia da 5ª rodada da CEV Champions League. O italiano Imoco Volley Conegliano, o turco Vakifbank SK Istanbul e o russo Dínamo Kazan estão oficialmente classificados ao P6 da competição. A classificação aconteceu porque os três times estão invictos com cinco vitórias, o que os impediria de ficar fora dos seis melhores. 

O Conegliano venceu em Projestov, o pobre time tcheco que caiu no grupo de gigantes da Champions. As italianas venceram sem problemas por 3 sets a 0, com 14 pontos de Hill. Uma curiosidade é que o Conegliano jogou com Simone Lee de ponteira, marcando 11 pontos. Pelo Projestov, Kossanyiova foi o destaque com 18 pontos, maior pontuadora do jogo.

Conegliano garantiu vaga nos playoffs da Champions ao vencer o Agel (Foto: CEV)


No Grupo C, o Kazan começou perdendo, mas se impôs e voltou a vencer o Chemik Police, em casa dessa vez. As comandadas de Gilyazutdinov bateram as polonesas por 3 sets a 1. Destaque para os 18 pontos de bloqueio, 6 deles do paredão Zaryazhko, uma das maiores pontuadoras do jogo com 17 pontos no total, mesmo número de Mammadova. O Police teve a maior pontuadora do jogo, Smarzek fez 20 pontos, mas respira por aparelhos na Champions.

Bloqueio pesado do Dínamo Kazan incomodou o Chemik Police de Smarzek (Foto: CEV)


Um jogo polêmico, cheio de provocações, comemorações exacerbadas e discussões: o Mullhouse recebeu o Volero Zurich, em jogo que valia a vida para as suíças na competição. Triste o fato de que a arbitragem nitidamente ajudou o Volero em alguns pontos. Bjelica comandou a vitória do time, em uma atuação inspirada! A sérvia fez 23 pontos e foi a maior pontuadora do time, assim como a oposta adversária, a americana Spelmann, que fez 21. O resultado eliminou o Mullhouse da competição.

Champions League - 5ª Rodada, 2º dia

Grupo B 

MP: Hill (14) | Kossanyiova (18)

Grupo C

MP: Zaryazhko, Mammadova (17) | Smarzek (20)

Grupo A 
MP: Bjelica (23) | Spelman (21)

Jogo polêmico manteve o Volero de Avital Selinger vivo na Champions League (Foto: CEV)


Jogos de Amanhã (22): o gigante Fenerbahçe joga a vida diante do Novara, em um último suspiro de esperança. O Alba Blaj só precisa vencer o Rzeszow para conquistar uma classificação inédita aos playoffs. Confira amanhã a classificação completa! ;)

Comentários

  1. O Galatassaray nn está classificado? Perdeu apenas para o Vakifbank.
    Esse jogo entre Fenerbaçe e Novara decide a segunda vaga do grupo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A briga do FENER não é mais com o GALATA, pois só falta 1 partida e o GALATA tem apenas 1 derrota!
      O FENER tem q vencer o NOVARA e torcer contra todos os outros segundos colocados, exceto o GALATA que já está classificado!

      Excluir
    2. Na verdade, mesmo que o FENER ganhe suas 2 últimas partidas, quem vai se classificar é o CHEMIK POLICE que tem chance ZERO de perder para o VIZURA RUMA!

      Excluir
    3. Lembrando q são os quatro primeiros de cada grupo e os tres melhores segundos, já q um vai direto pra semi.

      Excluir
    4. "e os tres melhores segundos" não existe essa regra Bernardo. A CEV pode escolher QUALQUER TIME PARTICIPANTE para ser anfitrião do Final Four.

      Pode ser o Maritza Plovdiv.

      Excluir
  2. Não sei q jogo q tu viu, pq a arbitragem claramente favorecia o time da casa. Todo desafio do volero elas acertavam. E a Samara foi só passe pq ataque q é bom nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Bernardo, o VOLERO foi muito mais time que o MULHOUSE e mereceu a vitória! BJELICA monstra, tem um patada naquele ataque!
      Pra mim, a única chance do FENER seria torcer para o ALBA BLAJ vencer o VOLERO em ZURICH, o que eu acho MUITO DIFÍCIL!
      Se o FENER vencer seus 2 jogos, teria que torcer ou para o CHEMIK perder para o VIZURA(hipótese impossível!) ou o VOLERO perder para o ALBA BLAJ dentro de casa, que na atual fase do VOLERO acho difícil!
      Pra mim os classificados seriam ALBA BLAJ, VOLERO ZURICH, CHEMIK POLICE, DINAMO KAZAN, VAKIFBANK, GALATASARAY, CONEGLIANO.

      Excluir
    2. Devolvo a pergunta, Bernardo. Se eu tivesse tempo (hahaha) contabilizaria os erros em que a arbitragem favoreceu o Volero. O mais absurdo foi um ataque na saída de rede que pegou na cabeça da Lazarenko, atrasada no bloqueio. O Mullhouse pediu o desafio e só mostraram a bloqueadora da extrema.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)