A segunda fase classificatória do campeonato chinês começou na última terça (02) já com surpresa. O Beijing, quarto colocado do Grupo B na primeira fase, derrotou o líder do Grupo A e atual campeão chinês, Jiangsu, por 3 sets a 1. O jogo aconteceu na cidade de Changzhou, casa do Jiangsu, e marcou um resultado inesperado.
Beijing surpreendeu o Jiangsu na abertura da segunda fase do chinês (Foto: volley china) |
O Beijing havia entrado zerado para o G8 (afinal, perdeu para todos os três classificados do Grupo B) e teve um grande resultado nesta sexta. A vitória foi comandada por duas jogadoras da seleção: a ponteira Xiaotong Liu (21 pts) e a oposta Chunlei Zeng (18 pts). Mas a maior pontuadora esteve do lado do Jiangsu, mesmo fora de sua forma física ideal: Changning Zhang, que vem sentindo dores no quadril, foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos.
Jogando no sacrifício, Changning Zhang não conseguiu evitar a derrota do Jiangsu (Foto: volley china) |
A derrota custou o segundo lugar ao Jiangsu, porque o Liaoning o ultrapassou em número de pontos ao bater o Zhejiang por 3 sets a 1. A central Ni Yan foi a maior pontuadora do Liaoning com 18 pontos.
Liaoning de Xia Ding assumiu a vice-liderança da competição (Foto: volley china) |
O Tianjin também venceu o Bayi sem problemas, com 23 pontos de Yingying Li. O Shanghai manteve a liderança batendo o Guangdong por 3 sets a 1, com destaque para a oposta Lei Zhang. Confiram todos os resultados:
Liga Chinesa - 15ª Rodada, 2ª fase
MP: Zhang CN (22) | Liu XT (21)
MP: Yan (18) | Jing (28)
MP: Li YY (23) | Liu YH (11)
MP: Zhang Chu (15) | Zhang L (18)
Tianjin venceu sem grandes problemas, com 23 pontos de Yingying Li (Foto: volley china) |
Classificação
- Shanghai - 6v, 1d, 18 pts
- Liaoning - 5v, 2d, 15 pts
- Jiangsu - 5v, 2d 14 pts
- Tianjin - 5v, 2d, 13 pts
- Zhejiang - 3v, 4d, 9 pts
- Bayi - 3v, 4d, 9 pts
- Beijing - 1v, 6d, 5 pts
- Guangdong - 0v, 7d, 1 pt
Kim ataca contra bloqueio de Carrillo e Wang XY. Time da sul-coreana mantém-se líder (Foto: volley china) |
O que é muito interessante, é vê a capacidade que a Ding tem de fazer a equipe jogar, mesmo sem grandes atacantes a equipe consegui fluir, prova disso é que a maior pontuadora foi a Yan, que apenas completa time na seleção, isso no ataque, pois bloqueia muito bem, mas a Ding é diferenciada, e tem crescido de forma anormal, pois normalmente as jogadoras chinesas se destacam bem novas, e ela vem mantendo um padrão!
ResponderExcluirNossa! a Liga Chinesa estar bombando. O Mundo agora acompanha o desempenho dos clubs e principais atletas do país. Os clubs estão jogando em alto nível. Em 2018 esperamos ver o Campeão e Vice Campeão chines no Mundial de Clubs. As chinesas encerravam a Liga Nacional antes de outros países e depois de um breve descanso elas são convocadas para os treinamentos da seleção. Atuais Campeãs Olímpicas e Vice campeãs Mundiais, elas irão forma uma seleção C ou B e só apresentaram com força Máxima no Mundial 2018. MAS como perderam o GranPrix em casa em 2017, elas poderão vir com força total já na edição deste ano ( que mudou apenas de nome).
ResponderExcluirEssas Pontas e Opostas Chinesas, na Seleção não consegue derrubar uma bola, dificilmente fazem mais de 15 pontos no ataque, tudo gira em torno da Zhu.
ResponderExcluirO Liaonning parece ter um time interessante com Ding Xia, Yan Ni e Wang Y (mesmo muitas vezes no banco). Acho o Jiangsu forte, talvez o melhor elenco. O Tianjin, campeão em 2016 com Carrillo carregando nas costas, parece ter chances esse ano,dessa vez com a YingYing Li assumindo o papel de carregadora. O mundial sendo na cidade do time que foi vice_campeão ano passado (onde jogava a Rachel Rourke) obrigatoriamente no mundial? Se não, gostaria que 2 chineses estivessem no mundial e fossem eles o Tianjin e o Jiangsu.
ResponderExcluir