Monza surpreende Scandicci na estreia da Copa Itália; Conegliano e Novara vencem

Começou hoje (20) a tradicional Copa Itália, que neste ano reúne os oito melhores colocados no turno em confronto olímpico. A competição começou nas quartas de final em jogos de ida e volta e o equilíbrio é tão grande que o Monza, atual 6º colocado da liga, derrotou o Scandicci na estreia.

E não foi uma derrota qualquer, comandado por Serena Ortolani (17 pts), o Monza bateu o rival por 3 sets a 0 (25-14 25-21 25-21). O Monza soube marcar a principal arma do time adversário: a oposta Isabelle Haak, que saiu do jogo com apenas 10 pontos. Adenízia foi a maior pontuadora do Scandicci com 14.

Monza venceu Scandicci no primeiro jogo da Copa Itália (Foto: Vero Volley)


O Conegliano jogou fora de casa e não teve muitas dificuldades para bater o Firenze por 3 sets a 0, com 15 pontos de Kim Hill, maior pontuadora da partida. O Novara fez o mesmo placar jogando em Pesaro, contra o time da casa. Egonu (18 pts) e Van Hecke (17 pts) travaram um duelo particular, mas o time da italiana deu-se melhor no final.

Hill foi o destaque da partida contra o Firenze (Foto: Rubin/LVF)


Busto e Modena se enfrentam nesta quinta-feira, completando as partidas do turno da copa. Os jogos do returno acontecem no dia 30/12. Confiram os resultados:

Copa Itália - Turno

MP: Ortolani (17), Begic (15) | Adenízia (14), Haak (10)

MP: Tirozzi (14), Tapp (8) | Hill (15), Bricio (11)

MP: Van Hecke (17), Bokan (10) | Egonu (18) | Plak (15)

21/12 - Modena x Busto Arsizio

Novara também venceu, mesmo jogando fora de casa (Foto: Igor Volley)

Comentários