Oficial: Casalmaggiore cede e Chunlei Zeng retorna ao Beijing

Agora é oficial: Chunlei Zeng está de volta à China e seu destino é o Beijing, time que sempre defendeu. Com a lesão da oposta australiana Rachel Rourke, o Beijing solicitou ao Casalmaggiore o retorno de Zeng ao time e concordou em pagar taxas referentes a essa transação. Supostamente, o time até teria pensado em contratar outra estrangeira, mas optou pelo retorno da chinesa, que concordou com a transação.

Em entrevista à mídia chinesa, Zeng falou sobre a decisão:

"Eu acabei de receber a convocação do time de Beijing, sinto-me muito surpresa. Descobri que precisavam de ajuda por causa do retorno de Rachel (Rourke) para casa, resultando em desfalques na equipe. Eu sei que o objetivo de Beijing na temporada são as semifinais e se eu não voltar esta semana, a equipe pode perder esta oportunidade. Eu jogo desde os 15 anos de idade na equipe feminina de vôlei de Pequim. O Beijing foi quem me treinou, sem essa cidade, eu não estaria aqui hoje e não teria todas as conquistas deste ano. O time completo da BAIC (patrocinador) me apoia, então, estou muito grata à equipe de vôlei de Beijing. Agora, em um momento crítico da equipe, em uma situação inesperada, como posso ouvir o pedido de onde vim e me sentir indiferente?" - finalizou a oposta. 

Chunlei Zeng está de volta ao Beijing (Foto: reprodução)


Em nota oficial, Casalmaggiore disse que a chinesa não se adaptou tão bem à Itália e teve poucas oportunidades, agradecendo sua participação. Zeng também disse estar grata pela confiança do Casalmaggiore. Já o Beijing comemorou e deu as boas-vindas à jogadora. 

Chunlei Zeng embarcou nesta quarta-feira (29) para casa e, não se surpreendam: deve estrear já neste sábado (2). O Beijing tem em seu elenco nomes como a ponteira Xiaotong Liu e a central americana Carly Wopat.

Comentários