Agora é oficial: Chunlei Zeng está de volta à China e seu destino é o Beijing, time que sempre defendeu. Com a lesão da oposta australiana Rachel Rourke, o Beijing solicitou ao Casalmaggiore o retorno de Zeng ao time e concordou em pagar taxas referentes a essa transação. Supostamente, o time até teria pensado em contratar outra estrangeira, mas optou pelo retorno da chinesa, que concordou com a transação.
Em entrevista à mídia chinesa, Zeng falou sobre a decisão:
"Eu acabei de receber a convocação do time de Beijing, sinto-me muito surpresa. Descobri que precisavam de ajuda por causa do retorno de Rachel (Rourke) para casa, resultando em desfalques na equipe. Eu sei que o objetivo de Beijing na temporada são as semifinais e se eu não voltar esta semana, a equipe pode perder esta oportunidade. Eu jogo desde os 15 anos de idade na equipe feminina de vôlei de Pequim. O Beijing foi quem me treinou, sem essa cidade, eu não estaria aqui hoje e não teria todas as conquistas deste ano. O time completo da BAIC (patrocinador) me apoia, então, estou muito grata à equipe de vôlei de Beijing. Agora, em um momento crítico da equipe, em uma situação inesperada, como posso ouvir o pedido de onde vim e me sentir indiferente?" - finalizou a oposta.
Chunlei Zeng está de volta ao Beijing (Foto: reprodução) |
Em nota oficial, Casalmaggiore disse que a chinesa não se adaptou tão bem à Itália e teve poucas oportunidades, agradecendo sua participação. Zeng também disse estar grata pela confiança do Casalmaggiore. Já o Beijing comemorou e deu as boas-vindas à jogadora.
Chunlei Zeng embarcou nesta quarta-feira (29) para casa e, não se surpreendam: deve estrear já neste sábado (2). O Beijing tem em seu elenco nomes como a ponteira Xiaotong Liu e a central americana Carly Wopat.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)