Gozde Kirdar e Neriman Ozsoy anunciam aposentadoria da seleção turca

A Turquia de Giovanni Guidetti tem más notícias: as duas ponteiras titulares anunciaram simultaneamente suas aposentadorias da seleção nacional. Gozde Kirdar (Sonsirma), de 32 anos, e Neriman Ozsoy, de 29 anos, anunciaram após o bronze do Campeonato Europeu, suas saídas da seleção nacional.


Gozde Kirdar e Neriman Ozsoy não defenderão mais a seleção da Turquia (Foto: FIVB)

As jogadoras continuarão a atuar por clubes, Kirdar no Vakifbank e Ozsoy deve atuar na Ásia. A saída das duas ponteiras já era esperada, mas ambas aceitaram o convite de Guidetti para retornar à seleção. Gozde defende a seleção turca desde 2003, enquanto Neriman chegou à representação nacional em 2008.

Comentários

  1. O que já era Ruim, vai piorar.. Quem serão as Pontas, Baladin e mais quem? A próxima a se aposentar é a Darnel, ai fudeu tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Baladin deveria se tornar oposta ou treinar MUITO passe. Pq o ataque dela é eficiente, mas na recepção e defesa não rende.

      Excluir
    2. Provavelmente serão Baladin e Onal.

      Excluir
  2. Vão continuar com a Onal??? O que houve com a Ylmaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onal sim. Yilmaz só não foi convocada, mal jogou na última temporada.

      Excluir
  3. Só falta a Eda sair pro barco afundar de vez. O quê q adianta ter os clubes mais ricos do mundo, se eles só pensam em estrangeiras??? Agora a seleção vai ter ismayloglu e baladin na ponta e boz e polen como opostas, time bem fraco pensando em pódio daqui para frente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que pessimismo!!!
    A Turquia faz um trabalho muito bom na BASE formando novas jogadoras...
    Já se esqueceram que a TURQUIA acabou de ser CAMPEÃ MUNDIAL SUB23???
    Peças de reposição irão aparecer...
    A RUSSIA é que parece estar em maus lençóis, mas o problema da RUSSIA passa muito pela COMISSÃO TÉCNICA!!!
    Como explicar a MELHOR PONTEIRA RUSSA, KSENIA ILCHENKO PARUBETS não ser TITULAR da SELEÇÃO RUSSA???
    Alguém sabe explicar o que passa na cabeça dos TÉCNICOS RUSSOS???
    Não foi à toa que NIKOLAI KARPOL ficou tanto tempo no comando da SELEÇÃO, pois creio que ele ainda é o MELHOR TÉCNICO RUSSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi tantos jogos com a Ilchenko que ela entra-sai e não faz nenhuma diferença que acho estranho dizer que ela é a melhor ponteira russa... as outras então devem ser MUITO medianas...porque ela não passa de uma jogadora mediana, como as demais.

      Excluir
    2. Acho que todo esse entusiamo com a Ilchenko se deve ao fato de ela ter sido a maior pontuadora do último campeonato russo, superando Goncharova que sempre lidera essa estatística. Também porque comparada a suas compatriotas, ela recepciona e defende bem. A mídia russa inclusive a apontava como a substituta natural de Sokolova por ser mais versátil e habilidosa no ataque. Porém, nas últimas competições, suas atuações não empolgaram. Acredito que poderia ser titular no lugar da Frolova. Não existe uma diferença muito grande na qualidade da recepção de uma para outra e Ilchenko é mais alta e melhor atacante.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)