Eczacibasi vence Galatasaray em primeiro clássico do turco na temporada

Aconteceu hoje, 24, em Istambul, o primeiro clássico entre os quatro gigantes da liga turca. O Galatasaray recebeu o Eczacibasi. E quem saiu com a vitória foram as tigresas, que derrubaram o Galata por 3 sets a 1 (25-23, 22-25, 25-16, 25-19). A oposta sérvia Tijana Boskovic foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos, seguida de Meliha Ismailoglu (que substituiu Baladin) com 13. No Galatasaray, a maior pontuadora foi justamente a jogadora com menos responsabilidade ofensiva, Dobriana Rabadzhieva, com 12. Demir marcou 11 e Kosheleva 10.

Rachael Adams vibra em ponto contra o Galatasaray (Foto: Eczacibasi VitrA)


Além do clássicos, outros três jogos. O Halkbank, do trio de cubanas, teve grande atuação da azeri-cubana Wilma Salas, com 21 pontos e derrotou o Seramiksan de Boz e Malesevic. Quem também brilhou na rodada foi a holandesa Anne Buijs, que fez 24 na vitória do Nilufer contra o Ilbank da cubana Santos. O Bursa se recuperou diante do Canakkale, time que vem decepcionando neste início de temporada.

Bursa se recuperou da última derrota (Foto: Bursa BBSK)


Confiram todos os jogos

Liga Turca - 3ª Rodada

Galatasaray 1 x 3 Eczacibasi (23/25, 25/22, 16/25, 19/25)
MP: Rabadzhieva (12) | Boskovic (17)

Halkbank 3 x 0 Seramiksan (25/14, 25/17, 25/19)
MP: Salas (21) | Boz (13)

Nilufer 3 x 1 Ilbank (25/21, 22/25, 25/23, 26/24)
MP: Buijs (24) | Santos (23)

Canakkale 0 x 3 Bursa (22/25, 23/25, 21/25)
MP: Alajbeg (13) | Nikolova, Belien (13)

25/10 - Besiktas x Vakifbank

25/10 - Kameroglu x Fenerbahçe

Partida entre Eczacibasi (de preto) e Galatsaray abriu a rodada com clássico turco (Foto: Eczacibasi VitrA)

Comentários

  1. To Fly, vcs podem me dizer quantos pontos fez a Carol? Em total, ataques, bloqueios e saques. Ou poderiam mandar o link de onde acesso essas estatísticas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O placar tá em roxo justamente por ser um link com as estatísticas completas. É só clicar 😊

      Excluir
    2. Agora q atentei pra isso. Valeu. Carol em primeiro como melhor bloqueadora da Liga Turca, será que os perseguidores dela vão dizer: -mas também na Turquia ?. Pq falavam isso na Superliga .
      Carol se evoluir no ataque é pra ser uma das melhores centrais do mundo, pois bloqueando ela já. Torcendo muito pra Carol, Adenízia e Bia se firmarem na seleção. Que bom que elas estão brilhando nesse início de temporada. Devemos agradecer muito as eternas torres Thaísa e Fabiana, mas a época delas já passou. Hj por méritos as 3 vagas seriam de Adê, Bia e Carol, já que Jucy e Thaísa se recuperam de lesão, pois seria injusto cortar uma das nossas centrais que estão brilhando (duas na Europa e outra no Brasil)

      Excluir
    3. Não exagera filhot@, Thaísa ainda é jovem e ainda tem muita lenha pra queimar, o mesmo vale para a Fabizona, mas essa parece que perdeu o foco e só se interessa em ser modelo (PqP!).

      Excluir
    4. Estou apenas dizendo o que acho, se concorda ou não paciência. A Fabiana já declarou que se aposentou da seleção e a Thaísa não sabemos em que nível voltará, sendo que a mesma falou que só vai pra seleção de novo se sentir que está 100% (pois certamente quer ser titular). Hoje, as que querem e estão jogando muito, são Bia, Adê e Carol. Agradeço muito a todas as veteranas, pois nos deram o bicampeonato olimpico. Porém em seleção, tem que ser as melhores do momento, e do time titular na Rio 2016 apenas a Natália atuou em excelente nível temporada passada no Fenerbahçe e Jucy no Rio (essa voltando bem ainda pode contribuir pra seleção, mesmo caso de Thaísa, mas depende de como vão voltar pós-lesão). Hoje, por méritos, as vagas de ponta e oposta são de Natália e Tandara, por exemplo, sem essa de Garay ou Sheilla. No levantamento, vamos ver como a Fabíola se sai na Superliga, pois levar a Dani saída recentemente de uma gravidez pro mundial, vai ser o mesmo que fez com a Fabíola na Rio, quando precisou dela não confiou por conta da forma física.
      Uma pena a lesão da Gabiru, que nos fará reféns de Léia e Suellen.
      Mas jogadoras como Rosa, Tandara, Bia, Adenizia/Carol, Natalia, Gabizinha (essa sofrendo com lesões só jogou a Copa dos Campeões)ajudaram a seleção e não merecem perder vaga, simplesmente porque uma veterana quer voltar. Se quer voltar que Jogue bola e ganhe na bola a vaga, e não no nome.

      Excluir
  2. A Carol fez 15 pontos. 7 de ataque, 7 de bloqueio e 1 ace.

    ResponderExcluir
  3. Ola To Fly, adoro a forma como vc leva a serio esse blog... Gostaria de pedir informações a respeito da Joycinha, onde ela vai jogar ?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia acho a fabizona uma ótima central , mas nos últimos tempo parece que perdeu o prazer de jogar. Uma pena , talvez durante a superliga volte a ser a grande central que tantas alegria nos deu. Nós que somos apaixonado pelo volei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)