Dez times estreiam na fase classificatória da Champions League

Começou a fase classificatória do maior torneio de voleibol interclubes do mundo. 12 times disputam "a segunda fase", já que a CEV considera a classificação automática como a primeira. São eles:

Imoco Conegliano (Itália), Developres Rzeszów (Polônia), Le Cannet (França), Asterix Beveren (Bélgica), LP Salo (Finlândia), Maribor (Eslovênia), Kfar Saba (Israel), Sliedrecht (Holanda)
Linamar (Hungria), Minchanka Minsk (Bielorrússia), Brcko (Bósnia e Herzegovina) e Maritza Plovdiv (Bulgária).

Robin De Kruijf, central do Imoco Volley Conegliano (Foto: CEV)


Os doze times se enfrentam para garantir vaga em outra fase do classificatório, a terceira fase, em que já estão garantidos Vakifbank (Turquia) e Yenisei Krasnoyarsk (Rússia). Todas essas formações de fases e confrontos foram definidas pelo ranking da CEV.

Os Jogos

Os confrontos acontecem em jogos de ida e volta, com golden set se necessário. Definitivamente o Conegliano destoa dos outros times, com todo respeito. É uma falha da CEV fazer um dos melhores times da Europa jogar pela classificação à fase classificatório. Sim, é isso. O polonês Developres é outro bom time na competição, mas está aí por ter sido o terceiro classificado na liga polonesa. Os outros times são emergentes e de ligas com menos tradição.

Confiram os resultados da primeira rodada: 

MP: Angélica (16) | Rousseaux (32)

MP: Petovari (7) | Hill (17)

MP: Van Rooijen (21) | Van Gestel (25)

MP: Slijepcevic (11) | Mlakar (20)

MP: Sanchez (19) | Kavalchuk (19)

19/10
Plovdiv x LP Salo

Ataque de Helene Rousseaux. Ponteira belga fez 32 pontos contra time israelense (Foto: CEV)


Segunda rodada

Os jogos de volta da fase classificatória da Champions acontecem no dia 21 de outubro, excedendo o jogo de volta entre Salo e Plovdiv que acontece no dia 25. Os vencedores de cada confronto avançam para a disputa da terceira e última fase classificatória ao torneio principal.

Comentários

  1. Caraca! Não sabia que a Angélica, que na superliga passada jogou no São Caetano, agora tá jogando em Israel. Boa sorte pra ela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)