Desfalcado de ponteiras, SESC anuncia Yonkaira Peña

Por José Alberto Rodrigues

A dominicana Yonkaira Peña é oficialmente o novo reforço do Sesc RJ para esta temporada. A ponteira de 24 anos foi anunciada hoje pelo time, e vem para suprir as ausências de duas ponteiras do Rio que se recuperam de lesão: Gabi que fez uma cirurgia no joelho direito para tratar uma tendinite crônica do tendão patelar, e, Gabiru que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e está fora da Superliga.

Yonkaira atua pela seleção da Republica Dominicana (Foto: FIVB)

A contratação da jogadora surge como mais uma opção de ponteira ao Sesc RJ , além de Drussyla e Kasiely que já jogam nessa posiçãoO técnico Bernardinho falou sobre a importância, os motivos dessa nova contratação e as expectativas diante desta jogadora:

“A Yonkaira Peña vem para somar neste momento em que, apesar de termos um time completo, enfrentamos várias contusões de atletas que tiraram um pouco do equilíbrio do nosso time, nos deixando com opções limitadas. Recorremos ao mercado e, como as jogadoras brasileiras neste momento estão contratadas, soubemos da disponibilidade dessa jogadora dominicana jovem. Ela vem para contribuir com o grupo, sem a cobrança de ser uma expoente. Trata-se de uma jogadora muito forte, característica das atletas caribenhas, e vamos trabalhar o desenvolvimento técnico, já que essa é uma característica do nosso time. A expectativa é que ela possa se integrar bem à equipe e que essa seja também uma oportunidade para ela, uma contribuição para o seu crescimento” 

A jogadora de 1,90m deve começar a treinar a partir do dia 6 de novembro, e a expectativa é que ela jogue a partida contra o Fluminense, no dia 11, pela Superliga.

Comentários

  1. Vai dar muito prejuizo no passe, a Dalderoop vai jogar em qual time? Penã e Drusyla passando vai ser um desastre, a Fabi vai ter que cobrir uma grande parte da quadra, e a Monique terá que ajudar na recepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Daalderop joga no Stuttgart, da Alemanha.

      Excluir
  2. Tá na cara que o BERNARDINHO transformará essa PEDRA BRUTA num PRECIOSO DIAMANTE da mesma forma que ele fez com a BRANKICA MIHAJLOVIC... PEÑA ISABEL tem tudo o que uma atacante tem que ter: ALTURA, FORÇA FÍSICA, POTENCIA etc... O ajuste fino técnico e tático fica a cargo do Bernardinho, que é o que ele sabe fazer de melhor: lapidar essas forças-brutas! Com isso, tanto o SESC RJ quanto a REP. DOMINICANA saem ganhando!

    ResponderExcluir
  3. Já era moçada... Se alguém tinha esperança de a Superliga ter um final diferente, já era mesmo!!! O SESC RJ acaba de contratar um reforço de peso: a gigante dominicana, braço de martelo, coice de mula, mão pesadíssima, a famigerada Yonkaira Paola Peña Isabel, uma das atacantes mais potentes do voleibol mundial!!! Com isso, o SESC RJ aumenta e muito seu poder de fogo com artilharia pesadíssima dos míssies de Peña Isabel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das atacantes de maior potencia no volei mundial kkkkkk
      Eu morro com essas Alices, agora só pq é jogadora do Rio ela se torna um fenômeno e braço de martelo kkkkk
      Quem é essa no cenário mundial? Acho que nn se lembram dos amistosos entre Brasil e Rep.Dominicana desse ano, onde ela marcou 4 pontos em 4 sets kkkkkk
      Acorda garoto, Pena e Drussyla no passe será podre
      Queria saber de onde essas Alices tiram que ela é grande atacante.
      Rindo horrores com o : "Uma das atacantes de maior potencia do Volei Mundial" kkkkk
      Boskovic>Zhu>Tandara>Mihajnovic>Kosheleva>Barun> Olesia> Polina>Erronu> Goncharova>Sloetjes>Carcases> Abismo> Rivera> Ivna> Martinez> Crateras> Vulcoes> Terremotos..........Abismo> Pena

      Sonha Alice
      Vê se acorda

      Excluir
  4. O SESC sempre contrata jogadoras mais baratas desde 2015 quando o time voltou a usar a marca Rexona AdeS e ano passado com o Rexona Sesc. Na época do Rio de Mari e Sheilla, Pavan, Tom (Gabi) e Natália, ou Mihajlovic e Pavan o Rio se via obrigado a contratar caro pra competir com as constelações que a Nestlé montava em Osasco. Desde 2015 a Nestlé reduziu mais o investimento, logo o Sesc (que já ganhava com orçamento menor) resolveu diminuí-lo um pouco também. A grande aposta do Sesc é no Bernardinho, porque em termos de time titular, Nestlé, Hinode (com Skow, Jaque e Thaísa) e Dentil possuem times superiores, mas Bernardinho sempre faz diferença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)