Xiaotong Liu negocia com Monza e pode ser segunda chinesa campeã olímpica na Europa

O italiano Saugella Team Monza busca solidificar acordo com uma campeã na Rio 2016. Trata-se da ponteira Xiaotong Liu de 27 anos e 1m88. Liu é jogadora do Beijing mas está próxima de deixar a liga chinesa pela primeira vez na sua história. A CVA (sigla em inglês de Asssociação Chinesa de Voleibol) não vê com bons olhos transferências de suas jogadoras para ligas estrangeiras, por questões políticas e econômicas. Um conhecido nome que foi prejudicado por essa escolha é o da oposta Yimei Wang, que ficou uma temporada afastada das convocações desde que foi ao exterior. Mas parecem ser novos tempos na China! Se confirmada a transferência, Liu seria a segunda campeã olímpica a atual na Europa, uma vez que a MVP de 2016, Ting Zhu, tem contrato renovado com o Vakifbank da Turquia.

XT Liu em partida contra o Brasil em Montreux (Foto: Volley Masters)


O Monza já tem em seu elenco a levantadora americana Micha Hanckok (ex-Impel), a oposta Serena Ortolani (ex-Conegliano), a tcheca Helena Havelkova (ex-Shanghai) e a central americana Tetori Dixon

Comentários

  1. Esse time está montando um bom cartel de jogadoras. A Liu é excelente jogadora. Titular absoluta da China sem Hui e Zhang.

    ResponderExcluir
  2. A levantadora americana é muito habilidosa e saca demais. A Ortolani está em grande fase. A Havelkova é ótima passadora. A Dixon boa central. Se concretizarem a Liu será um dos times favoritos. Sabem dizer quem será a outra central e a líbero?
    (Líbero)
    Hanckok / Ortolani
    Dixon / (Central 2)
    Havelkova / Liu Xiaotong

    É um time de muito volume de jogo e ataque rápido (o que combina demais com as levantadoras americanas). As centrais do time tendem a serem muito acionadas..já pensou se eles tem uma boa italiana como ponta ao lado da XT Liu e usam a outra vaga de estrangeira titular com a Robin De Kruif? Ia ser ainda mais timaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)