Sérvia não alivia e escala força total para finais do Grand Prix

A seleção sérvia já tem definidos os 14 nomes das jogadoras que representarão o país na fase final do Grand Prix 2017. Conhecida por usar a competição mais como via de testes do que almejando o título, a Sérvia virá com força total. Na verdade, a escalação é a mesma que se revezou nas três etapas do torneio e saiu de Hong Kong direto para Nanquim. A oposta Tijana Boskovic foi poupada no início do torneio por lesão e continua atuando pela equipe nacional.

A seleção sérvia foi a primeira a chegar no país para a disputa das finais, onde enfrenta Itália e Estados Unidos no Grupo K. Confiram a equipe sérvia:

Levantadoras: Ana Antonijević, Bojana Živković
Opostas: Tijana Bošković, Sanja Malagurski, Ana Bjelica
Ponteiras: Brankica Mihajlović, Tijana Malešević, Bjanka Buša, Bojana Milenković
Centrais: Milena Rašić, Stefana Veljković, Jovana Stevanović
Líberos: Jelena Blagojević, Teodora Pušić


Sérvia repete time principal na fase final do Grand Prix (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A Boskovic e a Mihajlovic são fora de série, estão entre as melhores atacantes do mundo, mas que trio de centrais Fantástico (Veljkovic, Rasic e Stevanovic), Terzic pode escolher no par ou impar qualquer uma e ainda formará uma dupla de centrais de respeito. Vai ser dificil vencer essa forte Servia na fase final, mas se quebrarmos o passe seremos capazes, pois eu estou achando que vai dar Brasil x Servia na Final do Grand Prix. O Brasil pra vencer a China é bem capaz, pois sem a Xu e a Zhang o time perde duas referências no ataque, o time chinês hoje se resume a Yuan e Zhu Ting. Se quebrar o passe é se preocupar com os bolões da Zhu, ajustar bloqueio e defesa, pois Gong, Liu X.T, e Ji Lin são bem medianas.

    Vai der bolão na Fase Final do Grand Prix, to Fly?

    Se Sim deixo aqui meus palpites pra essa fase de grupos do Grand Prix:

    China 1x3 Brasil
    Holanda 1x3 Brasil
    China 3x1 Holanda

    Brasil 2v 0d 6 pontos
    China 1v 1d 3 pontos
    Holanda0v 2d 0 pontos

    Servia 3x2 EUA
    Servia 3x2 Itália
    Eua 2x3 Itália

    Servia 2v 0d 4 pontos
    Italia 1v 1d 3 pontos
    Eua 0v 2d 2 pontos

    Semifinais:
    Brasil x Itália

    Servia x China

    ResponderExcluir
  2. A Sérvia vai massacrar nessa fase final, Boskovick e Mihanovick são espetaculares, Malesevick é incrivel no fundo de quadra, e essas centrais? O que dizer? Rasic, Velikovick e Stevanovick são excepcionais.
    Ao meu ver a Servia é a seleção mais completa, tem um banco de peso, para mim é a unica equipe do campeonato que pode trocar várias e continua no msm nível. Isso se deve ao fantastico trabalho do Terzic que iniciou essa renovação a muito tempo, pena que o mesmo não aconteceu na nossa seleção.
    Vamos lá:

    Brasil: Muito limitado, mas tem jogadoras fenomenais e que podem carregar o Brasil nas costas( Tandara, Natalia e Adenizia)

    China: Sem Zhang e Xu pra ajudar Zhu é uma seleção mediana, mas sempre existe aquele trauma, então não é bom criticarmos. Deixa as Chinesas la quietas.

    Holanda: Uma seleção muito boa, mas sem Sloetjes, Buijs não consegue carregar sozinha.
    Plak é uma boa atacante, mas falha muito.

    EUA: Uma das favoritas, mas acredito que fique com o bronze nesse Grand Prix. Murphy e muuuuuuitoo mediana, Bartsch é otima, mas vamos aguardar.

    Itália: Egonu é fantastica. De Genaro é uma das melhores do mundo.
    As irmãs Bosseti são boas, mas não passam disso. Enfim, acho que a Italia não passa para a semifinal

    Servia: Ja disse tudo la em cima.

    Semifinais:

    Brasil x EUA
    China x Servia

    Final:
    Brasil x Servia

    Campeao:

    Servia

    Mas eai? O que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sobre o elenco servio você está certo, acima eu até comentei sobre esse trio de centrais.
      Eu também acho que da Brasil e Servia na Final, a Servia é a grande favorita, pois é a única seleção completa. Acho a China bem mediana sem a Zhang, a Xu e a Hui (que ajudava a segurar o passe e a defesa). Mas elas tem a Zhu, logo todo cuidado é pouco.

      Excluir
  3. A Sérvia é de longe a grande favorita ao lugar mais alto do pódio! Tem atacantes incríveis, mas se o saque do adversário encaixar, fica muito previsível! Digo isso pq contra o Brasil no último jogo, a Mihajlovic levou tantos blocks que saiu do jogo. Portanto, vai depender do saque adversário! O Brasil se jogar igual jogou em Cuiabá, é um dos finalistas. Rosamaria, Tandara e Natália nas pontas com ataques potentes e Adenizia e Bia( contra equipes altas como a Sérvia eu prefiro a Bia do que Carol). Quanto à Libero eu prefiro a Gabi. A Recepção dela é melhor.

    ResponderExcluir
  4. Quanta rasgação de seda com a FlopSérvia que é uma seleção que só vive da força física e que se Mihajlovic não estiver em um bom dia pena até com a Argentina. Dessa seleção apenas a menina Boskovic e Rasic são espetaculares, as demais centrais são nível Gibbemeyer, as líberos terríveis, Malesevic um cone e a Mihajlovic, uma grande atacante de força, apenas isso. Seleções top quando estão completas são Brasil e EUA. Fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, exclui esse seu comentario plmds, ta passando vergonha. Estude sobre a Rio 2016 e sobre esse Grand Prix e depois venha argumentar. Bjs de luz

      Excluir
    2. concordo com você e aposto em Brasil e Usa na final !

      Excluir
    3. Das seleções que estão na fase final, a Itália é a pior equipe. Depende muito de Paola Egonu e as demais atacantes são limitadas. Acredito que sérvias e norte-americanas passarão, com favoritismo para o time dos EUA. O time sérvio é mais limitado na linha de passe e se as yankees sacarem bem, o time sérvio fica instável.

      Do outro lado, vejo mais equilíbrio. Pode ser que a Holanda vença a China, o Brasil vença a Holanda e a China vença o Brasil e embole muito! O time brasileiro é a equipe com a menos pior linha de passe. Eu acredito que saia China e Brasil pelo histórico, mas a Holanda pode surpreender.

      Será bem possível um cruzamento Brasil x EUA e China x Sérvia nas semifinais.

      Excluir
  5. Acho que a final será Brasil x China
    . China é grande favorita , se Brasil jogar bem o jogo equilibra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. China não é a favorita não, pois esta sem suas principais jogadoras. A gramde favorita é a Servia

      Excluir
  6. Acho q a Sérvia tem td pra ser a campeã.
    Sem mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)