Polônia surpreende, se vinga, cancela Coréia e é campeã da segunda divisão do Grand Prix

Resultado surpreendente em Ostrava, República Tcheca, neste domingo. A Polônia bateu a Coréia do Sul por 3 set a 0 (25-19, 25-21, 25-21) e sagrou-se campeã do Grupo 2, a segunda divisão do Grand Prix. A surpresa fica pelo fato das polonesas terem terminado a fase de classificação em terceiro lugar com sete vitórias em nove jogos. As duas derrotas do time na competição foram justamente para a Coréia do Sul. O time coreano bateu as polonesas na casa delas, em Ostrowiec, por 3x1 e em casa, Suhon, por 3x0.

Polônia bateu a Coréia do Sul na final do Grand Prix (Foto: FIVB)

As polonesas cancelaram o potencial ofensivo da Coréia e mesmo Kim não fez grande partida. Ainda assim, a ponteira foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos. O bloqueio polonês incomodou e muito a Coréia, todas as jogadoras de linha da Polônia pontuaram, com destaque para as centrais Kakolewska e Efimienko com quatro pontos cada. A maior pontuadora polonesa foi a oposta Tomsia, com 12 pontos em grande jogo da defesa e da levantadora Wolosz. Quem ficou devendo na Coréia foi a oposta Hee-jin Kim, que marcou apenas 6.

YeonKoung Kim foi a maior pontuadora do jogo, mas não foi o suficiente para bater a Polônia de Kakolewska e Wolosz (Foto: FIVB)

A Coréia não integra o grupo principal do Grand Prix desde 2015, quando pediu dispensa do torneio. Voltou em 2017 para a segunda divisão e era favorita a título. Entretanto, com a extinção do Grand Prix, a Polônia não subirá automaticamente para o grupo principal. Especula-se que tanto Polônia quanto Coréia do Sul farão parte da Liga Mundial Feminina, a versão no naipe feminino para o torneio da FIVB.

Na disputa do bronze, a Alemanha de Koslowski bateu a República Tcheca por 3 sets a 1 (25-23, 17-25, 25-20, 25-23). Confiram os resultados:

Final:

MP: Tomsia (12) | YK Kim (15)

Bronze:

MP: Lippmann (26) | Kojdova (19)

Classificação Final (Grupo 2)

  1. Polônia
  2. Coréia do Sul
  3. Alemanha
  4. República Tcheca
  5. Bulgária
  6. Porto Rico
  7. Colômbia
  8. Canadá
  9. Peru
  10. Argentina
  11. Croácia
  12. Cazaquistão

Comentários

  1. Parabéns pra Polônia ! esse time vai dar trabalho no futuro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver essa selecao com a Zarolinska

      Excluir
    2. Concordo com vocês! É tô ansioso pra volta da Zaroslinska.

      Excluir
    3. Com Zarolinska no time, o técnico poderia deslocar Tomsia para o meio de rede.
      Seria o time com Smarzek na ponta, Zarolinska na saída e Tomsia no meio de rede. Com uma ponteira de preparação, seria um excelente time.

      Excluir
  2. Pobre Kim, suas companheiras são nefastas, é de dar pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim recebeu 33% das bolas levantadas no time da Coréia do Sul. Ou seja, ela é muito sobrecarregada. As companheiras de time são muito limitadas! Além do mais, dos times orientais, a Coréia do Sul é a que tem a pior linha de passe. Elas conseguem ser mais vulneráveis que a China com Zhu na recepção.

      Excluir
  3. To Fly vcs já sabem a Lista da China pra fase Final? Xu e/ou Zhang voltam pra reforçar o time nessa fase final?

    ResponderExcluir
  4. Wolosz tem se tornado uma levantadora cada vez melhor! Rápida e abusada, se tiver um passe razoável pra trabalhar no Conegliano, pode fazer estragos tendo uma linha de frente com Fabris, Hill, Hodge, Brício, De Kruijf e etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)