Brasil entra mordido, cancela Mihajlovic e se vinga de 3x0 contra a Sérvia

O Brasil entrou com raiva contra a Sérvia nesta sexta em Sendai. Os dois times tiveram escalações diferentes da primeira partida: o Brasil veio com Drussyla, Adenizia e Gabi nos lugares de Rosamaria, Carol e Suellen. A Sérvia foi audaciosa, escalou Zivkovic, Stevanovic e Busa nos lugares de Antonijevic, Veljkovic e Malesevic no primeiro jogo. E fracassou: implacável, o Brasil bateu as vice-campeãs olímpicas por 3 sets a 0 (26-24, 25-17, 25-22).

A Sérvia iniciou a partida com jogo duro e Mihajlovic praticamente imparável! Mas sofreu com Busa na recepção e o Brasil acabou vencendo. No segundo set, Adenízia cancelou o jogo de Mihajlovic no bloqueio e mandou a ponteira para o banco. A Sérvia se perdeu na imprecisão dos Zivkovic e nos seus próprios erros de recepção. No terceiro set, Terzic continuou apostando em Mihajlovic no banco e trouxe Antonijevic, Veljkovic e Milinkovic à quadra. Não adiantou, o dia era do Brasil. Natália prometeu e cumpriu: jogou bem, sua melhor partida no Grand Prix! Jogando com a responsabilidade de capitã e líder do grupo atual, a ponteira foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos. Bjelica na Sérvia marcou 15.

Natália ataca contra bloqueio sérvio. Ponteira foi a maior pontuadora da vitória (Foto: FIVB)


Brasil e Sérvia têm agora três vitórias em quatro jogos. A Sérvia perde a invencibilidade mas ainda tem um ponto a mais que o Brasil, nove contra oito. O próximo jogo do Brasil em Sendai será contra a Tailândia, enquanto a Sérvia enfrenta o Japão.

Grand Prix - Grupo D

MP: Natália (16), Tandara (10) | Bjelica (15), Mihajlovic (11)

Comentários

  1. Alguém sabe onde posso encontrar alguma lista com os jogos desta fase? Agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui colega: www. resultados. com/volei/ (só junta os espaços - pq não sei se aqui pode enviar links)

      Excluir
    2. A Servia insistir com a Zirkovic eu não entendo. A Antonijevic é infinitamente Melhor. Pelo Brasil vejo o time que atuou hoje como o time do futuro, acrescido da Fê Garay na vaga da Drussyla e da Fabíola ou Macrís na vaga da Roberta. As líberos serao Gabiru e Suellen mesmo. Thaisa nao sabemos se volta. O que vcs acham da ideia de revezar as líberos. A Suellen é boa no passe, enquanto a Gabiru é muito agil na defesa.
      Gabi/Suellen
      Fabíola/Tandara
      Garay/Natalia
      Bia/Adê (Thaísa).

      Excluir
    3. Tb não entendo a Antonijevic no banco e acho que seria uma boa revezar as liberos, de preferência que comece agora..

      Excluir
    4. O revezamento de LIBEROS entre THALES HOSS e TIAGO BRENDLE deu muito certo na seleção masculina, visto que a ideia do RENA DALZOTO para substituir o SERGINHO, libero aposentado da seleção, foi a melhor possível. Renan DALZOTO foi muito bem em seu primeiro torneio no comando da seleção, chegando já a uma FINAL e conquistando a PRATA. Mas do outro lado tinha um GÊNIO DO VOLEIBOL, o maior jogador que eu já vi jogar, o tal do CRAQUE NGAPETH... Que não deixou o BRASIL ser campeão, mas o trabalho do RENAN foi belíssimo, principalmente na SOLUÇÃO para os liberos, méritos todo do RENAN na sua aposta! Na seleção feminina, nada impede de o mesmo acontecer... Pois jogando com ponteiras não muito especialistas no passe, SUELEN fica muito SOBRECARREGADA, quando AMANDA está em quadra, Suelen até respira, mas com ROSA e NATALIA, SUELEN fica sobrecarregada, seria interessante a outra libero revezar com a SUELEN, deixando a SUELEN mais no passe e a outra na defesa... Só acho que o ZE poderia ter levado uma LIBERO que atuou na função na SUPERLIGA, como JU PAES ou LAIS VASQUEZ, mas como levou a GABIRU ADAPTADA, que a use para desfogar a SUELEN!!!

      Excluir
  2. Menção HONROSA especial para a AMANDA!!! AMANDA foi a responsável direta pela vitória no primeiro set! E isso foi muito importante para a CONFIANÇA DO TIME e um REFORÇO PSICOLÓGICO para o resto da partida!!! Talvez, se o BRASIL perdesse o PRIMEIRO SET, tivesse se abatido e tomado mais um 3x0 da SERVIA, acho que o disputadíssimo PRIMEIRO SET influenciou muito o resto da partida!!! Muito Obrigado AMANDA!!!

    ResponderExcluir
  3. BIA MELHOR EM QUADRA, sem dúvidas!!! Estou adorando o entrosmento ROBERTA-BIA, as duas estão se entendendo e rendendo frutos no ataque brasileiro! DRUSSYLA melhor companheira para a NATALIA do que a ROSAMARIA, como a própria LAURA observou DRUSSYLA consegue se dar bem nas bolas mais complicadas, e também defende muito. ROSA no jogo em que o Brasil perdeu pra SERVIA, e DRUSSYLA nesse jogo que o BRASIL ganhou também da SERVIA, foram, ambas, caçadas no passe, porém DRUSSYLA tem uma garra enorme pra virar a bola do passe ruim que ela deu, ela parece assumir a obrigação de consertar no ataque um passe dela que não foi perfeito.Menção HONROSA especial para a AMANDA!!! AMANDA foi a responsável direta pela vitória no primeiro set! E isso foi muito importante para a CONFIANÇA DO TIME e um REFORÇO PSICOLÓGICO para o resto da partida!!! Talvez, se o BRASIL perdesse o PRIMEIRO SET, tivesse se abatido e tomado mais um 3x0 da SERVIA, acho que o disputadíssimo PRIMEIRO SET influenciou muito o resto da partida!!! Muito Obrigado AMANDA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)