Galatasaray e Busto Arsizio quebram favoritos e fazem 1x0 nas semis da CEV Cup

Casalmaggiore e Dínamo Kazan entraram com um leve favoritismo nessas semifinais da CEV Cup. Primeiro jogo em Istambul, casa do Galata e o quarto colocado do último turco recebeu o quarto colocado do último russo.O Kazan passava mais confiança pela sua trinca efetiva de extremas, mas, que não funcionou... Voronkova e principalmente Isaeva estiveram ridiculamente irreconhecíveis na partida. Sobrou para Vasileva, a atacante mais efetiva do Kazan nessa reta final da temporada. No Galata, o time teve grande atuação das centrais no bloqueio, juntas, Jack e Ruseva marcaram nove pontos, mesma quantidade de todo o time do Kazan. No ataque, Centoni comandou a partida. O Galatasaray demonstrou um fundo de quadra bem melhor que o adversário e atropelou as russas por 3x0.

Galatasaray venceu Kazan em casa com inesperada facilidade (Foto: CEV)


Em pior situação ficou o Pomì Casalmaggiore, atual 2º colocado do italiano, que recebeu o Busto Arsizio, atual 7º colocado. É bom lembrarmos que, caso o Busto vença as oitavas do italiano, reencontrará o Casalmaggiore pelas quartas da liga italiana. E isso deve preocupar o Pomì, que tomou um 3x0 sonoro jogando em Cremona. Desde a lesão de Fabris, o time não é mais o mesmo. Poupada da última rodada do italiano, Diouf soltou o braço na partida, ao lado de Martinez, a jovem dominicana que está crescendo muito nessa reta final da temporada. O resultado é surpreendente e o placar também. Agora, o Pomì terá de ir até Busto Arsizio para tentar reverter o placar.

Berti e Diouf montam duplo contra o ataque do Casalmaggiore (Foto: CEV)


Tanto o Kazan quanto o Casalmaggiore precisam de um resultado de 3x0 ou 3x1 no próximo jogo para forçarem o golden set. Galatasaray e Busto Arsizio precisam apenas chegar a um tie-break para classificarem-se à final. Confiram as estatísticas e datas dos próximos jogos:


CEV Cup - Semifinais 

MP: Bosetti (12) | Diouf (17)

MP: Centoni (15) | Vasileva (14)

Segundo Jogo

01/04 - Busto Arsizio x Casalmaggiore
02/04 - Dínamo Kazan x Galatasaray

MISSÃO ÁRDUA: Casalmaggiore perdeu em Cremona e terá de buscar virada na casa do Busto Arsizio (Foto: CEV)

Comentários

  1. Foi bonito de ver a qualidade do jogo do Galatasaray sobressaindo-se! Muito merecida a vitória. Bonito de ver os destaques de Sinead Jack e Nadia Centoni vencer o Dínamo Kazan.

    Aquele Pomí Casalmaggiore que nos encantou com a velocidade de jogo que venceu a Champions League do ano passado ficou para trás. Sem Fabris parece que o time não funciona. Atuação horrível da Valentina Tirozzi, com 06 erros de ataque e eficiência inferior a 20%. Caprara precisa arriscar com Guerra e Bosetti nas pontas e Turlea na saída, pois em um set e meio a romena fez 08 pontos. Particularmente, não gosto muito do estilo de jogo do Busto Arsizio, mas Marinez e Diouf atacam muito forte, o que faltou para o Pomì.

    Parece-me que ainda a série está em aberto. Porque o Kazan, se tiver Voronkova, Isaeva e Vasileva em um bom dia, pode anular o jogo do Galatasaray. O Pomì está sentido demais a falta de Fabris e, especialmente, neste caso é mais difícil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)