Vakifbank se isola no topo, Eczacibasi sofre e Bursa assume vice-liderança

Continua quente e surpreendente a temporada no campeonato turco. O Vakifbank não deu chances para o Canakkale (5º), time que já havia vencido o Fener, e o bateu em casa por 3x0 (25/17, 25/14, 25/18). Zhu foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos. Com o resultado o Vakifbank alcançou 28 pts e se isolou na liderança. 

Zhu ataca contra bloqueio duplo do Cankkale. Chinesa foi a maior pontuadora na vitória do time


Já o Eczacibasi sofreu com o modesto Nilufer (10º) e com um dia inspirado da central ucraniana Trushkina, dona de 21 pontos. Mas isso não é problema para o Vitra que tem Thaisa, essa com 24 (13 ataques, 8 bloqueios, 3 aces), não superando apenas Kosheleva com 33. Barbolini começou com Demir e Ognjenovic mas logo precisou trazer Larson para quadra e por consequência da regra de estrangeiras, Ozdemir. Boskovic não foi relacionada. No final, o Vitra venceu de virada por 3x2 (24-26, 24-26, 25-15, 25-19, 15-10).

Larson entrou a partir do segundo set. Kosheleva foi a maior pontuadora da equipe com 33


Quem gostou desse ponto perdido pelo Vitra foi o Bursa, que hoje bateu o Halbank (8º) em casa por 3x1 (25/12, 20/25, 29/27, 25/21) e tomou a vice-liderança do campeonato. A oposta brasileira Joycinha foi a maior pontuadora do confronto com 25 pontos. 

Maior pontuadora do turco, Joycinha ataca contra triplo do Halbank


Em duelo direto, o Fenerbahçe (4°) venceu o clássico contra o Galatasaray (6º) por 3x1 (23/25, 22/25, 25/20, 24/26). Centoni fez 18 pelo Galata, Kim com 14 e Uslupehlivan com 13 foram as maiores pontuadoras do Fener. O jogo marcou a estreia da ponteira holandesa Grothues, recentemente contratada pelo clube turco. 

Fenerbahçe bateu fora de casa o Galatasaray e se recuperou no turco


Nos demais jogos, o Seramiksan (9º) bateu com o Idman (12º) por 3x0 (25/20, 25/23, 25/21), com 16 pontos da central americana Tow-Arnett e o Sariyer (11º) foi vencido em casa pelo Besiktas (7º) poe 0x3 (22/25, 25/27, 23/25), com 16 pontos da belga Van Hecke. A próxima rodada do turco acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro.

Comentários

  1. Caracas Joycinha arrazando.
    #Joycinhaéseleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, como ela é uma jogadora de bolas altas e empinadas, Fabiola seria a melhor opção como levantadora, afinal sempre jogou com jogadoras com esse estilo de jogo: Sokolova, Kosheleva, Olesya, Rabadhizieva, Mammadova, além de jogar com bolas rápidas com Hooker, Akinradewo. É triste ver uma ótima levantadora como a Fabiola sempre estar à sombra da limitada Dani Lins.

      Excluir
  2. Ainda bem que o To Fly voltou. Gostaria de saber alguns pontos sobre essa liga turca e outras coisas.
    1*: o que vcs acham do planejamento de VitrA e Vakif? O VitrA tem 6 estrangeiras que formam um time ideal, mas que na Liga Turca só podem atuar 3 e uma no banco. O Vakif tem 4 (conta certa. E no rodizio se dá ao luxo de poupar Zhu, Hill, Sloetjes ou Rasic). A diferença para o sucesso maior do Vakif está na qualidade maior de suas turcas? Na minha visão A Sonsirma é TOP 10 de ponteiras mundiais, Akman promissora, NAZ top 10 do levantamento e a libero a melhor do país.
    2* quem vcs acham que vai ganhar a Champions? Tá mais pra VitrA ou Vakif? Só em ter a Zhu acho que o Vakif sai na frente. Se colocar ela de oposta e a Hill jogar o bolão do ultimo turco e final four da champions vai ficar dificil vencer esse time. Sloetjes seria uma opção no Banco.
    3*) o turco ainda vai ser decidido em final four ou volta o mata mata? E no final tem limites de estrangeiras? Pq vi gente dizendo que na reta final podem atuar todas as estrangeiras.
    4*. O Fenerbahçe tá bem mais fraco nessa temporada? Eu Acho que sao remotas as chances de titulo turco e champions. Mas e vcs especialistas no ramo o que pensam do Fener?
    5* . Acham que o Conegliano tem chances na Champions? Lembrando que na ultima fui o unico (ou dos poucos) que sempre tava aqui no blog torcendo e acreditando no Pomì Casalmaggiore. Vcs devem lembrar que sempre tinha um fanático pelo pomi comentando nos post. Kkkk. Acho que o Conegliano entra num 2* nível de favorito ao lado do Volero Zurich. Vitra e Vakif 1*.

    Obs: se poderem me responder ficarei muito grato e feliz.

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber se a fase final do campeonato turco vai ser mata-mata ou final four.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)