O novo ciclo nem começou e a Itália já tem técnico para o ano de 2017: Davide Mazzanti, de 40 anos, foi escolhido para comandar a azurra. A FIPAV já havia encerrado contrato com Marco Bonitta desde o fracasso nas Olimpíadas do Rio e o nome de Mazzanti era o mais cotado. Isso porque Mazzanti é atualmente bicampeão do italiano, em 2015 com Casalmaggiore e em 2016 com o Conegliano. Mazzanti é também esposo de uma ídola do vôlei na Itália, a ponta-oposta Serena Ortolani.
O contrato, entretanto, não foi oficializado. Mas em entrevista à tv locais, o presidente da FIPAV, Carlos Magri, disse que o nome de Mazzanti não é um boato, é aprovado por ele e basta a formalização do contrato, após a aprovação do conselho. Mazzanti já foi assistente técnico da seleção, inclusive do próprio Marco Bonitta, entre os anos de 2005 e 2009. Se confirmada sua contratação, será sua primeira vez como técnico.
Davide Mazzanti deve assumir Itália pela primeira vez |
To fly amanha termina o 1* turno da Liga Italiana e vcs poderiam fazer uma lista das melhores até então?
ResponderExcluirAqui vão minhas considerações.
Líbero: De Gennaro (Fenômeno da posição, a líbero do Conegliano defende demais. Passa bem e lidera o atual campeão no fundo de quadra).
Menção honrrosa para a brasileira Suelen (Bergamo) e Sirressi (Pomì).
Levantadora: Carly Lloyd (todos os resultados de expressão do Casalmaggiore passa pelas mãos dessa talentossíma levantadora que é completa ao ponto de trabalhar bolas rapidas (Centrais e Ponteiras Bossetti e Tirozzi) e ao mesmo tempo bolas altas(Fabrís e a promissora ponteira Alessia Guerra).
Menção honrrosa a Veterana Lo Bianco (Bergamo).
Centrais: Robin De Kruijf e Adenízia (A holandesa é a central que mais pontua no campeonato e bola de segurança de Skorupa no Conegliano. Caminha a passos largos para ser considerada uma das melhores centrais da atualidade. A Brasileira Adenízia vem surpreendendo positivamente. Quando o passe e a levantadora ajudam marca muitos pontos. Lidera o ranking de melhores bloqueadoras.
Mençoes honrrosas : Federica Stufi (Arsízio) e Stevanovic (Pomì).
Ponteiras: Paola Egonu e Lucia Bossetti.
Mençoes honrrosas: Brício (Conegliano), Meijners (Savino), Alessia Guerra (que está segurando a ponta do Pomì e nos dois classicos contra Bergamo e Modena foi a melhor em quadra. Tirozzi que se cuide) e Martinez(arsizio)
Opostas: Skowronska (mais dificil de escolher, pois a briga com a Fabrís (Pomì) e Barun (Novara) está bem acirrada).
A ponteira do Casalmaggiore que voce deve se referir é a Anastasia Guerra e não Alessia Guerra, certo?
Excluir