FIPAV escolhe Mazzanti como novo técnico da Itália

O novo ciclo nem começou e a Itália já tem técnico para o ano de 2017: Davide Mazzanti, de 40 anos, foi escolhido para comandar a azurra. A FIPAV já havia encerrado contrato com Marco Bonitta desde o fracasso nas Olimpíadas do Rio e o nome de Mazzanti era o mais cotado. Isso porque Mazzanti é atualmente bicampeão do italiano, em 2015 com Casalmaggiore e em 2016 com o Conegliano. Mazzanti é também esposo de uma ídola do vôlei na Itália, a ponta-oposta Serena Ortolani. 

O contrato, entretanto, não foi oficializado. Mas em entrevista à tv locais, o presidente da FIPAV, Carlos Magri, disse que o nome de Mazzanti não é um boato, é aprovado por ele e basta a formalização do contrato, após a aprovação do conselho. Mazzanti já foi assistente técnico da seleção, inclusive do próprio Marco Bonitta, entre os anos de 2005 e 2009. Se confirmada sua contratação, será sua primeira vez como técnico.

Davide Mazzanti deve assumir Itália pela primeira vez

Comentários

  1. To fly amanha termina o 1* turno da Liga Italiana e vcs poderiam fazer uma lista das melhores até então?
    Aqui vão minhas considerações.

    Líbero: De Gennaro (Fenômeno da posição, a líbero do Conegliano defende demais. Passa bem e lidera o atual campeão no fundo de quadra).
    Menção honrrosa para a brasileira Suelen (Bergamo) e Sirressi (Pomì).
    Levantadora: Carly Lloyd (todos os resultados de expressão do Casalmaggiore passa pelas mãos dessa talentossíma levantadora que é completa ao ponto de trabalhar bolas rapidas (Centrais e Ponteiras Bossetti e Tirozzi) e ao mesmo tempo bolas altas(Fabrís e a promissora ponteira Alessia Guerra).
    Menção honrrosa a Veterana Lo Bianco (Bergamo).

    Centrais: Robin De Kruijf e Adenízia (A holandesa é a central que mais pontua no campeonato e bola de segurança de Skorupa no Conegliano. Caminha a passos largos para ser considerada uma das melhores centrais da atualidade. A Brasileira Adenízia vem surpreendendo positivamente. Quando o passe e a levantadora ajudam marca muitos pontos. Lidera o ranking de melhores bloqueadoras.
    Mençoes honrrosas : Federica Stufi (Arsízio) e Stevanovic (Pomì).
    Ponteiras: Paola Egonu e Lucia Bossetti.
    Mençoes honrrosas: Brício (Conegliano), Meijners (Savino), Alessia Guerra (que está segurando a ponta do Pomì e nos dois classicos contra Bergamo e Modena foi a melhor em quadra. Tirozzi que se cuide) e Martinez(arsizio)

    Opostas: Skowronska (mais dificil de escolher, pois a briga com a Fabrís (Pomì) e Barun (Novara) está bem acirrada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ponteira do Casalmaggiore que voce deve se referir é a Anastasia Guerra e não Alessia Guerra, certo?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)