Dia de clássico e final da Copa da Rússia entre Dínamo de Moscou e Dínamo Kazan.
O primeiro set começou com um duelo quente entre Goncharova e Isaeva na saída de rede, mas erros bobos do Moscou deram o set ao Kazan. A segunda parcial teve o Moscou a frente durante a maior parte do set, mas foi só Startseva vir à quadra e o Kazan virou o jogo, vendo o adversário perdido. O terceiro set começou com lágrimas de Goncharova com dores no ombro, mesmo assim a oposta entrou em quadra. Tudo parecia perdido para as moscovitas, quando Poljak fez uma sequência incrível de saques e virou a partida. Se a central croata brilhou no terceiro set, Zaryazhko fechou a porta da sobrecarregada Shcherban no quarto, sepultando o jogo do Moscou. Final, Dínamo Kazan 3x1, campeão da Copa da Rússia. Maior pontuadora da partida com 23 pontos, a oposta Isaeva foi eleita a MVP do campeonato.
MVP da Copa Russa, Daria Isaeva ataca contra duplo do Moscou em jogo que foi a maior pontuadora |
Com a vitória o Dínamo Kazan igualou o tricampeonato do arquirrival de Moscou, tendo vencido em 2010, 2012 e 2016. As moscovitas levantaram a taça em 2009, 2011 e pela última vez em 2013. Nos dois últimos anos o campeão foi o Dínamo Krasnodar da ponteira Kosheleva. O maior vencedor da história da Copa é o Odintsovo, hexacampeão, nesse ano, eliminado ainda na fase de classificação.
Dínamo Kazan 3 x 1 Dínamo Moscou (25:23, 25:20, 26:28, 25:15)
KAZ: Filinthiskaya (2), Zaryazhko (15), Vasileva (15), Isaeva (23), Voronkova (10), Maryukhnich (9) e Ulanova (L). Ent: Startseva (3), Biriyukova, Podskalnaya, Ezhova.
MOS: Goncharova (17), Shcherban (14), Pankova (3), De La Cruz (11), Poljak (15), Fetisova (6) e Malova (L). Ent: Bavykina (1), Vetrova (1).
Capitã do Kazan, Evgeniya Startseva levanta pela primeira vez taça da Copa da Rússia 2016 |
Gosto muito da Startseva
ResponderExcluirEu também Bruno! Starteseva, Sheshenina e Matienko são as melhores levantadoras da Rússia, ao meu ver =]
ExcluirAi to fly. Ta na hora da retrospectiva melhores do voleibol 2016. Ano passado fizeram. Divido minhas escolhas melhores do ano em clubes e seleções.
ResponderExcluirClubes/Brasil
Líbero:Fabí(Rexona AdeS/Sesc)
Levantadora: Claudia Bueno (Dentil/Praia Clube)
Central 1: Ana Carolina (Rexona AdeS/Sesc)
Central 2: Roberta (Terracap/BRB Brasília)
Ponta 1: Natália Pereira (ex-Rexona atual Fenerbahçe).
Ponta 2: Alix Klineman (Dentil Praia Clube).
Oposta: Monique (Rexona Sesc/Ades)
Clubes/ Europa:
Líbero: De Gennaro (Imoco Conegliano)
Levantadora: Carli Lloyd (Pomì Casalmaggiore)
Central 1: Milena Rasic (Vakifbank)
Central 2: Foluke Akinradewo (Volero Zurich)
Ponta 1: Kim Yeon koung (Fenerbahçe)
Ponta 2: Kelsey Robinson (Imoco Conegliano)
Oposta: Natalya Goncharova (Dinamo Moscow)
Seleções:
Líbero: Lin Lin (China)
Levantadora: Maja (Servia)
Central 1: Akinradewo (EUA)
Central 2: Rasic (Servia)
Ponta 1: Ting Zhu (China)
Ponta 2: Mihajlovic (Servia)
Oposta: Boskovic (Servia)
MVP do Volei em 2016:
Zhu Ting
Melhor técnico (a):
Lang Ping.
Isaeva é o ponto fora da curva das jogadoras de ponta da Russia, joga com velocidade, merecia ter recebido mais chances na seleção nesse ciclo e não a inútil da Maligyna. Moscow tá seguindo o msm erro da seleção russa q é se apoiar nas jogadas de extremidade e esquecer o meio (q é um desperdício tendo Poljak, Fetisova e Lyubushkina no elenco). Kazan vem melhorando, mas tá longe de ser aquele time q tinha Avatar, Del Core e Larson.
ResponderExcluir