Compacto - Liga Turca, 1ª à 8ª rodada

1. Vakifbank - 25,08 pts: líder invicto, o atual campeão já venceu Galatasaray (3x0), o poderoso Eczacibasi (3x2) e o arquirrival Fenerbahçe (3x0). O time reveza bastante suas jogadoras, por isso sua maior pontuadora no campeonato é a oposta Sloetjes (86 pts). Mas nos jogos mais duros, é a campeã olímpica Zhu (81 pts) quem assume a responsabilidade, com 28 pontos contra o Vitra e 15 contra o Fener, maior pontuadora nos dois casos.

Campeã olímpica, Zhu T. é a bola de definição do Vakifbank


2. Eczacibasi - 19,87 pts: o poderoso Vitra sofreu derrotas inesperadas nesse turno. Tropeçou no valente Bursa (2x3), perdeu para o líder (2x3) e a derrota mais dolorosa foi para o vice-lanterna Seramiksan, onde não contou com Kosheleva (105 pts) Mas nem só de resultados ruins vive o Vitra, que tem vitórias importantes em cima do Galatasaray (3x1) e do Fenerbahçe (3x1). A maior pontuadora da equipe é disparada a jovem oposta sérvia Boskovic (155 pts).

Mesmo com alguns tropeços, Eczacibasi é vice-líder do turco


3. Bursa - 19,08: a grande surpresa do campeonato até agora, já estreou no turco dando as cartas e derrubando o campeão mundial Eczacibasi Vitra (3x2). Sua outra grande vitória foi em cima de um rival direto, o Galatasaray (3x2). O Bursa tem apenas duas vitórias, uma a menos que o Vitra. Além de perder para o Fenerbahçe (1x3), tropeçou em outra surpresa, o Canakkale (1x3). O time renovou bem, mas quem mantém-se dando as cartas na definição é a oposta brasileira Joycinha (169 pts), maior pontuadora do campeonato até aqui.

Surpresa da temporada, o Bursa tem na brasileira Joycinha a maior pontuadora da competição


4. Canakkale - 17,87 pts: por contar com um elenco modesto, é admirável vermos o Canakkale no topo da tabela. E isso não assustou ao time que derrubou em sequência o vice-campeão Fenerbahçe (3x2) e o ascendente Bursa (3x2). Caiu para o forte Eczacibasi (1x3) e tropeçou no Halbank (2x3). Seu destaque e maior pontuadora é a ponteira croata Jerkov (161 pts).

Canakkale derrubou Fenerbahçe e Bursa no início do turco


5. Fenerbahçe - 17,36 pts: irregularidade define esse início de temporada das yellow angels. A verdade é que o melhor resultado delas foi em cima do Bursa (3x1), mas quando pegou seus rivais diretos, Eczacibasi (1x3) e Vakifbank (0x3), o time fracassou. Mais dolorosa ainda foi sua derrota para o Canakkale (2x3). Ainda é cedo para julgar o time que tem a ponteira brasileira Natália (101 pts) como maior pontuadora, mas o início de turco do Fener é esquecível.

Yellow Angels não vivem boa fase e estão em quinto lugar


6. Galatasaray - 17,20 pts: quando pisou em quadra contra um adversário forte, o Galata caiu. Suas três derrotas são para o Vakifbank (0x3), o adversário direto Bursa (2x3) e o forte Eczacibasi (1x3). Nos jogos que venceu, o time pegou adversários mais fracos no campeonato. A jogadora de força do time é novamente a oposta italiana Centoni (148 pts).

Apoiado em Centoni, Galatasaray teve poucos sucessos até aqui


7. Halkbank - 12,05 pts 
MP: Wilma Salas (152 pts)

8. Besiktas - 11,72 pts
MP: Van Hecke (140 pts)

9. Sariyer - 6,30 pts
MP: Fawcett (135 pts)

10. Nilufer - 5,71 pts
MP: Aktas (92 pts)

11. Seramiksan - 3,87 pts
MP: Boz (116 pts)

12. Idman - 3,45  pts
MP: Guler (90 pts)

Comentários

  1. Vakif vai nas costas da zhu até o fim do campeonato, pq slotjes e hill n são lá confiáveis. Vale o destaque na rasic e na akman q vem melhorando.
    Vitra só tem estrela, mas n deve entrosar. Ogjenovic só enxerga a boskovic, larson passa a quadra toda, Kosheleva vem atacando bem, thaisa e adams vão fica de enfeite no banco, pq o técnico só enxerga larson-koshe-bosko no turco e a levantadora sérvia n joga mt com meio.
    Bursa é o time da joycinha. Só ela.
    Fener mt mal montado, kim e natalia definidoras mas n passam bem, líbero fraca, meios fracas e oposta q nunca acontece. Talvez melhore o passe com a grothues na ponta e a natalia jogando de oposta, mas depende mt do rendimento da tomkom q n vem tão bem.
    Galatasaray vai nas costas da centoni e da jack, aydinlar tem q ser titular absoluta, a central búlgara é fraca, leys idem e onal e seda n ajudam. Torcedor fica com saudades da época q tinha saori, lo bianco e montano.

    ResponderExcluir
  2. Pergunta, como funciona a pontuação da Liga Turca?

    Estranhei bastante isso de um time ter 25,08 pontos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)