Classificatórios do Europeu 2017 chegam à fase final

Segue em disputa o torneio classificatório para o campeonato europeu. Acompanhem os últimos resultados:

2ª Rodada (segunda semana)

Aconteceram entre os dias 22 e 25 de setembro, a segunda rodada da 2ª fase de classificação do Campeonato Europeu 2017, seguem os resultados:

GRUPO A (Montecatini Terme - ITA): a Itália repetiu a primeira semana vencendo todos os adversários, liderando o grupo e se classificando diretamente para o Europeu. Batendo Letônia e Áustria, a Ucrânia foi a segunda colocada do grupo e classificou-se à 3ª fase.

Itália de Tirozzi está garantida no Europeu 2017


GRUPO B (Merksem - BEL): depois do susto contra as espanholas na primeira rodada, as belgas aprenderam a lição e em casa venceram todo mundo por 3x0, garantindo presença no Europeu. A Espanha venceu a Bósnia e Herzegóvina novamente, mas agora perdeu para a França. Eis que o tie-break jogado contra a Bélgica fez a diferença, assim se classificaram para a 3ª fase da competição.

GRUPO C (Bielsko Biala - POL): em casa a Polônia continuou absoluta e venceu todos os adversários, garantindo o passaporte para 2017. A Hungria sofreu contra Estônia e Finlândia, jogando tie-breaks contra os dois, mas vencendo ambos e se qualificando à 3ª fase.

GRUPO D (Rovinj - CRO): mais uma semana sem problemas para a Croácia que em casa derrotou todo mundo e só perdeu um set para Israel, classificando-se para o torneio. Mas foi as Eslováquia que bateu Israel e Portugal e garantiu-se na 3ª fase da competição.

GRUPO E (Piatra Neamt - ROM): a Bulgária voltou a vencer todos os seus adversários do grupo, mas com bem mais dificuldade do que na primeira rodada, principalmente contra a Suíça em que foi ao tie-break. Mas garantiu sua classificação e em segundo ficou a Romênia, que recuperou-se da derrota para Montenegro na primeira semana e novamente venceu a Suíça. 

GRUPO F (Maribor - SLO): surpreendida pela Bielorrússia na primeira fase, a República Tcheca veio com tudo para cima das rivais, disposta a tomar o primeiro lugar que lhes era provável. E começaram bem, derrubando as bielorrussas por 3x2 e na sequência a Grécia por 3x0. A liderança e a classificação do grupo estariam garantidas se no último jogo da rodada, as tchecas não caíssem para a Eslovênia por 3x1. Assim, a Bielorrússia que venceu Eslovênia e Grécia na rodada, classificou-se para o Europeu e jogou a República Tcheca para a 3ª fase. Sem dúvidas, a zebra da 2ª fase de classificação do Europeu.

SURPRESA: tchecas não conseguiram se recuperar e bielorrussas se classificaram na 2ª fase do torneio qualificatório


Em resumo: Itália, Bélgica, Polônia, Croácia, Bulgária e Bielorrússia se unem a Rússia, Holanda, Sérvia, Turquia e Alemanha, Azerbaijão e Geórgia dentre os times já classificados para o Campeonato Europeu 2017. Romênia contra Hungria, República Tcheca contra Eslováquia e Ucrânia contra Espanha definem as 3 vagas finais do Europeu 2017.

3ª Rodada

Jogos simples de ida e volta definem as três últimas vagas para o Europeu:

República Tcheca x Eslováquia: o primeiro jogo aconteceu em 01/10 na cidade de Jablonec nad Nisou, na República Tcheca e as donas da casa passaram com facilidade pela Eslováquia por 3x0. Mas como as tchecas gostam de sofrer, ontem (05/10) em Proprad, na Eslováquia, foram derrotadas pelas anfitriãs por 3x2. Mas como o que vale são os pontos, a R. Tcheca terminou com 4 e a Eslováquia com 2, as tchecas eliminaram as eslovacas.

República Tcheca sofreu, mas garantiu participação no Europeu


Romênia x Hungria: o primeiro confronto da série foi em 01/10, em Piatra Neamj na Romênia onde as donas da casa venceram com facilidade por 3x0. Agora bastam vencer um set contra as húngaras na casa delas, para se classificarem ao Europeu 2017. O segundo jogo acontecerá amanhá, 07/10, em Erd na Hungria.

Espanha x Ucrânia: a promessa do duelo mais acirrado devido à fase classificatória, se cumpriu até aqui. A notícia ruim sobre a Ucrânia é que no jogo do dia 01/10 elas perderam em Yuzhny, casa delas, por 3x2 para as espanholas. Tudo indefinido, um 3x1 da Ucrânia vira a série, mas o próximo jogo será dia 09/10 em Guadalajara.

Espanha e Ucrânia cumprem promessa de confronto mais equilibrado da 3ª fase. Na primeira partida, deu Espanha!

Comentários