Volero é campeão suíço e faz mistério sobre "camisa 6" da próxima temporada

Nenhuma surpresa no campeonato suíço: o Volero Zurich é o campeão da temporada 2015/2016! E para chegar até aqui, o time venceu todas as partidas, desde a fase classificatória, aos playoffs e as finais. Após os playoffs, o adversário definido do Volero foi o surpreendente Sm`Aesch Pfeffingen, time de 4 brasileiras: Rosane Maggioni, Kerley Becker e as irmãs Bárbara e Manoela Duarte

O Volero venceu os 3 confrontos da melhor de 5 da final respectivamente por 3x0 (25:14, 25:16, 25:16), 3x1 (25:16, 25:18, 24:26, 25:20) e 3x0  (25:11, 25:17, 25:14). A partida marcou a despedida das quadras do talismã do Volero, a ponteira suíça Ines Granvorka que é hexacampeã consecutiva com o time e dedicará-se aos estudos daqui para frente, deixando as quadras. 

O elenco campeão suíço foi comandado pelo holandês Avital Selinger, composto por: Granvorka, Lengweiler e Unternährer da Suíça, Zivkovic, Antonijevic e Popovic da Sérvia, Barakova e Rabadzhieva da Bulgária, Rykhliuk da Ucrânia, Mammadova do Azerbaijão, Hagglund, Akinradewo e Vansant dos Estados Unidos, Orlova e Podskalnaya da Rússia.

IMBATÍVEL: invicto, Volero Zurich chegou ao 11º título suíço consecutivo


Contratações

Mesmo com o recente término da liga suíça, o presidente do clube suíço Stav Jacobi já falou sobre suas negociações. O presidente anunciou a chegada da central suíça Gabi Schottroff de 19 anos e 1m92 para 2016. Além disso, em entrevista ao site World Of Volley, Jacobi disse:

"Apesar do fato de que terminamos a temporada como os Campeões Nacionais e vencedores da Copa, considero esta temporada como um fracasso porque não cumprimos as metas estabelecidas no início da temporada competitiva. Por isso são necessárias alterações, não vamos abandonar os nossos objetivos tão facilmente. Não continuaremos com alguns jogadores cujo contrato tenha expirado e estamos prontos para adicionar alguns novos nomes no elenco."

Na última semana o clube já anunciou a saída de Granvorka, Barakova, Vansant, Hagglund e Podskalnaya. Ainda segundo o WOF, o time já tem outro nome certo para a próxima temporada: a camisa número 6. Sem nomes ou pistas, o número causou rumores no mercado internacional. Duas centrais brasileiras são as mais citadas nessa provável contratação: campeã com o Rexona, o nome de Juciely Cristina é lembrado. Afinal, parte da mídia brasileira deu como certa sua ida para o Volero há algumas semanas, ainda que a jogadora desmentisse tal notícia. Outra possibilidade é a bicampeã olímpica Thaisa Menezes que divulgou nos últimos dias sua quebra de contrato com o Volei Nestle, que ofereceu-lhe uma redução salarial não aceita pela atleta. Entretanto, os dois nomes são apenas rumores sobre um time que quer ir ainda mais longe em 2017.

NÚMERO 6: com saída confirmada de Osasco, seria Thaísa a nova contratação do Volero Zurich?

Comentários

  1. Se o Volero confirmar Thaísa e a Anna Makarova. Vai ter totais condições de brigar pela Champions.

    Levantadora: Fabíola
    Oposta: Olesia Rykhliuk
    Ponteiras: Natalya Mammadova, Anna Makarova (com a Mari Paraíba d banco)
    Meios-de-rede: Thaísa e Akinradewo

    Agora na Suíça, precisava q tivesse pelo menos mais um clube d alto investimento. Seria bom até pro Volero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Algum time suiço poderia "pegar" jogadoras que ainda estão sem clubes, principalmente as brasileiras e também as americanas Harmotto e Thompson e a servia Brakocevic que volta as quadras depois da Gravidez.

      Quem sabe né? Poderia algum time suiço contratar:

      Centrais: Adenizia e Harmotto
      Pontas: Jaqueline e Paula Pequeno
      Oposta: Brakocevic
      Levantadora: Courtney Thompson
      Líbero: Suellen

      #ficaadica

      Brincadeiras a parte seria até interessante esse time citado contra o Volero Zurich.

      Excluir
    2. Volero precisa de uma ponteira de definição para ajudar a Rykhliuk e a Makarova seria uma opção bem interessante! Estou curioso para saber como os gigantes russos vão se portar no próximo ano, principalmente com relação às centrais. E claro, o tamanho do investimento do Krasnodar. Dependendo disso, veremos muitas transferências da Rússia ao estrangeiro...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)