Rexona Ades vence Sul-Americano sem perder sets e garante vaga no Mundial de Clubes

Terminou hoje em La Plata, na Argentina, o Campeonato Sul-Americano de Clubes 2016. O torneio teve a participação de 6 equipes: GELP e Villa Dora da Argentina, Juan Ferreira do Uruguai, San Martín do Peru, Olympic da Venezuela e Rexona Ades do Brasil. Claro, o time brasileiro foi absolutamente superior e venceu todos os jogos por 3 sets a 0, incluindo a final contra o San Martin neste domingo, onde o time carioca conquistou seu 3º campeonato, parciais de 25-18, 25-22 e 25-17. 

Na disputa do bronze o Villa Dora fez 3x1 nas donas da casa do GELP de virada. O uruguaio Juan Martinez ficou em 5º após vencer o Olympic por 3x0. As melhores jogadoras do torneio foram: Carol (MVP e central), Gabriela (2ª ponteira) e Fabí (líbero) do Rexona; Leyva (ponteira) e La Rosa (levantadora) do San Martín; Fabiani (oposta) e Herrera (2ª central) do Villa Dora.

Natália ataca contra triplo do San Martín, na vitória que deu o título ao Rexona


Os brasileiros mantêm uma supremacia no torneio desde 1996 e o maior campeão do torneio é o brasileiro Osasco V.C., arquirrival nacional do Rexona. O time brasileiro classificou-se ainda para o Mundial de Clubes da FIVB, único título que as comandadas de Bernardinho ainda não detêm. 

O clube carioca conquistou seu 3º título na competição e garantiu vaga no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino de Clubes da FIVB, nas Filipinas em outubro


O Campeonato Mundial acontecerá em Pasay nas Filipinas entre os dias 18 e 23 de outubro e tem 2 equipes confirmadas além do Rexona: a Seleção da Superliga Filipina, escolhida pela federação do país e o campeão asiático de 2015, o tailandês Bangkok Glass.

Comentários

  1. Pelo visto o mundial terá 6 times outra vez. Mas as outras três vagas são uma do campeão europeu, e as outras duas são por convites?
    Tomara que convidem dois times fortes porque o campeonato mundial de 2015 tinha dois supertimes: Krasnodar e Eczacibasi e outros três times de ótimo nível: Rexona, Volero e Hisamtsu.
    Tomara que convidem a equipe campeã da Cev Cup e uma equipe forte da Asia como o Tianjin ou o Hisamitsu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam convidar o campeão chinês que parece que tem a base da Seleção Chinesa.

      Excluir
  2. Esse campeonato é de um nível vergonha alheia, até o Araraquara seria campeão se representasse o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)