Liga Russa 2015/2016 não terá Playoffs!

É oficial: a Liga Russa 2015/2016 não terá a fase de playoffs como acontecia em suas edições anteriores. A decisão foi tomada pela federação russa para favorecer suas seleções nacionais nas Olimpíadas do Rio, reduzindo o tempo do campeonato nacional e consequentemente, aumentando o dos treinos. Mesmo após a classificação das seleções feminina e masculina para o torneio, a federação manteve e a decisão e o russo será decidido em playoffs simples.

Até a última temporada, os clubes jogavam a fase de classificação e suas posições definiam os confrontos dos playoffs: quartas de finais e semifinais em 2 jogos e finais e bronze em melhor de 5 jogos. Tudo mudou: nessa temporada, após a fase de classificação, os 4 times melhores classificados participarão de um Final Four com sede a se decidir, onde farão confrontos simples no sistema olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) em apenas uma partida. O mesmo vale para a final e o bronze.

A temporada regular do russo com 11 times e terá 22 rodadas, encerrando-se no dia 18/04/2016. O Final Four terá suas semifinais em 25 de abril e no dia 26, jogará-se a grande final do russo em partida única.

Depois de anos de confronto, Moscou de Goncharova e Kazan de Gamova podem se enfrentar em confrontos simples no Final Four do Russo

Comentários

  1. Desnecessário.
    Seria muito mais válido a liga Russa ter eliminado Copa Russa e etc e ter começado os playoffs antes. Afinal a melhor parte do campeonato é o mata-mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Copa da Rússia são 4 jogos para cada equipe. O mínimo que uma equipe jogaria com o antigo sistema seriam 7 jogos.

      Excluir
  2. Acho um planejamento que visa preferencialmente um maior período de treinamento para as seleções,visando os jogos olìmpicos evitando desgaste que uma longa disputa de playoffs poderia trazer. No momento como está o "G4" da liga russa, além do Moscow que permanece lider?
    Não conheço muito os clubes russos, apenas os 3 que disputam a champions e o Dínamo krasnodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem exatamente estes 4: Moscou, Kazan, Uralochka e Krasnodar.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)