Kim e Mihajlovic decretam adeus de Chemik Police da Champions League

O primeiro gigante da Champions League caiu: o Fenerbahçe derrotou hoje em Istambul o campeão polonês Chemik Police por 3x0 (25-21, 25-16, 25-14) sob rara facilidade. A vitória foi a segunda do confronto entre os dois times por esse placar, o anterior aconteceu no turno do Playoff 12 em Estentino. A lógica do Fenerbahçe é muito conhecida, as definidoras estão na mesma rede, a oposta Mihajlovic e a ponteira Kim. Difícil é pará-las, são duas das melhores atacantes do mundo na atualidade. Brankica marcou 16 pontos e Kim veio na sequência com 15, ataque por lá é com elas, Skorupa não variou muito (e nem precisou). O Fener é um gigante, um dos favoritos ao título. A estratégia de caçar Kim no saque não surpreendeu ao time turco: a coreana é a ponteira mais completa do mundo, ninguém recepciona tão bem e ataca com tanta efetividade quanto Kim, Bosetti chega a ser até mais frágil na recepção do que a companheira. Dia bom para o bloqueio do Fenerbahçe, foram 11 pontos.

Do Police, eu esperava bem mais! O time foi um verdadeiro polonês se assustando na hora decisiva contra um time grande. Se Skorupa teve vida fácil diante de suas definidoras, sua compatriota Wolosz sofreu. E com Havelkova debilitada - a ponteira se machucou na última partida do polonês - o ataque sobrou para Montaño, que sozinha não pode carregar um time, ainda contra seu ex-time, o gigante Fenerbahçe. Werblisnka nem pode ser cobrada como ponteira de definição, ela inclusive sofre muita sob pressão. Peña é a reserva que tem essa obrigação, mas tanto quanto no último jogo quanto hoje o Fener, foi muito mal. Hoje recebeu 2 bolas e foi bloqueada 2 vezes. Veljkovic caiu muito de rendimento e o time acompanhou a queda na produção. Cuccarini parece não ter acertado o time taticamente. E mais uma vez, o sonho de ser campeão da Europa do Police, acaba aqui.

Kim supera duplo do Police: Fenerbahçe jogou fácil em Istambul


Playoff 12 - Returno:
Fenerbahçe 3 x 0 Chemik Police (25-21, 25-16, 25-14)

FEN: Kim (15), Mihajlovic (16), Harmotto (7), Erdem (8), Bosetti (6), Skorupa (2) e Karadayi (L). Entraram: Uslupehlivan (1), Dilk, Daldebeler (L).

POL: Werblinska (9), Montaño (12), Bednarek (4), Havelkova (3), Veljkovic (6), Wolosz (1), Zenik (L). Entraram: Belcik, Peña, Kowalinksa (2), Jagielo (1).

Pressionada no ataque, Montaño foi eliminada com o Chemik Police


Garantido nos Playoffs 6, o Fenerbahçe aguarda o vencedor dos turnos entre Dínamo Moscou e Dresdner. O Moscou venceu a primeira partida no turno por 3x1 em Dresden, Alemanha, e joga em casa amanhã pela classificação. 

Comentários