Com formação atípica e Gamova inspirada, Kazan vence jogo rápido do Uralochka

Em mais um clássico, 2º e 3º colocados do campeonato russo se enfrentaram na Champions League. E deu o esperado: o Dínamo Kazan bateu o Uralochka em Ecaterimburgo, casa das rivais, por 3x1 (25-21, 25-18, 20-25, 25-10). E uma escalação ousada e curiosa para essa partida: a oposta Isaeva apareceu pela primeira vez como ponteira e exposta na recepção. Ótima atitude! É inegável o grande potencial de ataque da jogadora e Gilyazutdinov não poderia abrir mão dele tão facilmente, apesar de que a ausência de Del Core na rede, possa remeter a algum leve problema físico. Isaeva foi bem, mas não melhor do que Gamova, a bicampeã mundial e prata em Atenas, que redimiu-se com suas grandes atuações nessa partida. A oposta do Kazan fez 23 pontos, 18 de ataque em uma de suas melhores apresentações na temporada. Com maior obrigação no passe Vasileva foi mal e errou consideravelmente. 

Mas claro, nenhuma atacante de extrema merece tantas críticas como as do Uralochka. Chega a ser impressionante o baixo rendimento das pontas do time e os gritos de raiva e desespero de Karpol à beira da quadra justificam isso! Ilchenko foi a pior delas e hoje não esteve bem sequer no passe, substituída no segundo set. Somadas as pontuações das 4 pontas que atuaram ontem pelo Uralochka não chegam à de Gamova. A única que fez frente à oposta russa foi Zaryazhko, que marcou 17 pontos de ataque, 1 a menos que Gamova. Zaryazhko e Jack, as centrais da equipe, são as jogadoras que carregam o time ofensivamente. O Ural passa bem, mas falta-lhe atacantes de definição nas extremas. E não dá para não encantar com a evolução técnica de Sheshenina (Babeshina), forçando o jogo pelo meio, padrão atípico para a Rússia e sendo uma das levantadoras mais interessantes do país. 

Mas o time de Karpol, precisará de mais em Kazan: os dois times se reencontrarão em 24 de fevereiro, às 16h00 de Brasília. O Uralochka precisa vencer por no mínimo 3x1 e forçar o golden set.

Jogando de ponteira, Isaeva marcou 13 contra o Uralochka na Champions


Playoffs 12 - 1º Jogo
Dínamo Kazan 3 x 1 Uralochka NMTK (25-21, 25-18, 20-25, 25-10)

KAZ: Borodakova (6), Hendzel (13), Gamova (23), Startseva (6), Vasileva (12), Isaeva (13) e Ezhova (L). Entraram: Del Core, Nikolaeva, Kuzyakina (L).

URA: Zaryazhko (18), Jack (14), Evtukhova (8), Klimets (8), Sheshenina (3), Ilchenko (4) e Romanova (L). Entraram: Safonova (2), Rusakhova, Sazhina.

Comentários

  1. Zaryashko ótima mais uma vez . Mas mudando de assunto ontém mais uma rodada da Superliga. O Rexona venceu o praia clube novamente. Courtney Thompson, apesar de muito útil no saque e defesa, segue previsível e 90% das bolas vão para a Natália. Num possível mundial de clubes contra Volero ou outro grande time, o Rexona terá sérios problemas inclusive para figurar no pódio. No Brasil só vence porque o técnico é muito superior aos demais. E também os times o respeitam demais.
    O Minas com Tandara cada vez melhor, bateu o instável osasco por 3 a 1. Van Hecke contratada para desafogar a levantadora, recebeu 11 bolas no 1* set e não virou nenhuma. Pior Temporada dela. A Carcases mostrou está em evolução no ataque, mas recepção nem gosto de comentar. Mais uma vez Luizomar erra nas escolhas. Na próxima temporada osasco deve dispensar Carcases e Van Kecke. É claro que elas são boas jogadoras. Carcases era decisiva no Volero e Van Hecke detonava no Italiano e foi bicampeã por lá. Mas as duas não vingaram no Brasil, pode ser e eu acho que seja incompetência do técnico. Ivna e Gabi devem ser mantidas para o banco e só entrarem em caso extremos. Dani Lins também não vingou em Osasco. Deveria sair.
    Luizomar tem que ser inteligente ao montar o elenco. Fica com a Thaísa e trás uma ponteira de nível 7, a Fernanda Garay está muito bem no exterior e voltando ao time poderia contribuir demais. Sai Dani Lins e tenta contratar uma levantadora promissora como por exemplo a americana Carlli Lloyd do Casalmaggiore. Traz pro time uma boa ponteira de passe, como a Mari Pb que tá no Minas ou dá outra chance pra Suelle se ela estiver 100% fisicamente. E por fim para desbancar o Rexona tem que ter uma grande definidora. A Polina Rahimova seria ótima opção. Ela está no Japão, mas uma proposta boa para ela a fariam querer vir jogar no Brasil. Tenho certeza que o salário dela não deve ser astronômico que o time não possa pagar, o time já chegou até 4 titulares do Brasil na temporads 2012/2013 e já teve Destinee Hooker por uma temporada. Rahimova cairia muito bem.
    Veja o Bernardo com times muito inferiores aos de Osasco ganhou 4 das últimas 5 superligas. Abra o olho Luizomar. Aprenda a montar elenco..
    Por fim acho que se não tremer na base e Tandara cada vez melhor e definidora, o Minas é o único que pode tirar esse título do Rexona AdeS. A partida Rexona x Minas na terça será muito importante. Se o Minas vencer ou ao menos equilibrar um tie breik ainda tenho esperanças de ver o título em BH.
    O Brasilia e Rio do Sul vao bem e o osasco terá trabalho pra passar por um dos dois na quartas. O Sesi é ridículo. Jaqueline voltou ontém fez 23 pontos mas tomou 7 bloqueios do Valinhos. O sesi como sempre perdeu de novo. E deve perder de novo pro osasco na próxima rodada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Bernandinho continua com a Thompson na quadra pra nao mostar "o errou" que fez em contratar ela. A Roberta levanta muito mais do que ela, e deveria ser titular.

      Se o Osasco for contratar levantadora estrangeira nao podera perder tempo com levantadora promissora nao, teria que ir com levantadora concreta como a Maja Ognjenovic.

      E mais dificel para as europeias jogar no Brasil pelo fato de ser uma mudanca cultural muito diferente, e acaba demorando mais para elas se ajustarem.

      Mais a Rahimova seria otima no Brasil assim como a Kozuck. Ou traz de volta Sarah Pavan/Vasileva ou Mihajlovic

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)