Qualificatório Mundial (WQT) já tem as 8 seleções classificadas

Ao final de 3 dos 4 qualificatórios continentais, já conhecemos as 8 seleções que disputarão o quali mundial (WQT) em maio. Lembrando que a Ásia não tem um classificatório continental específico e sim mesclado com o WQT. Portanto o torneio tem vaga cativa ao melhor time asiático. Confiram as seleções classificadas:

Japão - sede
Coréia do Sul - 3º equipe asiática no ranking da FIVB
Tailândia  - 4ª  equipe asiática no ranking da FIVB
Cazaquistão - 5ª equipe asiática no ranking da FIVB
Holanda - vice-campeã do EQT
Itália - 3ª colocada do EQT
República Dominicana - vice-campeã do NQT
Peru - vice-campeão do SQT

A Itália de Diouf será uma das adversárias do Japão de Sakoda no WQT em maio


O IQT, um espécie de segunda-divisão do WQT, dá a última vaga olímpica e terá 4 equipes, com duas já classificadas: Colômbia e Porto Rico, terceiras colocadas do SQT e do NQT respectivamente. As duas vagas restantes serão do vice e terceiro colocado do AQT, o quali africano.

Comentários

  1. To Fly, temos seis seleções classificadas para os Jogos.
    Ainda falta o quali africano, que da apenas uma vaga?
    E o Pré-Mundial, da quantas vagas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tres vagas alem do melhor asiatico no WQT

      Excluir
    2. Temos 6 vagas: 1 quali africano, 3 quali mundial + 1 melhor asiático, 1 quali intercontinental.

      Excluir
  2. To Fly o IQT será disputado no Japão em maio deste ano?

    ResponderExcluir
  3. Japão, Coréia do Sul, Itália, Holanda e República Dominicana são as principais candidatas a conseguir as 3 vagas. Acho que as duas européias conseguem se classificar, e a disputa da terceira vaga fica entre coreanas e dominicanas. O Japão tem boas chances de ficar entre as 3 primeiras ou em quarto lugar. Peru e Tailândia correm por fora e só um milagre classifica um deles, mas é realmente muito improvável. Se a Coréia jogar tão bem quanto no último ciclo, consegue a classificação. Mas isso só vai ocorrer se as outras jogadoras ajudarem a Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa tu quer comparar a BI-CAMPEA ASIATICA TAILANDIA com a FRAQUÍSSIMA seleção do PERU que perdeu de 3x0 do RIO SUL e da ARGENTINA e não consegue ganhar nem das AFRICANAS, já que perdeu a FINAL da TERCEIRA DIVISÃO do GRAND PRIX para o KÊNIA, que subiu para a SEGUNDA DIVISÃO???
      Considero que JAPAO,KOREA e HOLANDA favoritas às 3 primeiras vagas com TAILÂNDIA,REP.DOMINICANA e ITALIA brigando pela última vaga.O PERU vai servir de SACO-DE-PANCADAS no PRÉ-MUNDIAL...
      Já no PRÉ-INTERCONTINENTAL que terá COLÔMBIA,PORTO RICO e 2 equipes africanas,considero que a COLÔMBIA com as 2 MONTAÑOS são as favoritas à ÚNICA VAGA.As colombianas vão disputar essa vaga com a OPOSTA MADELEYNE MONTAÑO e a CENTRAL YVONE MONTAÑO que são as craques dessa seleção.

      Excluir
  4. Será que De Lá Cruz já terá se recuperado até maio?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Japão vai nem que for convidado fora não fica gambare nippon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É impossível as japoneses,BRONZE em LONDRES-2012,ficarem de fora das olimpíadas,elas tem um time muito bom e uma ponteira novata que está se destacando muito:SARINA KOGA.

      Excluir
  7. A República Dominicana possui 3 jogadoras fantásticas: Bethania De La Cruz, Brenda Castillo e Branley Martinez. Com De La Cruz devidamente recuperada a República Dominicana tem plenas chances de se classificar para os jogos olímpicos. No último torneio que jogou completa (com De La Cruz voando) fez muito bonito, no mundial 2014, onde terminou em 5* lugar derrotando a Itália na fase de grupos e perdendo apenas no tie breik contra a China quase chegando a semifinal. Acredito que com Brenda, De La Cruz e Martinez (pena que as duas pontas sejam frágeis na recepção) a Rep. Dominicana entra como 2* força ao lado do Japão. Se Bethania estiver recuperada e a Itália com esse time de juvenis (que dependeu muito da Egonu no EQT) aposto em:
    Ouro: Holanda
    Prata: Japão
    Bronze: Rep. Dominicana
    4* lugar: Itália
    5* Coreia do Sul.

    Nesse caso o japão se classificaria por estar no pódio e a coreia se classificaria como melhor asiática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Isso aconteceu com a República Dominicana em 2008, ela ficou em 4º no WQT e o Cazaquistão em 5º se classificou pela vaga continental asiática.

      Excluir
    2. Olha anônimo, duvido que a KOREA da MVP OLÍMPICA KIM YEON KOUNG, CAMPEÃ DOS JOGOS ASIÁTICOS-2014 e SEMIFINALISTA OLÍMPICA em LONDRES-2012 fique em quinto lugar. P/mim, a KOREA fica entre as 3 primeiras colocadas no PODIUM desse PRÉ-MUNDIAL...
      Vale ressaltar que no Pré-Mundial p/Londres-2012,as japonesas entregaram o jogo para a Sérvia para desclassificar suas arqui-rivais asiáticas, as tailandesas.
      O último jogo do torneio que o Japão perdeu para a Sérvia 2-3 foi controverso em que era supostamente entregue.A FIVB então conduziu uma investigação sobre se a equipe feminina japonesa ter deliberadamente perdido p/a Sérvia, a fim de tirar a TAILANDIA da OLIMPÍADA.
      Para o último jogo entre JAPÃO e SERVIA, SOMENTE UM DOS SEIS RESULTADOS POSSÍVEIS tiraria a TAILÂNDIA das OLIMPÍADAS:
      1.JAPÃO 3x0 SÉRVIA, classificaria TAILANDIA e JAPÃO
      2.JAPÃO 3x1 SÉRVIA, classificaria TAILANDIA e JAPÃO
      3.JAPÃO 1x3 SÉRVIA, classificaria TAILANDIA e SÉRVIA
      4.JAPÃO 0x3 SÉRVIA, classificaria TAILANDIA e SERVIA
      5.JAPÃO 3x2 SÉRVIA, classificaria TAILANDIA e JAPÃO
      6.JAPÃO 2X3 SÉRVIA, classificaria SERVIA e JAPÃO > único resultado que tiraria a TAILANDIA de LONDRES.
      O JAPÃO precisava ganhar apenas 2 sets para garantir sua vaga em LONDRES e os ganhou com muita facilidade por 25-18 e 25-19. A Sérvia venceu um set 21-25. Porém, no quarto set, o Japão ganhava até 19-16 e deixou a Sérvia fazer SEIS pontos consecutivos, terminando o set em 25-21 p/a Sérvia em 21-25.
      O JAPÃO se aproveitou que a TAILÂNDIA já tinha jogado antes e não podia fazer mais nada e estava com a FACA-E-O-QUEIJO nas mãos p/desclassificar suas rivais.
      A capitã Thailandesa, Wilavan Apinyapong, ficou extremamente desapontada com a atitude japonesa, mas disse que os Jogos Olímpicos se manteria em seu para 2016.
      Investigação da FIVB: Em 28 de maio de 2012,um dia após a partida, a FIVB através Wei Jizhong, divulgou esta declaração: A FIVB tem investigado a alegação de viciação de resultados. A conclusão da comissão de controle FIVB no lugar é que não há nenhuma evidência para provar a existência de manipulação de resultados. Os relatórios recebidos das federações nacionais do Japão e da Sérvia nos disseram o mesmo. Algumas testemunhas presentes no jogo deram o mesmo julgamento. A FIVB também disse que ele estava firmemente contra a viciação de resultados e iria rever o sistema p/futuras Olimpíadas para reduzir ainda mais a possibilidade de qualquer manipulação.
      Muitos meios de comunicação suspeitaram do inquérito da FIVB e disseram que algo não parecia certo no desenrolar da investigação. Sites tailandeses foram bombardeados com mensagens que expressam insatisfação com a sentença e um oficial de vôlei japonês insistiu que a alegação era infundada.
      Claro que ninguém iria admitir a entrega do jogo, mas ficou muito óbvio pelos placares dos sets vencidos pelas japonesas 25-18 e 25-19 e,principalmente,pelo fato de as japonesas deixarem as Sérvias fazerem SEIS pontos consecutivos no QUARTO SET, quando venciam por 19–16 e acabaram perdendo por 21–25.
      O regulamento permitia à RÚSSIA fazer em 2016 o mesmo que o JAPÃO fez em 2012!!! A RÚSSIA,no PRÉ-EUROPEU-2016,precisava ganhar apenas 2 sets para se classificar e se depois entregasse o jogo para a BÉLGICA,eliminaria de uma só vez POLÔNIA e ITÁLIA,que só cumpririam tabela depois.Mas a RÚSSIA não fez porque não quis, o regulamento permitia!!!
      Depois o VOLOCH vem crucificar que só o BERNARDINHO usa o regulamento para seus resultados, várias equipem fazem isso, ainda mais contra ARQUI-RIVAIS... Os EUA não fizeram contra o Brasil em Londres e acabaram apenas com a PRATA em vez do OURO no feminino...

      Excluir
    3. Concordo plenamente. Rep. Dominicana completa tem tudo e pra ficar entre os 3.
      Apostaria da seguinte forma:
      1o Holanda
      2o Rep. Dominicana
      3o Itália
      4o Japão

      O ponto fraco do Japão é a baixíssima estatura de suas jogadoras. E a Coreia do Sul... É a Polônia da Ásia. Só tem a Kim de craque, daí fica fácil marcar.

      Excluir
  8. Eu acredito que nesse WQT as grandes favoritas são a Holanda e o Japão. A Holanda se consolidou nesse ano como a 3* força da europa. Nomes como Dijkema, Robin e Stoetjes estão cada vez mais se consolidando e elevando o nível do voleibol holandes. Ainda pode-se citar Buijs, Grothues e Meinerjs.

    O Japão nesse ciclo olímpico apresentou uma grata surpresa ao mundo do voleibol: Sarina Koga. Essa jovem de 1,80 fará uma excelente dupla ao lado da grande Saori Kimura de 1,85. O plantel japonês é muito bom. Ainda temos Nagaoka, Ishi e Ebata. Esse time bem treinado vai brigar diretamente pelos 2 primeiros lugares.
    A Rep. Dominicana com De La Cruz recuperada, Martinez, Mambru e Castillo vem muito fote. A Korea depende muito da kim, uma das melhores do mundo, mas vcs hão de convir que a Korea vem de um ciclo ruim. A central/oposta Park vem fazendo um ótimo ciclo. A Thailandia pode sim fazer bonito e arrancar pontos de Rep. Dominicana e Korea e jogar bem contra Japão e Holanda.
    O peru é de longe o time mais fraco.
    A Itália é a grande icognita. Se jogar com o mesmo time do EQT (muito dependente da Egonu) terá grandes dificuldades. Caso a Itália faça uma convocação equilibrada, mesclando experiêncis e juventude com sabedoria (por exemplo
    De Gennaro, Sansonna, Lo Bianco, Signorilli (não Orro), Chirichella, Guiggi, Folie, Danessi,Paola Egonu,Del Core, Piccinini( tá jogando bem no Pomì), Lucia Bosseti, Diouf e Centoni). Passa a ser candidata so pódio. Pela força japonesa acho que passam duas seleções asiáticas (o Japão [pelo pódio] e o melhor asiático).
    E pra vcs do to fly. Quem vem forte nesse pre olimpíco mundial?
    Eu aposto Ouro e Prata entre Japão e Holanda.

    ResponderExcluir
  9. kwiek fala muito e NÃO GANHA NADA com essas GIGANTE DOMINICANAS,enquanto isso Bernardinho já ganhou de tudo que se possa imaginar!!!
    Kwiek é incompetente mesmo, se Bernardinho treinasse essas GIRFAS DOMINICANAS já teria ganhado muito mais coisas!!!
    Sempre disse aqui que acho que o principal problema da REPÚBLICA DOMINICANA é o técnico MARCOS KWIEK, por isso:
    1. Como o time que tem a MELHOR LÍBERO(Brenda Castilho) e a MELHOR LEVANTADORA(Niverka Marte) da COPA DO MUNDO não está no PODIUM???
    2. Com as atacantes gigantes que tem aliadas à melhor líbero e à melhor levantadora era para esse time estar disputando o OURO!!!
    3. Acontece que, com MARCOS KWIEK, a REP.DOMINICANA é punhado de GRANDES TALENTOS JUNTOS, mas não é UM TIME: FALTA ORGANIZAÇÃO TÁTICA E PULSO FIRME DO TREINADOR PARA FAZER ESSAS GIGANTES RENDEREM COMO UM TIME!!!
    4.JÁ disse também que com um TÉCNICO tipo BERNARDINHO, essas girafas dominicanas já teriam sido CAMPEÃS MUNDIAIS OU OLÍMPICAS…
    5.Será coincidência que o ÚNICO TÍTULO MUNDIAL das dominicanas tenha sido conquistado sob o comando do técnico Wagner Pacheco e não do Marcos Kwiek???
    6. Das duas uma: ou Marcos Kwiek é muito PÉ-FRIO ou é INCOMPETENTE MESMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kwiek fala demais e resultado que é bom,NADA!!!Com esse time de GIRAFAS GIGANTES,com a MELHOR LÍBERO DO MUNDO e a MELHOR LEVANTADORA da COPA DO MUNDO-2015,KWIEK não consegue ganhar NADA com a SELEÇÃO ADULTA DOMINICANA!!!Falar é fácil quero ver ganhar alguma coisa...Basta comparar as conquistas do Bernardinho com o nada que o KWIEK conquistou que veremos quem está TRABALHANDO certo!KWIEK é técnico da REP.DOMINICANA desde 2008,já são OITO ANOS no comando das dominicanas e nunca conquistou sequer um podium,um bronzezinho que seja nos principais torneios do vôlei mundial, COPA DO MUNDO,OLIMPÍADAS e CAMPEONATO MUNDIAL,NEM EM GRAND PRIX,que tem todo ano!!!Além disso,o ÚNICO OURO das dominicanas nos JOGOS PAN-AMERICANOS foi em 2003 quando KWIEK nem pensava em ser técnico delas!Por que KWIEK não é demitido?Com um time desses com jogadoras ALTÍSSIMAS,com TREMENDA FORÇA FÍSICA e IMPULSÃO,como KWIEK não consegue NADA?Ah se Bernardinho tem um MATERIAL HUMANO desses na mão,no mínimo PODIUM EM TODAS AS COMPETIÇÕES,O BERNARDINHO PEGAVA!!!

      Excluir
    2. Concordo! E trouxeram ele pro Bauru se não me engano.

      Excluir
  10. Kosheleva disse aos repórteres russos:"Eu acredito que nós somos o melhor time do mundo“.Concordo com a KOSHELEVA!!! Todas as outras seleções do mundo sabem que o jogo russo é o mais simples do mundo, é um FEIJÃO-COM-ARROZ que dá certo.Todo mundo sabe que são bolas altas na ponta e por cima do bloqueio.E quem consegue segurar as russas?GONCHAROVA e GAMOVA juntas fazem da Rússia a MELHOR INVERSÃO DO 5x1 do MUNDO! Aeh vem gente dizer que elas não tem passe... Mas tem ataque de sobra,explorando ou batendo por cima do bloqueio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a desvantagem desse sistema delas, é que se elas perderem a mão e ritmo de jogo, como acontece ocasionalmente, não tem ninguém para salvar o time, principalmente não podem utilizar as centrais.

      Excluir
  11. Acho a SÉRVIA outro time com PODER DE ATAQUE SOBRENATURAL,assim como as russas.Brankica Mihajlović,Tijana Bošković,Milena Rašić,Jovana Stevanović,Ana Bjelica,Jelena Nikolić são muito altas e fortes, e demonstraram isso na COPA DO MUNDO.A primeira partida contra a CHINA, acabou sendo a VERDADEIRA FINAL DA COMPETIÇÃO,depois disso as sérvias passaram o rodo em todo mundo,nas russas,nas americanas,nas japonesas,nas koreanas,nas dominicanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, e se bobear a Sérvia surpreenderá nas olimpíadas!

      Na atuação decadência de Jaqueline, Garay e Sheilla, o que vier para nós é lucro, corremos por fora.

      Excluir
  12. Esse tanto de torneio é muito confuso.

    Cada continente deveria ter sua respectiva copa e ela ser usada pra classificar para a Olimpíada e para a Copa do Mundo, uma edição classifica para a Olimpíada e a edição seguinte para o Mundial, desse jeito seria mais fácil de todo mundo entender.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso tivemos hoje um Amistoso de alto nível entre Fernebach x Volero Zurich. O timaço do Fener com Skorupa, Mihajlovic e kim perdeu de 3 a 1 para o Volero que estava sem as americanas Vansant e Akinradewo. Mammadova com atuação impressionante no ataque marcou 21 pontos seguida por Rykhliuk e Rabadzieva com 14. Pelo lado do Ferne Mihajlovic marcou 20. To ancioso pelo Volero na Champions. Torço muito pelo Volero acho esse time com o plantel de grandes jogadores . Aposto em Volero Zurich, Vakfbank, D. Kazan, Fernebach como favoritos. No 2* escalão: Eczasibasi, Chemik , Moscow, Casalmaggiore, Piacenza.

    Mas pela minha torcida Casalmaggiore em 1* escalão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que o Volero Zurich ganhou da Russia mês passado no preparatório para o Continental Europeu.

      Volero fortíssimo esse ano.

      Excluir
  14. Ao analisar o resultado do CAMPEONATO EUROPEU e o do PRÉ-OLÍMPICO EUROPEU, conclui-se que este PRÉ-OLÍMPICO foi um TORNEIO DESGASTANTE e TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!!!
    A FINAL FOI A MESMA: RUSSIA X HOLANDA e a CAMPEÃ a MESMA: RÚSSIA. Por que as CAMPEÃS EUROPEIAS RUSSAS não tiveram direito à vaga olímpica logo quando ganharam o CAMPEONATO EUROPEU??? O mesmo vale para os CAMPEONATOS SUL-AMERICANO, NORCECA, AFRICANO e ASIÁTICO!!! Depois aparecem uns times CAPENGAS com muitas craques LESIONADAS para a os OLIMPÍADAS e NINGUÉM SABE PORQUÊ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, já aconteceu com o Brasil algumas vezes, de não termos jogadoras essenciais nos momentos pra valer devido à lesões.

      Excluir
    2. Concordo, já aconteceu com o Brasil algumas vezes, de não termos jogadoras essenciais nos momentos pra valer devido à lesões.

      Excluir
  15. FEMININO: Classificados para o Rio-2016
    Brasil – sede
    China – campeã da Copa do Mundo 2015
    Sérvia – vice-campeã da Copa do Mundo 2015
    Argentina – América do Sul
    EUA – Norceca
    Rússia – Europa

    África – 1 vaga – 12 a 19 de fevereiro
    Essa vaga deve entre as CAMARONESAS que sediam o torneio e as KENIANAS que evoluíram bastante.

    Pré-olímpico MUNDIAL – Vagas para os 3 PRIMEIROS COLOCADOS, mais uma VAGA ASIÁTICA – 14 a 22/5
    Japão,Koreia e Holanda favoritas
    Tailândia, Itália e Rep.Dominicana correm por fora
    Cazaquistão e Peru disputarão a ÚLTIMA COLOCAÇÃO!

    Pré-olímpico intercontinental – 1 vaga
    Colômbia com a presença da OPSOTA MADELEYNE MONTAÑO e da CENTRAL YVONE MONTAÑO é a favorita.
    Porto Rico e 2ª colocada do Pré-olímpico Africano e a 3ª colocada do Pré-olímpico Africano tentarão surpreender.

    MASCULINO: Classificados para o Rio-2016
    Brasil – sede
    EUA – campeã da Copa do Mundo 2015
    Itália – vice-campeã da Copa do Mundo 2015
    Argentina – América do Sul
    Cuba – Norceca
    Rússia – Europa
    Egito – África

    Pré-olímpico MUNDIAL – Vagas para os 3 PRIMEIROS COLOCADOS, mais uma VAGA ASIÁTICA – 28/5 a 05/6
    IRAN,FRANÇA,POLÔNIA e JAPÃO são os favoritos
    Canadá corre por fora
    Austrália,China e Venezuela com chances remotas...

    Pré-olímpico intercontinental – 1 vaga
    Chile favorito, Tunísia na cola
    México e Argélia com poucas chances.

    Acredito na classificação de JAPÃO,KOREA,HOLANDA,TAILANDIA e COLOMBIA no FEMININO e de IRAN,FRANÇA,POLÔNIA,JAPÃO e CHILE no MASCULINO.

    ResponderExcluir
  16. Feminino - HOlanda, Italia, Japão e Koreia (Melhor asiatico), Porto Rico
    Masculino - França, Polonia, Iran e Japão (Melhor asiático), Tunisia

    ResponderExcluir
  17. É uma pena que uma seleção de grandes jogadoras não esteja classificada para os jogos Rio 2016: A seleção Cubana. Seria uma grande equipe juntando a juventude e força de ataque de jogadoras com Anneta Rojas e Melisa Vargas a experiência de uma geração de grandes atacantes que ainda poderiam defender essa selação como Rachel Sanchez, Herrera, Carcaces, Nancy Carrillo, Daimy Ramirez e Silié.

    Um time titular, por exemplo, no sistema 5-1 com Silié (lev)/Carrilo(opos); Sanchez e Rojas (centrais), Vargas e Herrera(pontas) seria um plantel muito forte. Ainda teriam Ramirez e Carcaces para inversões. A maioria dessa geração afastada está jogando em altíssimo nível, vide Herrera no fortìssimo campeonato turco, Ramirez no Brasil, Nancy Carrillo na China, Sanchez se salvando no RC Cannes. Só Carcaces está em baixa. A mais velha dessas é Daimy Ramirez com 32 anos. As demais estão na faixa de 28 a 30 anos. Abre o olho governo cubano. Essas atletas retornando a Cuba para disputar possivelmente um mundial de 2018 pode recolocar a seleção cubana entre as grandes. E seria um prazer para nós que gostamos do voleibol ver essas feras todas reunidas novamente e reviver grandes jogos entre: Cuba x Brasil; Cuba x EUA; Cuba x Russia; Cuba x China.

    Vcs to fly sabem dizer se existe essa possibilidade de retorno dessas jogadoras a seleção cubana nos próximos 2 anos? Se caso acontecesse qual a opinião de vcs sobre essa possível seleção?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)