EUA são soberanos no NQT e se classificam às Olimpíadas. Fawcett é MVP do torneio

Nenhum surpresa no NQT, o qualificatório da NORCECA: a seleção dos Estados Unidos venceu os 3 jogos e se classificou aos Jogos Olímpicos do Rio. O NQT aconteceu entre 7 e 9 de janeiro e os EUA venceram os três jogos contra o Canadá (3x0), Porto Rico (3x1) e República Dominicana (3x0). O torneio aconteceu em Lincoln, Nebraska, de onde uma campeã mundial surgiu para o mundo:

"Não há palavras para descrever. É inacreditável! Estou feliz que tantos fãs saíram para nos apoiar. Obviamente temos jogado muito contra a República Dominicana e sabemos muito sobre elas. Tivemos um bom planejamento de jogo e ele foi bem executado." - palavras de Jordan Larson, ponteira dos EUA formada em Nebraska, assim como Robinson e Banwarth. 

Supremos na Norceca, EUA conquistaram o NQT


Os EUA usaram da mesma escalação de titulares durante todo o torneio: Glass, Fawcett, Larson, Robinson, Akinradewo, Dixon e Banwarth. 

A República Dominicana foi segunda colocada vencendo Porto Rico (3x1) e Canadá (3x1), classificando-se assim para o WQT, o quali mundial de maio. Já as porto-riquenhas venceram apenas o Canadá (3x0) e se classificaram para o fraco IQT. Sem pontuar, o Canadá não teve chances.

Premiações Individuais:
Melhor Jogadora (MVP) - Nicole Fawcett- EUA
Maior Pontuadora - Karina Ocasio (PRC) 
Melhor Oposta - Nicole Fawcett (EUA) 
Melhores Ponteiras - Jordan Larson-Burbach (EUA) e Stephanie Enright (PRC) 
Melhores Centrais - Lucille Charuk (CAN) e TeTori Dixon (EUA)
Melhor Sacadora - Gina Mambru Casilla (DOM) 
Melhor Defensora - Brenda Castillo (DOM) 
Melhor Levantadora - Alisha Glass (EUA) 
Melhor Receptora - Kelsey Robinson (EUA) 
Melhor Líbero - Janie Guimond (CAN) 

Premiações individuais: Fawcett foi eleita a MVP do NQT

Comentários