Tudo igual entre os líderes do campeonato italiano, já na segunda rodada do returno. Até aqui o Imoco Volley Conegliano e o Pomì Casalmaggiore têm retrospecto idêntico: 11 vitórias, 3 derrotas, 33 pontos. Nessa rodada os dois venceram. Em Villorba, casa do Conegliano, as panteras venceram o Vicenza por 3x0 (25-15, 25-21, 25-22). Destaque para o retorno da central e capitã do time Valentina Arrighetti. Quem comandou o ataque do time foi uma ex-Casalmaggiore, a oposta Ortolani com 20 pontos. Falando no Pomì, o time também jogou em casa e em Cremona derrotou o Bergamo por 3x1 (25-27, 25-19, 25-23, 25-21). O Bergamo jogou sem Plak, substituída por Sylla. A oposta do Bergamo, Katarina Barun, foi o nome do jogo com 25 pontos. Mas o Casalmaggiore jogou muito e Kozuch comandou o marcador com 19. A central Stevanovic veio na sequência com 18, 9 deles em uma atuação incrível no bloqueio.
![]() |
Líder do campeonato, Conegliano teve o retorno de Arrighetti na rodada |
Os dois times brigam pela liderança isolada na próxima rodada do campeonato onde se enfrentarão em Cremona. Na última vez que se enfrentaram, em Villorba deu Conegliano por 3x2. Confiram os resultados da rodada:
Campeonato Italiano A1 - 2ª Rodada do Returno
Conegliano 3 x 0 Vicenza
MP: Ortolani (20) e Goliat (10)
Casalmaggiore 3 x 1 Bergamo
MP: Kozuch (19) e Barun (25)
Busto Arsizio 3 x 0 Bolzano (25-20, 27-25, 25-23)
MP: Lowe (21) e Martinez (17)
Novara 3 x 0 Club Italia (25-23, 25-18, 25-18)
MP: Aurea Cruz (16) e Egonu (14)
Montchiari 3 x 1 Modena (27-25, 16-25, 25-15, 26-24)
MP: Tomsia (22) e Diouf (26)
Piacenza 3 x 1 Firenze (25-19, 27-25, 33-35, 25-19)
MP: Meijners (25) e Turlea (22)
Classificação
- Conegliano - 33 pts
- Casalmaggiore - 33 pts
- Novara - 32 pts
- Piacenza - 32 pts
- Modena - 26 pts
- Scandicci - 22 pts
- Bergamo - 20 pts
- Montchiari -18 pts
- Busto Arsizio - 18 pts
- Club Italia - 13 pts
- Vicenza - 10 pts
- Bolzano - 9 pts
- Firenze - 4 pts
Casalmagiore próxima rodada vai ser líder isolado, Ortolani, nem esta fazendo falta ao Casa,com Kozuch voando alto
ResponderExcluirKozuch está me surpreendendo! Afinal, se fôssemos olhar a temporada dela na China...
ExcluirA briga pelo caneco vai ficar entre os quatro primeiros, mas o italiano e uma caixinha de surpresas haja vista temporada passada, tudo pode ocorrer
ResponderExcluirCara, eu torço muito pelo Casalmaggiore. O confronto contra o Conegliano tem tudo para ser equilibrado como no 1* jogo entre eles nessa temporada. O campeonato em si é muito bom. Em uma rodada o líder pode cair pro 4* lugar. Acho que nesse confronto teremos duelos bem interessante:
ExcluirDe Gennaro x Sirressi (apesar de ser titular e/ou sempre estar nas convocações italianas e ser grande defensora a De Gennaro faz uma temporada inferior a de Sirressi. A líbero do Pomì tá jogando muito).
Glass x Lloyd (Glass é titular dos EUA, mas hoje a Lloyd é a levantadora americana em melhor fase e Tem jogado muita bola )
Stevanovic e Guibb x Adams e Arriguetti (vejo a dupla do pomí melhor)
Tirozzi e piccinini (???? Ou bacchi) x Easy e Robinson (a dupla do imocco tem maior poder ofensivo)
Kozuch x Ortolani. (Kozuch é uma das melhores opostas da liga italiana e vem jogando um bolão na champions também. É a grande atacante do time).
Enfim. Tomara que o bandsports transmita esse grande jogo.
Também acho que não deve sair dali. Mas é bom lembrar que o Modena e o Busto têm reforços de peso: Rousseaux e Fawcett.
ExcluirConsiderando o seu momento atual, se a Meijners for chamada para o qualificatorio no Japão, ela iria pro lugar da Bujis ou jogaria ao lado da Bujis e Sloetjes??
ResponderExcluirAcho que ela tem jogado muito pro Guidete deixar ela de lado.
Creio que Guidetti montaria a seleção com Buijs no banco, Meijners e Grothues-Balkstein nas pontas e Sloetjes, essa com certeza titular na saída.
ExcluirSem dúvidas a Meijners é a grande jogadora do Piacenza. Ela não foi pro EQT pq estava lesionada. Acho que ela deve ser titular. Mas o Guidetti que vai decidir.
ResponderExcluirE quanto a casalmaggiore x conegliano será muito equilibrado. Acho que o pomì leva um pouco de vantagem por jogar em casa. O piacenza com 32 tem grande chances e o time tem nomes muito interessante como a própria Meijners, a Sorokaite a talentossíma levantadora servia Ognjenovic. Cabe ressaltar que tanto Piacenza como Casalmaggiore vão muito bem na liga dos campeões liderando seus respectivos jogos. Ah! Parq quem gosta do bom voleibol , quarta dia 27/01 o bandsports mostra dois jogaços da champions ligue feminina:
14:00 hrs: Dinamo Moscow (de Garay, Shcherban e Goncharova) x piacenza (de Meijners e Sorokaite)
17:30 Casalmaggiore x Eczacibasi.
Dois bons jogos. Não irei perder.
Ah, essa Champions ♥
ExcluirBandsports fez a melhor escolha possível, quarta não tem post galera hahahaha.
Stevanovic foi a melhor bloqueadora da utima temporada, e e a melhor bloqueadora desse temporada ate agora.
ResponderExcluirEla com a Rasic formam um paredao duro na Servia
Além de grande paredão sao grandes atacantes, especialmente a Rasic. Stevanovic-Rasic e Mihajlovic-Boskovic formam um excelente quarteto de atacantes que credeciam a Servia à uma medalha olimpica.
ResponderExcluirPra mim a Servia chega ate ser uma das favoritas pra mim nas Olimpiadas.
ExcluirE a Servia e um pais tao pequeno com 7 milhoes de habitantes apenas, mais mesmo mesmo produziu selecao de forca no volei.
Acho que a selecao feminina servia merece uma medalha olimpica no Rio.