Invictas e sem perder um set, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesse sábado (3) o Campeonato Sul-Americano. O time verde e amarelo é hegemônico na competição, vencendo todas as edições desde 1995. Há vinte e um anos o título não sai da mão das brasileiras e 2015 consagra o 20º aniversário da hegemonia do país. Só Brasil e Peru foram campeões sul-americanos: o Brasil chega a seu 19º título e o Peru tem 12. Na edição 2015, o Brasil derrotou na final o Peru por 3-0 (25-23, 25-19, 25-17). O Peru teve o retorno de sua principal jogadora, a ponteira Angela Leyva. Na disputa do bronze, a Colômbia derrotou no tie-break a seleção B da Argentina.
Totalmente superior e sem perder sets, o Brasil teve como MVP e melhor ponteira a jovem Gabi e também contou com Juciely como melhor central. A peruana Leyva foi eleita a segunda melhor ponteira. A Colômbia foi representada pela líbero Gómez e pela levantadora Marin com as melhores em suas posições. A Argentina teve Castiglione como melhor oposta e Aispurua como segunda melhor central.
![]() |
À direita, ponteira Gabi, MVP do Sul-Americano |
Nossa desse sul-americano, só tive paciência de assistir um set, o nível beirava o amadorismo, com jogadoras cometendo uma enormidade de erros infantis, acho que se o Brasil tivesse ido com a equipe sub20, tinha conquistado o campeonato da mesma forma.
ResponderExcluir