Rumo à Champions: Impel mantém Kaczor, traz Hildebrand e Costagrande

Após a confirmação da participação do Impel Wroclaw na Champions League 2016, o time começou a se movimentar. A intenção inicial era a contratação de Carolina Costagrande e Logan Tom. O primeiro aconteceu com sucesso e a ítalo-argentina foi confirmada no clube Polonês. Costagrande vem do Vakifbank, bronze na Champions e vice-campeão turco. Será a primeira experiência da ponteira ítalo-argentina na Polônia.

Ítalo-argentina e time polonês firmaram acordo para a próxima temporada


A conversa com Logan no entanto, não vingou. O Impel então optou por outra ponteira norte-americana: Kristin Richards Hildebrand de 29 anos. Kristin já jogou pelas melhores ligas do mundo, Rússia, Turquia, Itália, Azerbaijão e Brasil. Será sua primeira experiência na Polônia. Kristin afirmou estar realizando um sonho:

"Estou feliz que vou passar a próxima temporada em Wroclaw. Acho que todo mundo do meio sonha em jogar voleibol aqui. Eu ouvi muitas coisas boas sobre os fãs e da organização e muito pôde ser vistos durante o último Campeonato Mundial. Agora é hora de tentar realizar. Além disso, o clube construiu realmente um grande time e espero ganhar uma medalha na Orlen Liga"

Hildebrand deixa a Turquia para defender pela primeira vez um time polonês


Sobre permanências, fica a oposta Joanna Kaczor, estrela polonesa e 3ª maior pontuadora da última liga no país. Kaczor é prata-da-casa, nascida em Wroclaw, a oposta de 30 anos vai para sua 3ª temporada consecutiva com o time e não esconde a satisfação:

"Eu estarei em Wrocław por mais uma temporada. Em primeiro lugar eu quero, junto com este time, conquistar a medalha de ouro polonês: esse é o meu sonho. Em segundo lugar, u amo esta cidade. A forma que a equipe de Wroclaw nos permite sonhar alto e temos algo a provar, tanto na Liga dos Campeões quanto Liga Orlen. Eu estou contente que eu poderei ser mais uma vez parte desta equipe"

No time desde 2013, Kaczor permanecerá no Impel


Além das três contratadas, o clube já conta com Katazryna Skowrońska-Dolata, Milena Radecka e Agata Sawicka, além do técnico italiano Nicola Negro.

Comentários